Thermus thermophilus: microorganismo das profundezas do oceano para a proteção da sua pele.

Cartão Vermelho para os Raios Infravermelhos… A nova geração de fotoproteção antienvelhecimento.

Proteção auto-ativada contra radicais livres. Restaura a integridade da pele

Um dos ativos mais intrigantes que vejo hoje é sem dúvida, esse extrato biotecnológico, um produto obtido por biotecnologia, a partir da cultura de Thermus thermophilus. Podemos chama-lo de atividade cosmética inteligente de ativação, pois tem uma forte ação antioxidante, ativada pelo calor do ambiente.

Este bacilo vive no fundo do mar na região do Golfo da Califórnia, sob condições extremas (profundidade de 2000m, temperatura de 75 graus C e pressão de 200 barras) e produz esse lisado protetor, quando recebe calor ou radiação. Ou seja, sua atividade é 100% biotecnológica.

Vamos descobrir mais sobre esse super ativo e seus super benefícios:

  • Proteção de lipídios da membrana celular contra raios UVA;
  • Inibe espécies radicais de oxigênio. Repara e protege contra danos causados ??por UVA;
  • Possui atividade enzimática termoestável, estável aos UV e inesgotável. Aumento da eficácia com ocorre com o aumento da temperatura.

O Thermus thermophilus exibe uma atividade semelhante aos captadores de enzimas da pele nativas de espécies de oxigênio tóxico, como super óxido e peróxido de hidrogênio íon O + -2 H2O2.

A atividade desintoxicante do Thermus thermophilus aumenta com a temperatura.

Testes in vivo – Proteção contra peroxidação lipídica

Irradiação UVA: 15J / cmm2 (equivalente a 11/2 horas de exposição em um dia ensolarado.

Testes in vivo – Proteção contra a peroxidação da membrana

Irradiação UVA: 60J / Cm2 Equivalente a 6 horas de exposição em um dia ensolarado.

Testes in vivo – Proteção de temperatura por membrana

Modelo de membranas fosfolipídicas expostas a uma dose de 10 J / cm2 de irradiação UVA (equivalente a 1 hora de exposição em um dia ensolarado). Medição da peroxidação lipídica.

O Thermus thermopilus protege fortemente os fosfolipídios da peroxidação.

Testes in vivo – Proteção das enzimas desintoxicantes naturais da pele

Protocolo: Aplicação de um gel no braço por 1 hora.

Thermus thermophilus adapta e mantém a proteção natural da pele muito mais alta que o acetato de vitamina E.

Testes in vivo – Proteção contra oxidação do DNA

Detecção de fluorescência da base de DNA de oxidação Guanina de fibroblastos humanos com 3% de acetato de vitamina E 0,1% após exposição a 10 J / cm2 de UVA (equivalente a 1 hora de exposição em dia de sol)

Thermus thermophilus (Venuceane ™) protege o DNA da oxidação causada por Irradiação UVA.

Testes in vivo – Proteção contra lipoperoxidação

Modelo de membranas fosfolipídicas expostas a uma dose de 10J / cm2 de irradiação UVA (equivalente a 1 hora de exposição em um dia ensolarado) O Thermus thermophilus adapta e mantém a proteção natural da pele.

É ou não um ativo que não pode ficar de fora dos seus cuidados diários e também dos seus atendimentos clínicos?

Alguns cosmecêuticos Adélia Mendonça que possuem esse dermoativo em seu blend:

Eau Thermale D’Adélia Mendonça – Água Termal Biotecnológica

Eau Thermale D’Adélia Mendonça é uma água termal biotecnológica em aerossol que visa aumentar a resistência da pele contra agressões externas, promover a renovação celular e hidratação profunda. Com alto poder cicatrizante e anti-inflamatório apresenta excelentes resultados em pós-operatórios dermatológicos e cirurgia plástica. Combate a expressão de cansaço facial, refresca, reconstitui a barreira de proteção cutânea. Seu alto potencial anti-irritante acalma e reequilibra peles sensíveis devido a composição ricamente mineralizada e seu pH neutro. Indicado para todos os tipos de pele. Dermatologicamente testado. Este produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia.

Modo de usar: Uso externo. Agite bem a embalagem. Pressione a válvula e libere o produto diretamente na pele, deixando secar naturalmente. Proteger os olhos. Pode ser utilizada pela manhã logo após higienizar a pele ou quando sentir necessidade. Não há restrições de uso. Uso diário

Especificações:

  • Indicada para todos os tipos de pele, especialmente para peles sensíveis;
  • Pós-peelings variados;
  • Peles reativas ou que apresentem: eczemas, psoríase, acne, rosácea e descamação;
  • No uso diário, pode ser aplicado após a higienização facial;
  • Pode ser usada pré ou pós-maquiagem, para melhor fixação;
  • Seu uso constante ajuda a manter a hidratação, elasticidade e maciez da pele;
  • Indicada para melhora dos sintomas cuntâneos da menopausa.

Sun Science FPS40/PPD+++ – Protetor Solar de Amplo Espectro

O protetor solar de amplo espectro Sun Science FPS40/PPD+++ apresenta em sua composição lisados de leveduras biotecnológicas, enriquecidas com ozônio natural, protegendo a pele por 12 horas, reduzindo rugas, sulcos superficiais e microdanos; aumentando a elasticidade da cútis e seu efeito barreira, melhorando a hidratação, incluindo ação detoxificante profunda.

Considerado como o filtro solar do futuro, tal produto possui ampla proteção UVA e UVB (290 a 400 nm) que protege contra os efeitos nocivos do sol, além de atuar eficazmente na absorção da radiação emitida pelos comprimentos de onda Visível (400 a 500 nm), reduzindo os efeitos cutâneos induzidos através da exposição direta a radiação Infravermelho (IR).

Contém 5 exclusivas tecnologias: Tec-Infra’Aging, fator de proteção de Ozônio, tecnologia urban age detox, proteção DNA fuller para rejuvenescimento digital e microorganismo basal para a beleza da pele. Além de proporcionar um toque mais seco à formulação, é capaz de absorver a oleosidade da pele no decorrer do dia, evitando que a mesma fique com brilho excessivo. Protege sua pele até 40 vezes mais do que sem a sua aplicação!

Modo de usar: Uso externo. Aplicar SUN SCIENCE na pele limpa e seca, por todo rosto e corpo, espalhando uma camada uniforme antes de se expor ao sol. Reaplicar após longa permanência na água ou transpiração excessiva ou ainda tão frequentemente quanto necessário.

Especificações:

  • Fotoproteção UVA/UVB
  • Fotoproteção contra o comprimento de onde visível
  • Fotoproteção contra o comprimento de onda eletromagnético
  • BENEFÍCIOS INÉDITOS: Proteção contra radiação digital emitida por aparelhos como TV, Computador e Celular
  • Proteção contra os agentes de poluição – blindando a pele de forma que a mesma se torna resistente a qualquer poluição do ambiente ao qual se encontra.