Dermoanálise: fundamental para a eficácia do tratamento

O tratamento Adélia Mendonça é sempre acompanhado pela dermoanálise, procedimento de  avaliação cutânea realizado por meio de um aparelho que permite visualizar a estrutura interna da epiderme e identificar as necessidades da pele. A partir desta avaliação o consultor Adélia Mendonça indica o tratamento adequado ao paciente.

Após a primeira análise, recomenda-se um intervalo de 45 dias para o retorno, nos primeiros meses de tratamento. Posteriormente, este período pode ser prolongado para 60 dias ou mais. No entanto, Adélia  ressalta que a dermoanálise é fundamental para o sucesso da terapia. “O resultado efetivo é identificado na estrutura interna da pele. Visivelmente ela pode estar apresentando melhoras, mas apenas  internamente conseguimos identificar seu real estado”, diz.

A dermoanálise é gratuita e, aprimeira avaliação, leva em torno de 30 minutos para que a  consultora explique ao cliente como está a estrutura da pele e como será o tratamento. Nas posteriores, em torno de 10 minutos ele já recebe o diagnóstico.

Muitos pacientes acreditam que não há necessidade das avaliações posteriores, o que é um engano, pois o cosmecêutico é tratamento e, como tal, é necessário acompanhamento para verificar quando é a hora de interromper ou se , necessário, de acordo com outras disfunções apresentadas, indicar novos dermocorretivos. O tratamento é realizado gradualmente para que a pele não fique sobrecarregada de produtos. “Se houver manchas, elas serão tratadas primeiro”, afirma Adélia.

 

Pioneirismo na avaliação de pele

 

Adélia Mendonça foi uma das primeiras profissionais da área de estética a utilizar o aparelho analisador. Ela o conheceu na Feira Cosmoprof em Bolonha, na Itália, há cerca de 25 anos. Entusiasmada com a novidade, durante os dois anos seguidos em que foi ao evento, pediu aos expositores para conhecê-lo melhor e se apresentou para fazer análises nos visitantes.
Convencida da funcionalidade do produto, três anos depois ela comprou o primeiro aparelho e, desde então, ele tem se tornado sua ferramenta de trabalho e de todos os parceiros Adélia Mendonça.

Já no Brasil, Adélia procurou diversas empresas do segmento tecnológico para construir o aparelho portátil e, durante três anos, ela o avaliou e testou. “Queria que o profissional esteticista tivesse acesso a essa ferramenta.  Juntamente com um engenheiro desenvolvemos vários protótipos até chegar ao modelo que há hoje”, diz.

Consultora Adélia Mendonça realiza dermoanálise em feiras de estética

 

Como funciona o analisador de pele?

 

O aparelho é um combinado de lâmpadas, dentre elas, a lâmpada de wood (ultravioleta), de luz azulada que auxilia no diagnóstico de lesões dermatológicas, realçando-as com uma coloração especial. “Este arranjo permite a avaliação das principais afecções da pele, dentre elas as discromias – que são as manchas de pele – acne, oleosidade excessiva, envelhecimento e fotoenvelhecimento. A análise é possível por meio de uma gama variada de cores, obtidas pela irradiação luminosa que incide sobre a pele, evidenciando as disfunções cutâneas”, diz a farmacêutica da linha, Joielle Mendonça.  Além da avaliação, é também realizada pelo consultor, a anamnese que é uma entrevista com o paciente para que possamos auxiliar o diagnóstico e assim, indicar o tratamento dermocorretivo.

Disfunções cutâneas realçadas pela exposição à luz da lâmpada Wood

 

Comentários

  1. Conceição Ferraz says:

    A análise feita pelo aparelho é ótima.Gostaria de saber o preço do equipamento

    1. anacarina says:

      Oi Conceição! Entraremos em contato pelo e-mail informado. Obrigada!

  2. andrea says:

    OLÁ FAMILIA ADELIA MENDONÇA , EU ESTIVE NA FEIRA DE COSMETICOS NA BARRA E LÁ VI O APARELHO DE DERMOANALISE EM FIM TENHO O INTERESSE EM ADQUIRIR UM E GOSTARIA DE SABER O VALOR E COMO POSSO COMPRAR O MSM , INCLUSIVE CONVERSEI COM JOIELLE MENDONÇA E ELA FICOU DE ME ENVIAR TDS OS PASSOS PARA SER FORNECEDOR DA LINHA HOME CARE
    POIS SOU ESTETICISTA TRABALHO COM A MARCA EM CABINE E GOSTARIA DE TER A LINHA HOME CARE
    NA MINHA VITRINE. MUITO OBRIGADA E AGUARDO O RETORNO.

  3. CHALINE says:

    Boa noite, me interessei pelo aparelho de analise de pele. Me informe o preco por gentileza.

  4. ketheli says:

    Olá, tenho interesse poderia me enviar uma proposta? Aguardo!

  5. Luciana Xavier says:

    Como adquirir o produto, e qual o valor?

  6. Gostaria de saber o valor do aparelho e como
    comprar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *