Vou aproveitar a proximidade do final de semana para falar de uma maquiagem que eu amo e valoriza gregos e troianos… o olho preto!

O olho preto combina com todas as etnias, tipos de rosto e tamanho de olhos. Basta você adequar o formato da sombra ao seu tipo de olho/pálpebra… e fica lindo! Destaca o rosto, as loiras “aparecem” mais, as morenas ficam com ar de felina e as negras ficam cheias de personalidade.

E vamos falar… e muito mais fácil do que parece, é um olho extremamente simples de se fazer!

Vou dar algumas dicas! Vamos aproveitar que o final de semana esta batendo à nossa porta, e  dar aquela treinadinha básica para fazer bonito por aí?

Dicas importantes para fazer aquele olhão preto dramático-sucesso:

1-      Comece sempre pelo olho! Sombra preta para mim é sinônimo de look panda invertido se eu já fiz a pele primeiro. Ela simplesmente cai, e limpar, vai por mim, é muito pior…

2-      Sabe aquele lápis preto ou sombra cremosa preta, que você aposentou  porque sempre acumula nas dobrinhas do seu olho? Aqui tem uma funcionalidade incrível… separe para começarmos!

3-      Tenha sempre uma sombra marrom sem brilhos, uma sombra bege cintilante ou champagne para iluminar (não se encaixa aqui as metálicas ou “asa de borboleta”) e uma sombra preta neutra. Serão seus eternos curingas  para vários tipos/estilos de maquiagem, e aqui, vão compor todo o visual.

4-      Não se esqueça… corretivo aqui é essencial, mesmo que você não tenha o hábito de usar no seu dia a dia.

Vamos lá?

Vou explicar detalhadamente como fazer o seu olho preto:

1-      Com a sua sombra marrom básica, faça o contorno dos olhos no limite da pálpebra móvel. Ou seja, onde o olho abre… com um pincel arredondado, vá do final do olho “arrastando” o marrom ate a dobradura do início do olho!

Para você entender melhor… veja a foto!

 

 

2- Pegue o lápis sombra ou lápis preto cremoso e passe em toda a pálpebra móvel… assim!

 

 

Não precisa ficar certinho… só espalhe e não deixe excessos!

3 – vamos passar a sombra preta em cima do nosso lápis cremoso, porém, somente até “encontrar” com o marrom que já passamos! É importante não ir além do marrom, e somente encontrar as duas cores. Nesse momento, se você gostar do visual “gatinho”, este é o momento de fazer o puxadinho com a sombra preta.

 

 

4 – agora é a hora de esfumaçar, ou seja, “diluir” ou espalhar esta sombra. Para fazer isso, faça movimentos de bolinha, do final para o início do olho, como se almejasse misturar o preto e o marrom.

 

 

5-      Passe o lápis preto na linha d’água dos cílios, de forma bem desigual e grosseira. A intenção é que saia da linha interna dos olhos para a externa. A correção você fará com a sombra preta, do final do olho para o início, com um pincel fino. Pode ser até um cotonete. O bonito nesse visual é realmente aplicar a sombra sobre o “borradinho” e fazer suaves movimentos de vai e vem, para esfumar. Não aplique na parque inicial do olho (inferior), pois aí aplicaremos nosso iluminador! Se você quiser, nesse momento, pode aplicar glitter preto ou incolor sobre a pálpebra móvel, sobre a sombra preta, para dar brilho! O resultado final será este:

 

6 – Agora, iluminador no canto interno do olho, e também na região das sobrancelhas! No ponto interno, concentre o ponto de luz com a sombra cintilante champagne somente no início do olho e na parte inicial dos cílios inferiores. Não mescle com o preto! Os pontos de aplicação do iluminador são os selecionados com o quadradinho branco…

7-      Agora é a hora de fazer a pele. Retire o excesso de sombra preta que provavelmente se depositou na área dos olhos, limpando com suavidade. Se necessário, use um demaquilante com algodão, e cuidado para não retirar a sombra! Passe sua base ou filtro solar com efeito base (VELVET MOUSSE MATTE PERFECTION COVER FPS 30, NATURAL COVER FPS 30 OU DAILY COVER AND PROTECTION FPS 30). Na sequência, o corretivo. É interessante para este tipo de olho, que é bem escuro, você usar o corretivo um tom APENAS mais claro, na área dos olhos. Esse efeito destaca a maquiagem. Para arrematar, pó facial, blush e um batom. Eu simplesmente amo Black smokey eyes com lábios nude ou em tom de rosinha… mas você pode também abusar dos tons fortes, como o Pink ou só usar um gloss incolor.

8-      E pronto, você já está pronta para arrasar por aí com seu olho preto dramático e LINDO!

Sobre a combinação com roupas, esse olho é bem democrático! Combina com trajes variados, e vai do esporte fino e até um look gala, com um penteado elaborado. Gosto muito também, na etapa inicial, em vez de usar o marrom como a base do nosso esfumado (pessoal, confiem, com o marrom aplicado primeiramente, o preto fica MUITO mais fácil de esfumar… essa dica é preciosa), usar uma sombra cobre ou avermelhada. Veja como fica:

 

 

Abaixo coloquei algumas fotos para você se inspirar e sair por aí linda e de olho poderoso! Fiz uma seleção que mostra como fica bem em morenas, loiras, negras, orientais e combinado com os tons mais diversos de batons, gloss ou blushes!

 

 

Ou com o acabamento da lateral com o estilo gatinho:

 

 

E para mostrar que realmente é a maquiagem que eu mais uso… variadas situações com o mesmo estilo de maquiagem!

 

 

Obrigada pelo carinho aqui no nosso espaço e pelos emails que tenho recebido. Esse cantinho é nosso e espero que mantenham as sugestões, como tenho recebido (esse post foi um pedido da JULIANA COSTA, leitora e cliente linda que ama maquiagem e está arriscando seus primeiros “pincéis” no mundo da maquiagem!

Um ótimo final de semana!

 

 

Você pode gostar...