Equilíbrio da pele é protagonista no setor

O tema ‘microbioma da pele humana’ tem despertado bastante interesse na comunidade cosmética, diz Ricardo Pedro, engenheiro em pesquisa e desenvolvimento de produtos, em artigo da Revista H&C (edição 110). Não há dúvida de que ele está correto.

“Trata-se de um tema multidisciplinar de relativa complexidade, cujo entendimento mínimo poderá, potencialmente, auxiliar-nos a desenvolver cosméticos, especialmente dermocosméticos, de uma maneira bastante diferente do que temos feito”, afirma o especialista, que vai trazer o assunto à tona em seus futuros artigos da revista – fique atendo às próximas edições.

Ricardo Pedro explica que a microbiota da pele define todos os microrganismos que vivem nasuperfície dela (em alguma região do corpo). “É determinada desde o nascimento, garante a saúde da pele, sua homeostase e também sua beleza. As comunidades da microbiota da pele contribuem para a defesa (do sistema) imune através de uma variedade de mecanismos. As radiações UV, a poluição e o estresse afetam o equilíbrio da microbiota, levando à disbiose, desequilíbrio de micro-organismos, e doenças de pele”, completa.

Diversas empresas têm apresentado novidades e até mesmo ressaltado ingredientes que já fazem parte de seu portfólio há um tempo com benefícios que prometem atuar em prol da microbiota, do equilíbrio da pele.

Milhões de minúsculos organismos vivem na pele humana e sustentam as suas defesas naturais. É por isso que os consumidores estão interessados em usar produtos microbióticos para promover o crescimento de bactérias boas na pele. Entender os mecanismos da microbiota e as suas funções no organismo humano é algo de suma importância para o mercado cosmético, pois ajudará as empresas a desenvolverem produtos ‘mais inteligentes’, capazes de interagir com a microbiota de forma a auxiliarem o corpo a ‘fazer o seu trabalho’.

Porém, a microbiota não é igual em toda a extensão da pele humana. Os tipos de microrganismos variam individualmente e de acordo com fatores como umidade, oleosidade e temperatura de cada área observada. A microbiota é uma ciência em desenvolvimento e que, com certeza, impactará o futuro dos produtos cosméticos no Brasil e no mundo.

Pois bem, o tema está em alta. E estudos científicos provam que as bactérias boas na pele humana desempenham papel fundamental na manutenção da saúde da flora cutânea. Por isso, a Adélia Mendonça lançou dermocosméticos que irão promover benefícios por meio da sinergia com a microflora presente na pele.

 

PREBIO SKINBIOTIC ESSENCE – Essence Ortomolecular Prebiótica Clareadora de Uso Íntimo

Apresenta em sua composição uma associação de água termal oriunda dos atóis da polinésia francesa e ativos essenciais com atuação nanovetorizada nas disfunções pigmentares das áreas perineal, perianal e de face interna das coxas/virilha e ação prebiótica e simbiótica. PREBIO SKINBIOTIC ESSENCE apresenta uma significativa pluriatividade enzimática devido à forte ação antioxidante e regeneradora gerada por seus complexos ortomoleculares, conferindo altíssima proteção citológica para os constituintes epidérmicos da região íntima do homem e da mulher. Possui os ativos prebióticos dentro de uma específica matriz 3D, promovendo uma ação fortalecedora ao microbioma saudável da flora genital unissex, prevenindo desequilíbrios correlacionados aos microrganismos invasivos ao ecossistema da pele humana nesta região sensível e delicada. PREBIO SKINBIOTIC ESSENCE, faz parte do tratamento INTIMATE NANOCARE ADÉLIA MENDONÇA para uso home care.

 

SUBLIME 24K PREBIO GOMMAGE

Gommage de fortificação dérmica, desenvolvido para tornar a pele sensível profundamente limpa, radiante e macia, de forma delicada. Com efeito deep sensitive peeling em ouro 24K, nanovitamina C, extrato de Cucumis e ativos prebióticos, remove as células mortas garantindo um efeito iluminador imediato e progressivo. Atua diretamente no fortalecimento da primeira linha da pele sensível: o microbioma saudável, com ação ácido free e livre de esferas e resinas esfoliantes físicas, com atuação renovadora celular 100% enzimática. Uso profissional.

 

Fonte: Revista H&C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *