Promoções

A Origem da vida encontra-se no mar: Micro-organismo basal para a beleza da pele

Nossos oceanos estão cheios de uma incrível variedade de vida vegetal e animal. Estes incluem alguns micro-organismos descobertos recentemente, encontrados nas profundezas do mar e que tem demostrados propriedades surpreendentes, algumas das quais beneficiam a beleza e manutenção da saúde da pele e podem combater os sinais de envelhecimento.

thermus-thermophilus-ferment-ocean-view-680x380

Um exemplo é o fermentado de Thermus thermophillus Ferment, um micro-organismo peculiar, que vive em águas marítimas profundas do Golfo da Califórnia, rico em enzimas multifuncionais garante a pele efeitos únicos.  Poderoso ativo antiaging que atende às expectativas para uma nova geração de fotoproteção, não só oferece proteção UV, mas também é altamente eficaz contra o envelhecimento por infravermelho (IV), tornando um ativo completo e eficaz na luta contra o fotoenvelhecimento.

1

Nossa pele é exposta diariamente à radiação infravermelha (IV) que representa mais da metade dos raios emitidos pelo sol. Considerados inofensivos por muito tempo, os raios infravermelhos foram identificados recentemente como um dos principais contribuintes para danos fotoinduzidos.

Através de novos estudos realizados em 2013, foi demonstrado que o fermentado de Thermus thermophillus Ferment, é um ativo que apresenta uma atividade cosmética inteligente, pois tem uma forte ação antioxidante, ativada pelo calor. Quando mais alta a temperatura maior será a proteção enzimática.

O que oferece uma resposta adaptativa ao aumento de calor, gerado especificamente pela radiação IV, enquanto reduz a produção de radicais livres (ROS) induzidos pelo IV.

2-tile

Seus benefícios incluem:

  • Melhoria da hidratação através da proteção da integridade mitocondrial, particularmente afetada pela radiação IV (a síntese de ATP e o conteúdo de água mitocondrial aumentam em 123%)
  • Diminuição das condições inflamatórias (PGE2: -54%, IL-6: -53%, IL-8: -61%, vs controle irradiado com IV)
  • Prevenção da desnaturação das macromoléculas da matriz, limitando assim a formação de rugas (colágeno I: +70%, fibrilina I: +28%, vs controle irradiado com IV)
  • Exibição de uma atividade similar as enzimas anti radicais sobre tipos tóxicos de oxigênio como o ânion superóxido O2, peróxido de hidrogênio H2O2.

Capturar

 

Capturar1

 

A Adélia Mendonça apresenta em sua linha dois dermocosméticos que possuem em suas formulações esse ativo multifuncional que atende as necessidades de uma nova geração de fotoproteção, que abrange as radiações UV e IV, sendo eficiente no combate aos sinais do envelhecimento.

 

  • SUN SCIENCE de Adélia Mendonça é um protetor solar de amplo espectro FPS 40/PPD +++ . Com ampla proteção UVA/UVB, apresenta benefícios extras com cinco exclusivas tecnologias: atua eficazmente na absorção da radiação emitida pelos comprimentos de onda visível e reduz os efeitos cutâneos induzidos através da exposição direta a radiação Infravermelho (IR), reduzindo o envelhecimento térmico e digital induzido pelo calor e por equipamentos eletrônicos. Oferece proteção ao DNA celular, aumenta a resistência a metabólitos radicalares e reduz produtos finais de glicação avançada. Possui ainda alto efeito detoxificante com ação age urban detox sobre a poluição urbana acumulada na pele. Ainda, promove ozonioterapia cosmética e booster proteção UV e IR através do fermentado de Thermus thermophillus.

  • Água Termal Bioctecnológica Eau Thermale D’Adélia Mendonça tem este nome porque é uma água termal enriquecida com princípios ativos diferenciados. Apresenta em sua composição água termal oriunda dos atóis da Polinésia Francesa e ativos com propriedades calmante, hidratante, anti-irritante, cicatrizante, fortificante e antioxidante. Soma-se a sua composição treze oligoelementos e microminerais que são essenciais ao bioequilíbrio da pele. Um dos maiores benefícios deste produto é o poder altamente hidratante, resultado da associação do ativo que estimula as aquaporinas, sistema de canais responsáveis pelo transporte intracelular e manutenção da água no interior da pele, no meio intersticial. Outro inovador ativo contido na fórmula vem das profundezas das águas do Golfo da Califórnia. A fermentação de micro-organismos no fundo do mar produzem o Thermus thermophillus Ferment, sistema enzimático com alto poder antioxidante e de proteção do DNA da célula contra a ação ultravioleta.
    A ação antienvelhecimento fica por conta do mirtilo (blueberry) que é uma frutinha que vem ganhando espaço na indústria cosmetológica devido à potente ação antioxidante.

 

Você pode gostar...