Dicas Notícias

Ginástica Facial combate rugas e linhas de expressão

As tensões do dia a dia vão marcando silenciosamente a pele da face, aprofundando os sulcos, aumentando as rugas e deixando o rosto flácido. Por esse motivo, homens e mulheres, têm procurado técnicas para melhorar a aparência do rosto.

A ginástica facial tem ganhando força nos últimos anos como um método promissor na prevenção e suavização de rugas e linhas de expressão. Ela é fundamental para recuperar a tonicidade dos músculos do rosto, do pescoço e do colo, que foram perdidos com a idade.

ginastica-facial

Como funciona a ginástica facial?

Ela tem por objetivo reativar gradualmente os músculos na direção certa, com o intuito de equilibrar a mobilidade e redesenhar o rosto. Consiste em praticar uma série de exercícios saudáveis que ajudam a conservar a firmeza da pele, estimulando a produção de colágeno e elastina para prevenir o envelhecimento precoce. Com a circulação sanguínea estimulando a esses locais, a recuperação facial também reaviva o brilho e vitalidade da face.

Benefícios da ginástica facial

  • Reafirma o tecido da pele e tonifica os músculos diminuindo a deterioração da face.
  • Para o seu efeito de drenagem linfática, limpa as células eliminando as toxinas.
  • Melhora a circulação sanguínea, favorecendo a entrada de nutrientes e oxigênio para as células.
  • Previne o aparecimento de rugas faciais e suaviza as linhas finas já existem.
  • Ajuda a manter a mobilidade e elasticidade dos músculos da pele.
  • Ajuda a aliviar a tensão nos músculos da cabeça e face, sendo um remédio muito eficaz para dores de cabeça, pescoço e mandíbula devido ao estresse.
  • Ajuda a reduzir gradualmente as olheiras.
  • Aumenta o volume dos lábios.

Os exercícios faciais estimulam a circulação sanguínea, ajudam a eliminar toxinas, melhoram o tom da pele e previnem a aparição precoce de rugas e outros signos do envelhecimento.

Separamos alguns exercícios para você praticar em sua rotina de cuidados diários:

Pálpebras caídas

Tem como principal objetivo tonificar o músculo orbicular das pálpebras para prevenir as pálpebras cansadas. Coloque seus dedos indicadores bem no meio das sobrancelhas e os dedos polegares na parte inferior dos olhos. Mexa suavemente os dedos indicadores para cima e os polegares para baixo, fazendo uma leve pressão sobre ambos os pontos enquanto você fecha os olhos com força. Faça esse exercício 40 segundos e descanse.

Reduzir e tonificar a papada

Trabalhar o músculo platisma é ideal para reduzir e eliminar a papada.

Coloque sua mão na base do pescoço e olhando para frente, aponte o queixo pra cima e toque com a língua o lábio superior. Mantenha essa posição durante 30 segundos e descanse.

Reduzir e prevenir as rugas na testa

Para reduzir e prevenir as rugas na testa, é importante exercitar os músculos frontal (frontalis) e occipital (occipitalis). Coloque os dedos sobre as têmporas e empurre levemente pra baixo em direção ao final das sobrancelhas, ao mesmo tempo, tente empurrar as sobrancelhas pra cima. Mantenha durante 30 segundos e descanse.

Reduzir as linhas ao redor da boca

As linhas ao redor da boca vão se formando com o passar dos anos e costumam ser bastante notórias depois de um tempo. Faça um “O” com seus lábios e pressione-os contra os dentes. Depois, deslize os dedos indicadores de abaixo pra acima, começando pelos lados dos lábios para o nariz. Faça 50 repetições deste exercício.

Faça os exercícios, se possível, sempre na frente de um espelho e em três sessões com quinze repetições de cada. Outra dica é a realizado da ginástica facial logo pela manhã, pois assim, estimula o sistema linfático e ajuda a desinchar o rosto.

Outra super dica é o Revival Liffting Adélia Mendonça – Loção tensionadora que auxlia na prevenção antienvelhecimento e com ação firmadora da pele. Possui em sua formulação, um complexo de ativos que se combinam de forma a atenuar rugas e linhas de expressão, redefinir os contornos faciais eliminando a flacidez e o aspecto cansado do rosto. A ação de Revival Liffting se dá através dos efeitos do DMAE, por meio da contração dos músculos lisos da pele e do aumento da adesão de células da derme e epiderme. Além de liderar o conjunto de ativos diferenciados, o DMAE Liquid Base está presente em 10% na composição da loção. Suas propriedades antiaging se dá através de ativos como o Matrixyl, um estimulante natural de produção de colágeno na derme, possui propriedades de renovação celular, além de rejuvenescer e tonificar a epiderme. Este agente combinado ao ácido hialurônico pode ser a fórmula perfeita para manter a pele cada vez mais jovem, uma vez que o ácido hialurônico promove a elasticidade, lubrificação e proteção da pele. O Raffermine é outro firmador, extraído da soja, fortalece a estrutura molecular da derme, agindo nos componentes essenciais da matriz cutânea e junção dermoepidérmica. Possui ainda poderosos e eficazes antioxidantes, que neutralizando os radicais livres e impedindo-os de causar danos as células da pele.

Você pode gostar...