Devido ao crescente processo de industrialização, a poluição se tornou uma grande preocupação mundial. A alta quantidade de componentes químicos presentes na atmosfera, muitas vezes ultrapassa os níveis máximos recomendados pela a Organização Mundial de Saúde (OMS). Esses não só têm impactos negativos sobre nossa saúde, como também é um dos fatores que acelera o envelhecimento da pele.

A poluição gera complexos químicos potentes que podem ser micro processados por enzimas cutâneas e rapidamente absorvidos para camada profundas da pele, gerando grandes depósitos radicalares. As consequências, além do aumento dos sinais de envelhecimento, são manchas escuras, eritemas, inflamações, infecções dérmicas e degradação colagênica.

E o problema só está começando: a população urbana do planeta, que atualmente abrange 50 % da humanidade, atingirá dois terços até 2050.

escudo-antipoluicao-2

escudo-antipoluicao-3

Saccharomyces Ferment Lysat filtrat and water – Escudo biomimético contra a poluição

A área de cosméticos tem como grande característica a absorção de inovações de maneira rápida e contínua. Os lançamentos de produtos são constantes e o público está sempre em busca de novidades, que tragam soluções especialmente adaptadas a esse problema da poluição urbana.

O ativo Saccharomyces Ferment Lysat filtrat and water, é um dos novos lançamentos tecnológicos da cosmiatria. Ele atua como um escudo biomimético que protege a pele contra os agentes tóxicos presentes na atmosfera das grandes cidades.

Este ativo possui grande capacidade de quelar metais pesados como o ozônio, monóxido de carbono e chumbo, reduzindo, portanto os malefícios causados por estes agentes.

escudo-antipoluicao-1

Ele também reduz a adesão na pele da PM 2.5, partícula envolvida no processo de envelhecimento cutâneo. São partículas com um diâmetro inferior a 2,5 mm (0,0025 milímetro), que refere-se a pequenas partículas e gotículas suspensas no ar, que se acumulam para formação da poluição atmosférica quando os níveis são demasiadamente elevados. Com a redução da adesão da PM 2.5, há uma proteção da integridade celular da pele exposta a poluição diária, além de torna- lá mais resistente a futuras agressões externas.

escudo-antipoluicao-4

Você já encontra dermocosméticos no mercado brasileiro com este inovador ativo anti poluição urbana. Conheça um pouco mais sobre novas tecnologias para suncare com Adélia Mendonça em um lançamento com 5 novas tecnologias. O Sun Science – o filtro solar do futuro.

Blindagem total: o filtro solar do futuro para a pele do século 21

A Adélia Mendonça Cosméticos traz uma nova abordagem contra o envelhecimento cutâneo moderno: SUN SCIENCE FPS40/PPD+++ – o filtro solar do futuro com blindagem total. Com ampla proteção UVA/UVB, apresenta benefícios extras com cinco exclusivas tecnologias:

  • Tec-Infra’Aging: atua na reversão dos efeitos cutâneos da radiação IR associada aos danos UV;
  • Luz Visível: a exclusiva proteção DNA fuller para rejuvenescimento digital: atua absorvendo os comprimentos de onda gerados por equipamentos digitais, reduzindo radicais livres DNA-depletores, impedindo o envelhecimento digital e manchas na pele;
  • Fator de Proteção de Ozônio: oferece proteção ao DNA celular, aumenta a resistência a metabólitos radicalares e reduz produtos finais de glicação avançada;
  • Ozonioterapia cosmética: doação de ozônio natural para as células;
  • Tecnologia urban age detox: possui alto efeito detoxificante, atuando sobre os resíduos cumulativos gerados pela poluição urbana;
  • Microorganismo basal para a beleza da pele: através do fermentado de Thermus thermophillus, promove booster proteção UV e IR.

SUN SCIENCE possui toque seco, sensorial mate e é capaz de absorver a oleosidade da pele no decorrer do dia, evitando que a pele aparente brilho excessivo.

Promova uma verdadeira blindagem facial com essa exclusiva tecnologia da Adélia Mendonça Cosméticos.

14095764_10154138341688813_7622193344207372500_n

 

Você pode gostar...