Acne problema que atinge adolescentes e adultos – como evitá-las


Acne é um problema que atinge mais de 90% dos adolescentes, no entanto, os adultos não estão livres dela. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a acne atinge 56,4% da população adulta. Além disso, é o motivo que mais leva pessoas a buscarem tratamentos de pele.

A acne é uma lesão causada pela produção excessiva de sebo, vinda da glândula sebácea.

Esse acúmulo de oleosidade acaba obstruindo os poros, aumentando a quantidade de bactérias, o que resulta em cravos. Quando eles inflamam, é chamado de espinhas. A pele oleosa tem uma produção maior de sebo, por isso, é o tipo de pele que mais costuma sofrer com o surgimento de acnes, pois, seus poros são mais dilatados, apresentando um aspecto brilhante e úmido.

Devido a puberdade estar acontecendo cada vez mais precocemente, esse processo tem iniciado mais cedo, dos 09 aos 15 anos, e é justamente nessa fase que o aparecimento de acnes se torna mais comum. Adélia Mendonça lembra que, no entanto, os cuidados básicos são os mesmo para qualquer idade. Além disso, há adultos que não cuidaram das acnes na adolescência, então, o processo se estendeu até a fase adulta, por não ter tido o procedimento correto.

Cuidados diários

Adélia Mendonça, especialista em dermocosméticos, aponta que para evitar acnes, a higienização diária é muito importante. “Ela irá eliminar o excesso de oleosidade, desobstruir os poros e evitar que as sujidades fiquem acumuladas, prevenindo o aparecimento de acnes. Outro cuidado importante é a hidratação. Quando a pele precisa ser hidratada, ela acaba produzindo mais sebo para que haja a hidratação natural da pele, que, por fim, gera também o indesejável aparecimento de acnes. Por isso, o uso de hidratante, ao contrário do que muitos pensam, é importante para evitá-las, pois irá hidratar a pele, deixando-a nutrida e impedindo o excesso de oleosidade”, esclarece.

A especialista ainda ressalta que o hidratante deve ser oil free, específico para este tipo de pele. Também deve ter o equilíbrio da emulsão do manto hidrolipídico proteico, o que é importante para manter uma pele mais saudável.

Adélia Mendonça também lembra da importância de usar produtos adequados para as acnes. “Eles terão em sua formulação ativos eficazes para combater as acnes e evitar sequelas”.

Adélia Mendonça possui em sua linha dermocosméticos que conseguiram associar a nanotecnologia a princípios ativos realmente eficazes e capazes de solucionar as diversos problemas que 70% da população brasileira possui: oleosidade, escoriações (manchinhas provocadas pela acne), e o brilho excessivo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é P14-680x1024.png
Aknogel: É gel lipossomado e multifuncional que atua em vários graus da acne. Além de controlar a oleosidade ele também promove o clareamento das escoriações devido à presença do ácido mandélico e salicílico em sua fórmula. Outra ação é a cicatrização e regeneração através dos ativos Melalêuca, Calêndula, Alantoína e bisaborol, que proporciona uma pele revitalizada e saudável.
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é P60-680x1024.png
Acnology Nanotonic:é um tônico facial com lipossomas ácidas que reduzem a secreção sebácea e tonificam de forma profunda a pele. A ação conjunta de seus nanoativos equilibra as manifestações seborréicas, reduz o espessamento da camada córnea e atua eficazmente no controle microbiano da pele acneica, protegendo o DNA celular da degradação enzimática com elevado poder adstringente; constituindo um peeling eficaz para uso diário sem efeito descamativo ou rebote.
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é P61-680x1024.png
Acnology Nanoserum: Constitui um tratamento eficaz no combate da acne. Possui propriedades hidratantes, suavizantes e antioxidantes. Contribui para o controle da oleosidade, tão comum à pele brasileira, bem como a ação umectante que proporciona hidratação intensa e ação calmante. Contém ainda, ação clareadora sobre as manchas provocadas pela cicatrização das escoriações cutâneas, além da atuação intensa sobre o quadro acneico. Sua textura tecnológica permite absorção em níveis inéditos, e resultados surpreendentes.