Dermoativo da semana

Alfa Arbutin: Conheça os benefícios desse ativo para a pele

Você conhece o super ativo Alpha Arbutin? É um poderoso agente clareador, que tem como objetivo uniformizar o tom da pele.

Mas, para entender melhor como suas propriedades atuam, confira como funciona o mecanismo de pigmentação da pele e suas principais características.

A melanogênese

A coloração da pele humana é percebida em sua parte mais externa: a epiderme, onde os melanócitos, células responsáveis pela produção de melanina, estão localizados. Com a exposição à radiação ultravioleta (UV), a melanogênese é aumentada pela ativação de uma enzima chave: a tirosinase.

A tirosinase é uma glicoproteína localizada na membrana dos melanossomos, que são vesículas presentes no interior dos melanócitos. Estruturalmente, a tirosinase possui um domínio catalítico voltado para o interior do melanossomo, seguido de um pequeno domínio transmembrana e um domínio voltado para o citoplasma. No domínio catalítico, resíduos do aminoácido histidina se ligam aos íons cobre, necessários para a atividade da tirosinase. A melanogênese, portanto, ocorre no interior dos melanossomos, onde dois tipos de melanina são sintetizados: a eumelanina, um polímero insolúvel e de coloração marrom escura a negra, e a feomelanina, um polímero avermelhado ou amarelado e que contém enxofre em sua composição.

Interessante não é mesmo?

Alfa Arbutin é um ingrediente ativo puro, biossintético. Um agente clareador que possui um diferencial notável, atuando como bloqueador a biossíntese epidermal da melanina, através da impressionante inibição da oxidação enzimática da tirosina, a DOPA.

Visto isso, o Alfa Arbutin é um poderoso agente despigmentante cutâneo, utilizado em tratamentos de hipercromias. Promove clareamento e homogeneidade da tonalidade da pele em todos os biotipos. Quimicamente, é um alfa-glicosídeo com uma unidade radical próxima a da hidroquinona, o que garante grande eficácia clareadador, com grande segurança clínica.

A versão Alfa, possui maior eficácia e estabilidade em relação ao Beta Arbutin.

A ligação alfa-glucosídeo oferece uma estabilidade e eficácia maior a molécula. Isto leva à um ativo clareador da pele que atua de forma mais rápida e eficaz, minimiza as manchas já existentes e reduz o grau de bronzeamento da pele após exposição UV.

O que Alfa Arbutin pode tratar?

  • hiperpigmentação
  • lentigos
  • Melasma e Cloasma
  • Sardas
  • Hipercromias

Além disso, Alpha Arbutin funciona de forma mais rápida e eficaz do que o ácido kójico (outro clareador de pele comumente utilizado) e em alguns casos, é tão eficaz quanto a hidroquinona. É muito menos irritante para a pele que a hidroquinona em doses semelhantes ou mesmo maiores. Ou seja, uma excelente alternativa para quem busca uma pele saudável, bonita e radiante, de forma natural e menos invasiva.

Adélia Mendonça Cosméticos, pensando sempre em oferecer soluções inovadoras, possui em sua linha de produtos, cosmecêuticos inteligentes com o Alfa Arbutin.

(FONTE: BLOG CLEBER BARROS)

Conheça o dermocosmético Intimate Repair Day e se surpreenda com os resultados. Cuidados especiais que sua pele tanto merece em uma área tão delicada. Relembramos aqui que o uso do ativo para a área genital é nivelado em pH e unidade veicular vital para a aplicação em área genital/intima unissex. Ainda, o produto final passou por testes clínicos assegurando sua segurança, toxicidade e eficácia clinica in vivo/in vitro para essa finalidade. Formulação hipoalergênica, dermatologicamente/ginecologicamente/urologicamente testada.

Intimate Repair Day

INTIMATE REPAIR DAY possui uma combinação de ativos com propriedades auxiliares no clareamento da pele e em seu rejuvenescimento na região íntima. Seu blend de ativos antioxidantes, umectantes e de ativação da regeneração celular promove uma remodelação das células epiteliais para melhor aspecto dos lábios vulvares e de toda a extensão perianal/perineal. Através da ação de seus ativos clareadores Alfa Arbutin, Hexylresorcinol, Ácido ferúlico e Gatuline Spot-light®, atua na uniformização da tonalidade genital bloqueando a biossíntese epidermal da melanina e sua proliferação, através da inibição da oxidação enzimática da tirosina. Ainda, com nanoésteres de Vitamina A e Vitamina C promovem um incremento na elasticidade genital, com hidratação potencializada pela presença do Ácido Hialurônico e Niacinamida.

CLEAN FACE WHITENING possui uma combinação de ativos com propriedades auxiliares no clareamento da pele, antioxidantes, umectantes e de ativação da regeneração celular. Através da ação de seus ativos clareadores Alfa Arbutin, Hexylresorcinol, Ácido ferúlico e Gatuline Spot-light®, atua na uniformização da tonalidade facial bloqueando a biossíntese epidermal da melanina e sua proliferação, através da inibição da oxidação enzimática da tirosina. Ainda, com ésteres de Vitamina A e Vitamina C promovem um incremento na elasticidade epitelial e aumento da luminosidade cutânea, com hidratação potencializada pela presença do Ácido Hialurônico e Niacinamida.

Você pode gostar...