Cuidados que você deve ter no pré e no pós-peeling

Dr. Fábio Bicalho fala da nutrição pré e pós- peeling. Esse cuidado manterá sua pele revigorada e te ajudará a aproveitar o procedimento em sua plenitude. O peeling, esfoliação que provoca descamação e regeneração da pele, melhora sua textura e tonicidade. Mas para um efeito otimizado, você deve cuidar da alimentação antes e depois.

Comece por alimentos ricos em fitonutrientes e vitaminas como a C, que ajuda na formação do colágeno. Aposte no pimentão, frutas cítricas como tangerina e toranja (rico em vitamina C), ou a goji berry, “padrão ouro” entre os alimentos protetores da pele. Goiaba e caju também são boas opções.

Antes do peeling e no dia a dia, hidrate a pele de dentro para fora bebendo água e chás antioxidantes ou anti-inflamatórios como os chás verde, de hibisco e de oliveira – com pouco açúcar para não causar dano celular. Calcule 30ml por quilo de peso para garantir uma pele mais bonita.

O lipoceno neutraliza os danos antioxidativos dos radicais livres: antes e depois, invista em alimentos laranjas ou vermelhos como morango, tomate e melancia. Antes do peeling, faça um “detox” trocando a carne vermelha pela branca e adicione hortaliças em geral, como as verde-escuras, que são fonte de magnésio e dão energia para recuperar a pele após o procedimento.

Depois do peeling, mantenha os mesmos hábitos e procure um nutricionista. Ele pode indicar colágeno hidrolisado associado ao silício orgânico, que ajuda na recomposição do tecido conjuntivo, reestruturando as fibras de colágeno e elastina e aumentando a regeneração. Para acelerar a cicatrização da pele, consuma carnes, semente de abóbora e gergelim, e ômega 3 do óleo de peixe ou krill, que hidrata a pele e diminui a inflamação.

Fonte: Revista Vida Estética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *