6 cuidados com a pele nos dias frios

A poluição, as baixas temperaturas e o tempo seco são características das estações mais frias do ano e influenciam no modo que a pele deve ser tratada. Como a pele produz menos oleosidade natural, devido à falta de luz e calor do período, o ressecamento e a sensação de incômodo aparece principalmente na pele do rosto, que é a mais exposta ao vento e poluição. Durante o período de inverno, o clima seco propicia o aparecimento de muitas dermatites e alergias. A pele reflete diretamente, ficando mais avermelhada e irritada, ressecada, pelo alto grau de poluição que temos neste período, sendo necessário atenção e cuidados especiais.

Para evitar alguns problemas, selecionamos aqui alguns erros básicos que devem ser evitados:

 

  1. Não passar protetor solar — Não tem jeito, o fotoprotetor é de uso diário e eterno: A radiação Ultravioleta, também no inverno, provoca danos que comprometem a estrutura de sustentação da pele, causando o aparecimento precoce de rugas e flacidez, além das manchas como reação à fotoexposição. A orientação continua a de reaplicar o fotoprotetor de quatro em quatro horas em ambientes fechados e de duas em duas horas em fotoexposição direta.
  2. Usar qualquer hidratante — Nesse ponto, cabe um grande alerta: “Existem hidratantes que desidratam!”. Isso acontece em produtos que usam, na base, um tipo de tecnologia que ajuda a emulsionar (o etoxilado). Se eu tenho um emulsionante que tem essa capacidade de emulsionar água e lipídeo (os dois constituintes do nosso manto hidrolipídico) em um creme, na hora em que ele entra em contato com a pele, se ele for muito forte, vai emulsionar o meu manto hidrolipídico e, ao invés de hidratar, ele vai romper a função de barreira natural e vai começar a desidratar. O ideal, para isso não acontecer, é buscar produtos cujos veículos sejam à base de Fosfolipídeos que formam uma segunda pele e protegem a pele de forma mais efetiva diminuindo a perda de água por evaporação. Além dos veículos essenciais, o ácido hialurônico de alto e baixo peso molecular associados ainda são indicados para estimular a produção de hidratação natural em todas as camadas.
  3. Achar que usar hidratante é o bastante — A hidratação da pele deve ser dinâmica, por isso beber bastante água é importante independente da estação, pois ajuda a manter a pele hidratada.
  4. Tomar banhos muito quentes — Ficar mais de 15 minutos em uma ducha quente é mais que o suficiente para comprometer a camada hidrolipídica da pele, que segura a hidratação. Dessa forma, a pele perde água e lipídeos, o que compromete sua função de barreira. O ideal é banho morno e logo após o banho hidratar a pele.
  5. Esquecer dos pés, mãos e corpo — Hidratar essas regiões é fundamental. No caso dos pés, passar o hidratante a base de fosfolipideos ou Nutriomega 3, 6, 7 e 9 e colocar uma meia de algodão ajuda a pele a absorver o produto mais facilmente. Nas mãos, invista nos ácidos hialurônicos e no corpo, a reposição lipídica deve ser eficiente, podendo ser associados a outros óleos, restabelecendo a hidratação da pele.
  6. Abusar dos retinóides — Para tratamento de acne, manchas e rejuvenescimento, os retinóides costumam ser a primeira opção. Mas eles devem ser usados com parcimônia e orientados por dermatologistas. Seu uso contínuo pode causar hipersensibilidade cutânea, vermelhidão e irritabilidade.

 

A Adélia Mendonça possuiu em portfolio dermocosméticos perfeitos para os cuidados com a pele nestes dias frios.

Confira:

  • Revival Face é sérum antiaging amplamente enriquecido com princípios ativos rejuvenescedores, hidratantes, antioxidantes e emolientes. Ideal para o rosto e também para a prevenção da flacidez no pescoço e colo. Possui alto poder de hidratação, nutrição profunda de peles desvitalizadas e reconstrução do tecido.
  • Revival Body – nanoemulsão corporal que estimula a elasticidade e resistência cutânea, prevenindo estrias e flacidez. Proporciona hidratação de longa duração, repõe a umidade natural e melhora o tônus da pele. Recomendado na gestação e durante dietas de emagrecimento para evitar o rompimento das fibras elásticas (estrias). Indicado para todos os tipos de pele.
  • A linha Daily Protection Adélia Mendonça constitui em um tratamento multifuncional aliando fotoproteção a um completo tratamento antiaging, antioxidante, regenerador celular e de alto grau de hidratação. São formulados para dar ampla proteção contra as radiações solares e auxiliar na prevenção do surgimento das rugas precoces causadas pela ação dos radicais livres, através da ação dos filtros solares UVA+++, UVB e da Vitamina E (acetato de tocoferol), ajudando na prevenção do câncer de pele. Os hidratantes presentes na linha Daily Protection Adélia Mendonça aumentam a capacidade de reestruturação celular e combatem o stress epidérmico, repondo sua umidade natural e melhorando sua textura e revitalização.

 

 

Fonte: Beleza Today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *