Notícias Produtos

Lumiere Peel Acnology: sérum fotoativado para o tratamento global da acne

A nova proposta da linha Adélia Mendonça para o tratamento acneico reúne um complexo blend de ativos com ação seborreguladora. Eles atuam diretamente no poros obstruídos, controlando a produção sebácea, o brilho excessivo, combatendo as bactérias causadoras da acne e reparando as seqüelas da acne como cicatrizes e manchas acneicas.

O desenvolvimento do nanosérum envolveu uma ampla pesquisa de ativos comprovadamente eficazes e seguros que combatem todos os graus da acne, proporcionando uma pele sedosa e matificada.

O Lumière Peel Acnology  é totalmente produzido com biotecnologia associada à nanotecnologia, com ativos encapsulados que são conduzidos às camadas mais profundas da pele e liberados gradualmente e com um sistema inteligente de distribuição dérmica. Este sistema acelera o tratamento dermoestético potencializando a ação secativa sobre as lesões inflamatórias e propiciando ação adstringente livre de efeito rebote e ressecamento. O ácido salicílico vetorizado em silício ativo possui uma ação antisséptica e fungicida, que auxilia na cicatrização atuando pós-acne. A composição também possui Zinco, Extratos Botânicos de Acácia, Aloe Vera, Lúpulo, Enxofre, Triclosano, Óleo de Melalêuca. Gluconolactona, Nanovitamina A e Ácido Hialurônico associados a inovadores ativos fotodinâmicos que são fotoestimulados proporcionando otimização dos resultados.

 

P57

 

A associação com o uso de luz de Led, nos comprimentos de onda 450nm a 600nm (led azul, âmbar e verde), produzem resultados ainda mais eficazes nos tratamentos estéticos de peles acneicas. Esse poder de potencialização deve-se à adição de ativos cromóforos que são substâncias capazes de absorver radiação (luz), modificando sua molécula original. O mecanismo de ação ocorre por meio da penetração da luz gerada pelo laser/leds (fótons) nas substâncias que absorvem a luz (cromóforos). Esta absorção de fótons produz a bioestimulação do metabolismo celular, e consequentemente, potencializam os efeitos da laserterapia e fototerapia quando associada a dermocosméticos específicos.

A alta tecnologia empregada ao inédito complexo de ativos agrega benefícios que vão além da proposta antiacne. Além de inibir as reações inflamatórias, corrigir e reparar os efeitos da disfunção, ele também estimula o processo de regeneração celular do tecido e combate a formação de radicais livres, constituindo uma importante terapia de combate e reparo do processo de envelhecimento. Seus multibenefícios incluem:

  • Ação seborregularizadora,
  • Ação cicatrizante e anti-inflamatória.
  • Redução da oleosidade excessiva
  • Efeito secativo das pústulas
  • Melhora nas lesões de acne pós- tratamento em curto prazo
  • Ação antioxidante
  • Normalização da hiperqueratinização cutânea
  • Esfoliação suave sem efeito irritante
  • Higienização profunda dos poros
  • Refinamento do estrato córneo
  • Estímulo do colágeno e elastina
  • Renovação celular

 

Sem título

 

O processo acneico e principais desafios de tratamento:

Uma das principais queixas dos consultórios dermatológicos e clínicas estéticas atinge cerca de 89% da população jovem no Brasil. Trata-se da acne, disfunção cutânea ocasionada pela obstrução dos folículos pilosos, que resulta do acúmulo de sebo e células mortas. Esta condição da pele favorece a inflamação com a formação de pústulas devido à presença de colônias de bactérias.

Apesar de também ser presente na idade adulta, é na puberdade que as formas mais graves e a maior frequência são constatadas. Neste período, a produção dos hormônios sexuais levam a uma hipertrofia das glândulas sebáceas que consequentemente, aumenta a sua produção. Algumas bactérias, como a Propionibacterium acnes – que apresentam maior proliferação no quadro – agravam o processo da acne.

Aspectos como oleosidade excessiva, poros abertos e pequenas pústulas (espinhas) são apenas os efeitos mais leves da doença. Dependendo do grau, pode levar a conseqüências mais graves para a textura da pele como os pruridos, cicatrizes e manchas acneicas que afetam diretamente a autoestima do paciente. A importância do tratamento nos primeiros indícios da acne deve ser observada para que não haja avanço do quadro que pode evoluir até o grau 4, comprometendo o estado da  pele. Quando mais rápido a procura pelo tratamento, mais fácil e eficaz a cura da disfunção.

Estágios da acne:

GRAU I – onde predominam comedões sem lesões inflamatórias

GRAU II – onde predominam lesões papulopustulosas com reação inflamatória

GRAU III – predominância maior de cistos, nódulos, abscessos e inflamação intensa

GRAU IV – pequenas e grandes lesões císticas, comunicantes (acne conglobata), muita inflamação, cicatrizes profundas e todas as lesões anteriormente citadas.

GRAU V – Acne Fulminans: é uma forma muito grave e rara da acne apresentando nódulos dolorosos e ulcerativos, osteoartrite, raras lesões osteolíticas, abcessos, fístulas, septicemia. Pode também vir acompanhada de mal estar, febre, emagrecimento.
A terapia para os quadros mais avançados, que ofereça uma resposta segura e efetiva sem o efeito rebote e a recidiva, tão comum na doença, exige produtos que tenham uma ação sinérgica que atuem nas etapas do processo acneico, desde a regulação sebácea. O Lumière Peel Acnology atende essa proposta ao oferecer ao profissional de estética um tratamento com um blend de ativos comprovadamente eficazes no combate à acne e formulados com nanotecnologia.

São 13 ativos combinados sinergicamente que oferecem ação cicatrizante, anti-inflamatória, antibacteriana, esfoliante suave, regeneradora, renovadora celular, calmante, fungicida, hidratantes e oxidantes.

Composição de ativos do Lumière Peel Acnology e seus benefícios:

Ácido Hialurônico 1%: o ácido hialiurônico é uma substância que preenche os espaços entre as células. Ela é encontrada em nosso organismo porém, com o avanço da idade, começa a apresentar declínio, o que leva à perda da densidade dérmica e formação de rugas. Há evidências clínicas que o ressecamento que ocorre durante o processo de envelhecimento tem como principal causa a diminuição dessa substância no organismo. A baixa hidratação cutânea e a perda da elasticidade, também são conseqüências dessa diminuição.  A suplementação com o ácido hialurônico possibilita corrigir a perda de umidade da pele, pois ele forma uma fina película transparente, mantendo a umectação dérmica. Obtido por biotecnologia, ele apresenta-se na forma de sal sódico, o Hialuronato de Sódio a 1%. A sua principal característica é manter-se na superfície não sendo, portanto, absorvido pela pele. Esta condição permite que ele atue formando uma película transparente com ação de  proteção natural e excelente reservatório de água. O filme de ácido hialurônico ajuda a preservar suas características principais de pele jovem e saudável, assim como suavidade, elasticidade e harmonia.

Ácido Salicílico: é um hidroxiácido efetivo no combate ao quadro acneico. Suas propriedades incluem redução da formação da acne e comedões e a efetiva melhora da textura cutânea. Possibilita uma esfoliação suave que refina a pele e corrige as imperfeições causadas pela oleosidade. Essa atribuição é favorecida alta solubilidade do ácido salicílico em óleos e lipídeos, já que ele se concentra nas camadas mais externa da pele que é rica em lipídeos e por isso, favorece a remoção das células mortas, proporcionando uma pele mais lisa, sedosa sem o risco de ressecamento.

Triclosano: agente antisséptico que elimina bactérias gram negativas e gram positivas. Devido à sua alta capacidade bacteriostática, combate a bactéria responsável pela formação do pus, em acne postulosa.

Quelatos minerais de Zinco: mineral essencial para o fortalecimento do sistema imunológico, cuja ação envolve o controle de mais de 250 processos enzimáticos e o metabolismo celular . Estimula as reações enzimáticas relacionadas às principais funções da pele, como a renovação celular, síntese de macromoléculas, cicatrização do tecido e proteção antirradicalar. Devido a sua ligação ao aminoácido acetilmetionina (essencial ao processo da queratogênese) sua presença beneficia a permeação cutânea e promove ação seborreguladora e microbicida. Possui também alto poder antioxidante, combatendo os radicais livres.

Quelatos minerais de Magnésio: mineral  essencial aos processos bioquímicos e fisiológicos da pele e do organismo. É um dos minerais essenciais para a regeneração celular, relevante em mais de 350 reações enzimáticas em nosso corpo. Estudos apontam que o magnésio é o terceiro elemento mais importante para a manutenção vital, assim como para reverter as doenças e o envelhecimento. 

Gluconolactona: é um polihidroxiácido presente naturalmente da pele, pois participa da via metabólica do açúcar em nível celular. A suplementação cosmética é obtida pela oxidação da glicose do milho. Possui alto poder hidratante e ação esfoliante que não agride a pele, graças à sua composição química que permite que ele penetre profundamente na pele, sem irritá-la. Devido à sua atuação suave com potente ação rejuvenescedora pode ser usado em regiões sensíveis como a área dos olhos e dos lábios. Estimula a renovação celular com a mesma eficácia que outros ácidos, com a vantagem de não provocar sensibilização como  queimação e ardência na pele. Eficaz no combate à acne devido à redução do número de lesões e a formação de comedões, associada às propriedades hidratantes e antioxidantes. 

Nanovetor Vitamina A: é um insumo à base de palmitato de retinol encapsulado. A forma palmitato tem a mesma função da vitamina A (retinol), a vantagem dessa disposição deve-se à estabilidade que ela possui mesmo diante do oxigênio, luz e calor. A vitamina A pertence ao grupo dos retinóides, com ação antioxidante que combate os radicais livres, além de atuar na manutenção da integridade do tecido epitelial, estimulando a produção de colágeno e elastina.  Além de combater o envelhecimento, ela também atua sobre a acne devido à capacidade de normalizar o processo de queratinização, reduzindo comedões e suavizando os sinais da acneicos.

Óleo de Melaleuca: o óleo de melaleuca é extraído de uma árvore comum na Austrália conhecido como Tea Tree (árvore do chá). E amplamente usado em produtos de higiene e limpeza. Devido às propriedades antissépticas, antibióticas e antifúngicas, este ativo é empregado principalmente no tratamento de algumas enfermidades da pele como inflamações e infecções, bem como da acne por ajudar diretamente na redução das bactérias presentes na folículos sebáceos.

Extrato de Acácia Senegal: hidrata e e também atua como cicatrizante. Também possui ação refrescante e calmante. Previne a formação de eritemas e pruridos.

Extrato de Lúpulo: rico em sesquiterpenos e flavonóides que ajudam na normalização da oleosidade excessiva.

Extrato de Aloe Vera: atuam como agentes hidratantes e cicatrizantes. Refrescam e acalmam a epiderme. Possui ainda ação anti eritema e anti-prurido.

Enxofre Solúvel: ativo bastante conhecido por suas propriedades no combate à acne. Devido à comprovada ação seborreguladora, com excelente ação secativa e redutora da oleosidade, é um dos ativos mais conhecidos e seguros utilizados na indústria cosmética para o controle e tratamento do quadro acneico.

Cromóforos especiais: substâncias capazes de absorver radiação (luz), modificando sua molécula original. Eles atuam sobre os ativos fotoestimulados que, por sua vez, são aqueles cuja estrutura química sofre ativação/estimulação quando expostos à radiações de comprimento de onda específicos. Resumindo: os cromóforos absorvem a luz, que por sua vez, estimula os ativos fotoestimulados contidos na fórmula.

Você pode gostar...