Cuidados especiais para a saúde da pele no inverno

Woman standing by the window in bathrobe

A estação mais fria do ano está chegando e o clima seco pode deixar a pele ressecada no inverno. Por isso, é importante tomar alguns cuidados específicos durante os dias frios. Um banho quente para aquecer pode parecer tentador, mas para a saúde da pele, não é nada agradável, já que a água em temperatura alta elimina a proteção natural do corpo. Comece a se preparar com algumas dicas de saúde para o inverno.

É comum nesse período que as dermatites e eczemas piorem, pois a pele acaba ficando muito seca, sensível e coçando muito. No caso dos idosos, é ainda pior, pois com a idade as glândulas sebáceas não são mais tão funcionais, favorecendo o ressecamento. Quando a estação fria chega o quadro se agrava, ocorrem prurido e lesões de escoriação, por isso é preciso cuidados, como hidratação diária.

Para evitar a pele ressecada no inverno escolha o sabonete adequado, a estação pede sabonetes suaves, que repõem ou preservam a hidratação da pele. (procure aqueles indicados para pele ressecada ou sabonete hidratante). Intensifique o uso do hidratante: a pele seca é frágil e mais vulnerável a rugas.

Para cuidados do rosto, use creme anti-sinais no rosto pela manhã e antes de dormir (a partir dos 25 anos, a pele começa a diminuir a hidratação natural, principalmente a pele ressecada no inverno).

Uma boa notícia é que as estações frias são ideais para os tratamentos estéticos. O inverno é propício para tratamentos mais invasivos como peelings e lasers. Porque os lasers atingem camadas profundas da pele sem alterar a camada externa e a recuperação é facilitada pela pouca exposição ao sol e maiores cuidados de hidratação.

A combinação de tratamentos dermatológicos no inverno é a grande chave para resultados incríveis. Segundo especialistas, os tratamentos de textura são os mais indicados, como: peelings, limpeza de pele e máscaras combinados a tratamentos que melhoram a elasticidade da pele, como lasers, radiofrequência e ultrassom microfocado que garantem uma luminosidade e translucidez o ano todo.

Adélia Mendonça indica alguns dermocosméticos para cuidados com a pele durante o inverno:

  • Sublime 24k Age Nanocleanser chegou para revolucionar o seu conceito de limpeza facial. Ele agrega um novo conceito de versatilidade para a limpeza e tratamento antiaging/clareador de pele com associação de LHA (mix ácido dinâmico) à complexos de oligo-minerais de Sódio, Magnésio, Zinco e Manganês vetorizados em ácido carboxil-pirrolidônico para uma remineralização profunda e suplementação das necessidades energéticas das células da pele. Com Ouro Puro 24k, Elastina e Extrato de Lichia, fornece à pele hidratação profunda, nutrição e fortalecimento epitelial. Ainda, com Gatuline Spot Ligths®, uma associação de raiz herbal com água de kiwi para o total clareamento das manchas senílicas, com ação sobre o fotoenvelhecimento cutâneo, antiglicação e redutor da inflamação e degradação oxidativa. Sua pele nunca conheceu uma limpeza nessa magnitude. Indicado para peles sensíveis e/ou reativas, com rosácea ou telangectasia. Indicado para uso home care ou profissional.
  • Revival Face é sérum antiaging amplamente enriquecido com princípios ativos rejuvenescedores, hidratantes, antioxidantes e emolientes. Ideal para o rosto e também para a prevenção da flacidez no pescoço e colo. Possui alto poder de hidratação, nutrição profunda de peles desvitalizadas e reconstrução do tecido.
  • Revival Body – nanoemulsão corporal que estimula a elasticidade e resistência cutânea, prevenindo estrias e flacidez. Proporciona hidratação de longa duração, repõe a umidade natural e melhora o tônus da pele. Recomendado na gestação e durante dietas de emagrecimento para evitar o rompimento das fibras elásticas (estrias). Indicado para todos os tipos de pele.
  • A linha Daily Protection Adélia Mendonça constitui em um tratamento multifuncional aliando fotoproteção a um completo tratamento antiaging, antioxidante, regenerador celular e de alto grau de hidratação. São formulados para dar ampla proteção contra as radiações solares e auxiliar na prevenção do surgimento das rugas precoces causadas pela ação dos radicais livres, através da ação dos filtros solares UVA+++, UVB e da Vitamina E (acetato de tocoferol), ajudando na prevenção do câncer de pele. Os hidratantes presentes na linha Daily Protection Adélia Mendonça aumentam a capacidade de reestruturação celular e combatem o stress epidérmico, repondo sua umidade natural e melhorando sua textura e revitalização.

Fonte: Site Beleza Today; Farmácia Eficácia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *