PRINCÍPIOS ATIVOS

É um ácido hialurônico de baixo peso molecular (oligômero do ácido hialurônico) o qual é produzido pelo método de fermentação com Streptcoccus zooepidemicus e tem um peso molecular médio menor que 10.000* (pendente de patente). Ele é altamente purificado e tem excelente estabilidade. Sua alta propriedade de reter água fornece a pele e ao cabelo hidratação apropriada para preveni-los do ressecamento e sua excelente afinidade e capacidade de penetração aumenta o efeito lubrificante. Apresenta ótima afinidade com pele, sensorial diferenciado, apresenta excelente absorção transepidermal e possui efeito de duradouro da retenção de hidratação.

É um ativo extraído da raiz de alcaçuz, planta do gênero Glycyrrhiza, que possui propriedades anti-inflamatórias, antialergênicas, descongestionante e excelente ação calmante, ideal para tratamentos de doenças causadas por inflamação na pele. Também apresentam proteção contra os efeitos da radiação UVB em células humanas de melanoma, efeitos clareadores da pele.

A Alantoína (5-ureido-hidantoína) pode ser extraída de uma planta conhecida como confrei (Symphytum officinale). Dentre suas ações cosméticas podem ser citadas a ação anti-irritante, que ajuda a aliviar os efeitos desfavoráveis de irritação da pele, principalmente decorrente da ação de sabonetes, detergentes e materiais ácidos ou alcalinos. Auxilia na regeneração epidérmica, através da atuação como proliferante celular, estimulante epitelial e renovador de células mortas. Devido a estas propriedades, possui excelentes atividades cicatrizantes, acelerando a regeneração da pele lesada.

Ativo extraído da Mafane (Paracress), um tipo de pimenta, originária de uma ilha do Oceano Índico e muito utilizada em comidas tradicionais. Possui ação tensora com ação contrátil das co-culturas nervomusculares. Age rapidamente no mecanismo de ação responsável pela formação de linhas finas, reduzindo-as visivelmente em curto prazo.

Ativo biossintético que estruturalmente é um alfa-glucosídeo. Possui potente ação clareadora com resultados altamente eficazes. Sua ação clareia e promove maior uniformidade à pele, devido à capacidade de bloquear a síntese da melanina ao inibir a oxidação enzimática da tirosina, célula que produz os pigmentos que dão coloração marrom à pele. Testes in vivo comprovaram sua eficácia na inibição da tirosinase, com o experimento que resultou em clareamento da pele superior a outros ativos clareadores que continham a mesma concentração. Também apresentou melhora significativa no clareamento de manchas senis.

A Aloe Vera é popularmente conhecida como babosa. Sua seiva contém substâncias como mucopolissacarídeos, aminoácidos e esteróides. Atua como um excelente auxiliar para o restabelecimento do equilíbrio fisiológico, apresenta ação regeneradora, tônica e emoliente. A Aloe Vera é uma mistura diversa com ação antibiótica, anti-inflamatória, adstringente, coagulante, inibidora da dor, estimulante do crescimento celular, energética, nutritiva, digestiva, antienvelhecimento, restaurador do sistema imunológico, desintoxicante, cicatrizante e hidratante.

Derivado do ácido lático (alfa-hidroxiácido) possui uma excelente ação hidratante, favorece a renovação celular e atenua os problemas da pele seca ou com descamação.

É o ácido tioglicólico é o alfa-hidroxiácido quem tem demostrado maior e melhor eficácia no tratamento de hiperpigmentações de várias etilogias. Indicado para o tratamento de manchas de cor ocre por depósito de hemossiderina. Além disso, este ativo promove alta hidratação por impedir a perda de água transepidermal e atual na reposição lipídica, mantendo a função barreira da pele. 

Óleo de Argan é um óleo natural extraído das sementes da Argania spinosa. Apresenta alto poder de hidratação, ação antioxidante, restauração do pH natural da pele, regula a oleosidade da pele e reduz imperfeições. Eficiente contra acne, rugas, psoríase e varicela, ajuda a suavizar a pele, protege contra agressões externas, estimula a regeneração e a oxigenação da pele e ainda fornece elasticidade, além de retardar o processo de envelhecimento e ressecamento da pele.

Composto lipossolúvel sintético da vitamina C com ácido palmítico, que mantém a estabilidade da molécula proporcionando uma atividade fisiológica por um longo período de tempo após sua aplicação tópica, além de facilitar sua penetração. Atua como um despigmentante, revitalizador celular (aumenta a atividade dos fibroblastos), estimulante da síntese de colágeno (permite elasticidade e firmeza da pele), antirradicais livres (aumento da defesa antioxidante da pele) e inibidor da peroxidação lipídica, além de proteger à pele de efeitos nocivos do sol e agir como anti-inflamatório.

Modificador de sensorial que confere um sensorial sedoso e aveludado às emulsões. Estimula a produção de moléculas relacionadas ao prazer e bem-estar (endorfina e encefalina), proporciona um aumento de viscosidade e atua como co-emulsionante. Exerce uma ação biológica aumentando a síntese de neuromoduladores, aumenta a luminosidade e confere toque sedoso e aveludado à pele.

A manteiga de tucumã é extraída do fruto da polpa e/ou amêndoa, é um excelente emoliente que apresenta alto poder de espalhabilidade e proporciona toque sedoso e macio à pele. Atua como antioxidante, hidratante e é de fundamental importância para a integridade da pele.

São disponibilizados de forma vetorizada, que potencializa a sua ação, devido ao sistema inteligente que a disponibiliza de forma gradual e cronologicamente determinada no tecido cutâneo. Devido ao alto peso molecular, possuem poderoso efeito lifting. A configuração tridimensional destes polissacarídeos, permite um grande número de interações entre sua cadeia de açúcar e os lipídeos intercelulares do estrato córneo. Este processo os absorve para a superfície da pele e forma uma filme biológico viscoelástico, coesivo e contínuo. Possui ainda efeito antirrugas e aumenta a durabilidade da maquiagem.

Obtidos a partir das flores de Bellis perennis (margarida), estes ativos despigmentantes são ricos em diversas moléculas bioativas como saponinas, polifenóis glicosídeos flavônicos, polissacarídeos e inulina com alta eficácia na inibição da melanogênese. Possui inovadora ação no processo da melanogênese, atuando de forma prolongada com efeito cumulativo em todas as etapas da formação da melanina.

Filtro solar quimico sintético, absorve radiações ultravioletas A e B, com excelente dispersão e biodisponibilidade em várias formulações fotoprotetoras.

Ação adstringente; tônica, estimulante, anti queda e anti caspa, além de atuar como tônico capilar. Ajuda a eliminar a caspa e a seborreia.

O Alfa-bisabolol é de origem natural obtido da destilação direta do óleo de candeia (Vanillosmopsis erythropappa). Constitui a parte sesquiterpênica do azuleno, que por sua vez é extraído da camomila. Apresenta notada ação anti-irritante, cicatrizante tópico, anti-inflamatória e inibidora de eritema. O alfa bisabolol possui eficácia comprovada, é inócuo dermatologicamente e não tóxico, além de ser compatível com inúmeras bases cosméticas. 

Conhecido como Dow Corning 2501 (DC 2501), apresenta característica emoliente, impulsionador da formação de espuma, umectante, surfactante, além de conferir condicionamento à pele. Poder hidratante, umectante, redutor da sensação de pegajosidade, aumenta e reforça a densidade da espuma, não comedogênico e não acnéico.

O extrato oleoso do urucum é utilizado principalmente em produtos bronzeadores e protetores solares. Devido à presença de carotenóides, possui ação calmante tópica e é indicado para todos os tipos de pele.

O ativo Iris Florentina é rico em isoflavonas e como resultado de sua ação antiprotease, fortifica a derme e reforça a função de barreira da pele, limitando a perda de água e combatendo o seu ressecamento. Dentre outras ações podem ser citados o estímulo à síntese das proteínas de ancoramento (moléculas responsáveis pela fixação das células basais da epiderme à junção dermoepidérmica), a melhora do tônus da pele e de sua hidratação, elasticidade e redução da aparência de rugas em até 64%. Assim, este ativo é ideal para ser incorporado em todos produtos antienvelhecimento e anti-stress, particularmente aqueles para o cuidado de peles maduras.

É um ingrediente que aborda todas as causas de manchas de idade. Possui ação na epiderme (Melanogênese, produção e eliminação de melanina), ação na derme (protege contra fotoenvelhecimento e degradação de MMPse também a matriz extracelular contra glicação) e ação por toda a pele (inibe a inflamação e previne a degradação oxidativa). Contém uma combinação única para elevada eficácia devido à presença da Água de Kiwi, que demonstrou atividade anti-tirosinase e Extrato de raiz Sophora flavescens, que apresenta potencial de clareamento da pele.

A manteiga de karité contém alto teor de insaponificáveis (principalmente ésteres triterpenos do Ácido Cinâmico), o que confere ao produto propriedades de absorção de radiações ultravioletas, contribuindo para o aumento do FPS em formulações de protetores solares, além de suavizar as irritações e aliviar a sensação de ressecamento da pele e dos cabelos. Proporciona excelente propriedade umectante e emoliente, sendo um produto com alto grau de pureza.

Dentre suas propriedades cosméticas deste ativo vegetal pode-se citar a ação vasoconstritora, antipruriginosa, antisséptica, analgésica suave e o sensorial refrescante. Em cosmiatria tem particular interesse associada ao mentol, utilizada na fabricação de cremes, pomadas, loções cremosas e óleos para o tratamento de dores reumáticas, contusões, feridas e inflamações.

A Calêndula é rica em flavonóides (glicosídeos de isorhamnetina), triterpenos, taninos catéquicos, ácido salicílico, esteróis, óleo essencial, calendosídeos, hidrocarboneto (esqualeno), mucilagens, aminoácidos, carotenóides e saponinas. Devido à presença destas substâncias, apresenta ação antiinflamatória, antisséptica, estimulante metabólica, ativadora da circulação, precursora de vitamina A (carotenóides), adstringente (flavonóides, taninos), regeneradora da derme e epiderme, auxiliar na cicatrização de úlceras, feridas e queimaduras, emoliente e hidratante.

O Chá Verde é feito com as folhas da Camellia sinensis, planta originária do sudeste asiático. O extrato de chá verde apresenta ação antioxidante, anti-inflamatória, adstringente e antisséptica. Atua ainda na defesa das células da pele contra raios UVB, combatendo radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce e mostrou-se eficaz no tratamento de olheiras.

É uma mistura de triglicerídeos de cadeia média constituídos principalmente de ésteres dos ácidos cáprico e caprílico, derivados do óleo de côco. É indicado como um excelente emoliente cosmético e como excipiente farmacêutico. Esses triglicerídeos de cadeia média são constituídos de ácidos graxos completamente saturados, possuindo, então baixa viscosidade. Como resultado, esses óleos fluidos adquirem importantes propriedades de espalhamento e excelente solubilidade em álcool. Altamente compatível com a pele, ele lubrifica e oferece uma suave sensação emoliente não oleosa na pele.

A enzima papaína é uma proteína alcalóide extraída do látex do mamão (Carica papaya), a qual é caracterizada como uma cisteína endopeptidase que tem forte ação proteolítica e anti-inflamatória, utilizada como agente debridante e esfoliante em formulações para uso tópico, promovendo o amaciamento da pele. Retira as camadas cutâneas superficiais, resultando em uma maior iluminação e renovação celular. A Papaína contém grandes quantidades de sais minerais como, cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, e vitaminas A e C. Além disso, contém propriedades hidratantes, remineralizantes e antiinflamatórias.

O Pequi é uma árvore de até 40 metros de altura cujo fruto possui uma polpa de coloração amarelo-intensa que envolve um caroço duro formado por pequenos espinhos. O Óleo de Pequi é obtido através da prensagem simples do caroço após a remoção da polpa. É rico em triglicerídeos dos ácidos graxos palmítico e oléico, fitoesteróis b-Sitosterol (aprox. 120 mg/100 g) e campesterol (aprox. 80 mg/100g), importantes repositores da barreira lipídica da pele, minimizando o ressecamento e a desidratação. O óleo apresenta ainda aproximadamente 64 mg/100g de esqualeno e 0,70 mg/100g de Selênio.

A Ceramida é obtida por biotecnologia, pela implantação de leveduras. Dessa maneira, obtém-se ceramidas idênticas às presentes nos humanos. As ceramidas representam 40% a 65% dos lipídios totais da pele e, junto com os ácidos graxos livres, colesterol e esteróis, compõem a barreira lipídica cutânea. Há seis classes diferentes de ceramidas, e a ceramida III é a mais abundante na pele saudável. Seu uso promove restauração da bicamada lipídica (barreira protetora contra perda transepidérmica), aumenta a capacidade de retenção de água, protege contra agressores externos, reduz a sensibilidade da pele e promove seu rejuvenescimento.

A Camomila é rica em óleo essencial, contendo a-bisabolol; óxido de bisabolona; camazuleno; camaviolina; espatulenol e ésteres (espiroeter, poliacetilenos); flavonóides incluindo flavonas e flavonóis; apigenina; luteolina e ainda cumarinas (umbeliferona e herniarina) e mucilagem. Para a camomila citam-se as propriedades antiinflamatória (azuleno e derivados), adstringente (taninos e flavonóides), cicatrizante, tônica, antisséptica, antialérgica, calmante e refrescante (óleo essencial).

Ativo antimicrobiano natural com ação antibacteriana e anti-inflamatória de longa duração. Consiste em uma estrutura semelhante à uma “esponja” que libera constantemente íons de prata eliminando de forma seletiva os conteúdos microbiano indesejados da pele.

Composto químico com ação de alfahidroxiácidos, com propriedades antimicrobiana, antioxidante, além de atuar no controle do pH facial.

Fornece energia vital para ativar o sistema circulatório, ajudando na mobilização da linfa. No tratamento facial, ajuda no reequilíbrio hormonal, na estimulação energética das células para sua renovação e na firmeza dos tecidos. É indicado para pessoas com peles sem brilho, sem tônus e para mulheres pós-menopausa, além de equilibrar a oleosidade facial.

Um fluido-base em diversos produtos de cuidados pessoais, com excelentes propriedades de difusão e lubrificação, fácil remoção e características exclusivas de volatilidade.

Partículas que englobam e removem a sujidade da pele promovendo limpeza profunda e removendo a oleosidade.

Scrub (pequena esfera esfoliante) extraído da prensagem a frio das sementes do café verde da espécie Arábica, este ativo alia um teor purificado de cafestol e caveol, além de ácidos graxos palmítico e linoleico. Promovem um efeito de blindagem ao DNA celular em relação aos danos ambientais com reposição do manto hidrolipídico natural da pele. Ainda, atuam inibindo produtos finais em processos de glicação celular, e uma grande capacidade de regeneração tecidual.

É um extrato glicólico obtido através do fruto de Cucumis sativus, age na pele melhorando sua aparência, conferindo maciez e regulando funções dérmicas. Possui propriedades hidratante, calmante, antieritema, refrescante, sedativo, clareador de manchas, ação antioxidante, vitamínica e mineralizante. Atua ainda na regulação da perda transdérmica de água.

Possui propriedades anti seborreicas, anti sépticas, anti-inflamatórias, anti oleosidade e regeneradoras de tecido cutâneo.

A Curcumina é o ativo ingrediente ativo de uma planta tradicional e especiaria Curcuma longa. Apresenta diversas propriedades benéficas, incluindo efeito anti-inflamatório, antioxidante e atividade quimiopreventiva. As atividades biológicas da curcumina derivam de sua complexa estrutura química, bem como a sua capacidade de influenciar múltiplas vias de sinalização. É um excelente sequestrador de radicais livres e apresenta atividade pró e antioxidante. Também possui a capacidade de quelar metais como ferro e cobre.

 O óleo de cenoura é rico em pró-vitamina A, vitaminas do complexo B, sais minerais, mucilagens e flavonóides. Atua como estimulante metabólico, auxiliar na restauração das células cutâneas, hidratante e amaciante, além de proteger a pele dos efeitos deletérios da radiação solar.

Decapeptídeo nanotecnológico e nanoencapsulado que atua nas três camadas da pele (epiderme, derme e hipoderme), promovendo a proliferação e diferenciação celular e o aumento da produção de matriz extracelular. Indicado para o tratamento de cicatrização, perda de elasticidade, antirrugas e anti-aging. Além disso, promove o preenchimento de dentro para fora das três camadas da pele.

A Carcinina (Decarboxi carnosina HCL) comercialmente disponível como Alistin. Um peptídeo obtido por síntese molecular que protege os componentes cutâneos, tais como o colágeno, das agressões externas e mantém a atividade metabólica das células expostas aos danos. Antioxidante fisiológico “universal”. Atua em alvos celulares hidrofílicos e lipofílicos ao mesmo tempo, além de proteger o DNA e as proteínas da pele. Combate a propagação do estresse oxidativo das moléculas hidrofílicas, protegendo as enzimas e as proteínas. Apresenta proteção fisiológica sobre a fase lipídica das membranas e do meio hidrofílico, ação reversível sobre os danos causados na membrana celular e previne a ligação cruzada (“cross-linking”) das proteínas.

Dimeticona, conhecido como Dow Corning 200/350, é um polímero de polidimetilsiloxano de média viscosidade. Apresenta características como, não-oleoso, não oclusivo e não irritante para a pele. Possui ainda, alto poder de espalhamento, alta compatibilidade com formulações, resistência à oxidação, repelência à água, bom equilíbrio, fácil remoção, toque suave e lubrificante na pele.

Dimeticone Copoliol, conhecido como Dow Corning 193, é um copolímero de silicone glicol, auxiliar em formulações cosméticas. Atua como redutor da tensão superficial, agente umectante, emulsificante e formador de espuma em uma grande variedade de produtos cosméticos. Apresenta ainda, ação não oleosa, não pegajosa e confere maciez à pele.

A Dihidroxiacetona (DHA) é um agente bronzeador (pigmentante), que quando aplicado topicamente, causa o desenvolvimento gradual de uma coloração marrom às camadas superficiais da pele, similar à causada pela exposição solar. Essa pigmentação se deve a uma reação com os aminoácidos da queratina do estrato córneo. Uma única aplicação não garante a pigmentação máxima. O escurecimento progressivo é resultante do uso repetido até o ponto em que não há mais escurecimento. Caso haja interrupção do tratamento, a coloração começa a enfraquecer, até desaparecer por completo, uma vez que as células epidérmicas externas são removidas pelo atrito normal. Este processo pigmentante não tem relação com o mecanismo da melanina e a DHA não confere nenhuma proteção contra queimaduras solares.

A base líquida do Dimetilaminoetanol, substância precursora da acetilcolina necessária para a contração muscular, é um estabilizador antioxidante que evita a decomposição da membrana plasmática e a produção resultante do ácido araquidônico e de uma série de mediadores pós-inflamatórios. Recentemente o DMAE foi caracterizado como agente antienvelhecimento, através do seu mecanismo de ação que atua aumentando o tônus da musculatura (efeito tensor), causando aumento da contração da musculatura lisa e o aumento da contratibilidade e adesão de células da derme e epiderme. Os resultados são o aumento da firmeza, elasticidade e lifting da pele, principalmente na área dos olhos, pálpebras, contorno facial e pescoço.

Neo Heliopan® AP é um absorvente UVA II altamente eficaz. Possui um excelente perfil de segurança, incluindo penetração extremamente baixa da pele.

Tripeptídeo sintético de atividade similar à Waglerina 1, peptídeo presente no veneno da cobra que age bloqueando a atividade neuromuscular. Possui ação tensora imediata, com resultados duradouros, promovendo redução das linhas de expressão, suavização das rugas profundas e relaxamento dos músculos faciais, com ação tensora.

A eritrulose é um monossacarídeo do tipo tetrose, de fórmula química C4H8O4. Faz parte do grupo das cetoses e é utilizada para a produção de bronzeadores artificiais, agindo em conjunto com a diidroxiacetona (DHA). Reage com os grupos amina primários e secundários das proteínas da epiderme, produzindo a melanoidina, que confere a coloração marrom, característica da pele bronzeada. Desenvolvido para reduzir ou eliminar as desvantagens dos autobronzeadores, como bronzeamento “manchado”, irregular e ressecamento cutâneo intenso. A combinação Eritrulose e Dihidroxiacetona produz um bronzeamento mais homogêneo, duradouro e isento de manchas, além de menor ressecamento.

Fruta de coloração arroxeada é conhecida no Brasil, considerada uma importante fonte de flavonoides, polifenois e antioxidantes, que combatem os radicais livres, têm ação anti-inflamatória e protetora do organismo.

Substância encontrada em folhas e sementes de diversas plantas, entre elas: cereais como arroz marrom, trigo e aveia, como também outras plantas como café, Macaé, alcachofra, etc. Suas propriedades mais reconhecidas são a de potente antioxidante com alto poder de combate aos radicais livres e poderosa ação de absorção da radiação UV e minimização dos seus danos.  Sua ação antioxidante neutraliza os radicais livres (superóxido, óxido nítrico e radicais hidroxilas), que podem causar danos oxidativos nas membranas celulares e DNA.

O Ácido Múcico é um produto de origem natural, originado da maçã, que forma complexos estáveis com a maioria dos cátions. Isso lhe confere um alto poder quelante, sendo em média uma vez e meia maior que o do EDTA tetrassódico. Estudos recentes mostraram que o Ácido Múcico aumenta a regeneração celular em uma taxa considerável, além de impedir a formação de radicais livres que podem iniciar o processo oxidativo nos principais componentes celulares, como membranas, proteínas e ácidos nucléicos, além de retardar o envelhecimento cutâneo. Associado a estes efeitos, sua adição em formulações melhora a estabilidade destas através da inibição da peroxidação dos lipídeos. Devido a este sinergismo de ação sobre radicais livres, a prevenção do envelhecimento e seu poder quelante, o ácido múcico é empregado na prevenção e clareamento de olheiras.

Substância que é o principal componente de todas as gorduras e óleos vegetais, apresentando-se na forma dos seus ésteres, chamados de glicerídeos. Possui propriedades de retenção hídrica, fator que promove alta hidratação e umectante nos tecidos, mantendo a pele hidratada e protegendo contra o ressecamento.

Derivada da espécie Fleischeri epilobium, esta planta alpina pode ser encontrada em diferentes espécies epilobium na natureza, porém a mais rica em substâncias dermoativas (com foco em flavonóides de potencial anti-inflamatório) é esta espécie, cultivada nos alpes suíços. Devido ao seu elevado teor de flavonóides macrocíclicos e Oenoteina B, são fundamentais na inibição da atividade da enzima 5-α-redutase (envolvida com a produção de sebo). Do ponto de vista cosmético, a hiperatividade da enzima 5-α-redutase leva a uma produção excessiva de sebo. Apresenta ainda, efeito seborregulador, anti-inflamatório, redutor do tamanho de poros faciais e melhora cutânea.

O ácido glicólico, originado da cana-de-açúcar, é o primeiro de uma série de Alfa-Hidroxiácidos (AHA) que possuem propriedades ideais para várias aplicações cosméticas ou cosmiátricas. Quando aplicado topicamente em baixas concentrações, este AHA diminui a espessura da camada córnea hiperqueratínica, promovendo a redução da coesão ou adesividade entre os corneócitos e suas camadas, caracterizando uma ação renovadora celular, despigmentante e hidratante (retém água na pele). Isto o torna um excelente ativo no tratamento da acne, queratoses actínicas, manchas senis, pele seca e suas variantes, além da aplicação na terapêutica de verrugas e em peelings. Ativo altamente pH dependente.

É um polihidroxiácido derivado do ácido glucônico presente naturalmente da pele, pois participa da via metabólica do açúcar em nível celular. A suplementação cosmética é obtida pela oxidação da glicose do milho. Possui alto poder hidratante e ação esfoliante que não agride a pele, graças à sua composição química que permite que ele penetre profundamente na pele, sem irritá-la. Devido à sua atuação suave com potente ação rejuvenescedora pode ser usado em regiões sensíveis como a área dos olhos e dos lábios. Estimula a renovação celular.

A Hamamélis é rica em taninos gálicos (hamamelitaninos), ácidos orgânicos, fitosteróis, óleo essencial (eugenol, safrol, acetaldeido) e flavonóides (mirecitina, quercitina e campferol). A presença destas substâncias caracteriza uma ação cicatrizante, anti-inflamatória, tonificante, antisséptica e adstringente. Reduz a secreção sebácea, aumenta a resistência dos capilares sangüíneos, drena os tecidos com adiposidade e regula a microcirculação. Seu uso é recomendado em peles oleosas e em tratamentos antisseborréia.

O Girassol é uma planta com elevado poder nutritivo da família das compostas, com propriedades naturais para a saúde e beleza, já que suas sementes e flores são utilizadas em cosméticos. O Óleo de Girassol tem excelentes nutrientes, com altos índices de ácidos graxos insaturados e elevado teor de ácido linoléico. O óleo é obtido do fruto maduro prensado a frio, e plenamente refinado. Tem ação emoliente e reepitelizante.

Peptídeo natural obtido a partir de levedura, resultado de uma mistura de ingredientes naturais derivados do processo de fermentação, no qual se predomina uma espécie de hexapéptidos que foram devidamente isolados e identificados. É um produto de proteínas de choque de calor ou proteínas transmembranares da levedura. Possui alta eficácia na promoção da firmeza na pele além de reduzir a aparência de linhas finas. Estudos clínicos apontaram que o Peptamide pode desempenhar importante papel na melhoria da integridade e desenvolvimento de lípidos dérmicos. Os testes realizados in vitro, indicaram influência deste ativo no número de genes de pele humana relacionados ao estresse e à função da matriz extracelular e em uma série de fatores relacionados ao crescimento da pele.

O Hexylresorcinol é o alquil resorcinol encontrados em farelo de centeio e outros cereais. É comprovado clinicamente como um dos agentes clareadores mais potentes e seguros do mercado.  Estudos clínicos demonstraram que o ativo é quatro vezes mais efetivo que a Hidroquinona e sua ação atua regulando pelo menos, cinco etapas da melanogênese. Atua na estimulação da produção de glutationa, um protetor celular endógeno, estimula as enzimas antioxidantes da glutationa. Atua na conversão da glutatationa oxidada de volta em glutationa, possui atividade antibacteriana e antifúngica e efeito protetor aos danos oxidativos ao DNA. Além de inibir as enzimas tirosinase e peroxidase, e ser agente antiaging.

O Myoxinol é um complexo de oligopeptídeos obtido pela biotransformação das proteínas nativas extraídas das sementes do Hibiscus esculentus L., também conhecido como produto “botox-like”, devido ser uma alternativa para substituir ou retardar o tempo entre as injeções de toxina botulínica like. Os benefícios decorrem do mesmo modo de ação da toxina (inibição da contração do músculo) que reduz o estresse nos músculos faciais, prevenindo rugas de forma natural, suavizando as linhas de expressão e melhorando a habilidade da pele de retornar ao seu estado inicial (com menor tensão facial). Dentre as propriedades cosmecêuticas, podem ser descritas a prevenção de rugas através da inibição da contração muscular facial, preservação das propriedades mecânicas da pele e atividades antirradicais livres.

O colágeno é sintetizado pelos fibroblastos e é um dos tipos de fibras que fazem parte do tecido conjuntivo, auxiliando na formação de uma continuidade estrutural para manter unido um grupo de células no processo de formação dos vários tecidos. O colágeno hidrolisado é rico em aminoácidos essenciais à manutenção do equilíbrio fisiológico da pele, podendo atuar como fonte de aminoácidos, e colaborar no aumento da quantidade de água promovendo a hidratação da epiderme e auxiliando na redução das rugas finas. Confere hidratação, substantividade natural à pele, formador de filme hidratante não oclusivo, ação restauradora e protetora, redutor da agressividade de agentes tensoativos e alta afinidade com a estrutura da pele. Não permeia as camadas interiores da pele.

Asebiol Ls, ativo complexo de origem biotecnológica, designado para pele oleosa com tendência acnéica, composto por aminoácidos e peptídeos sulfurados (regulador do sebo), vitamina B (piridoxina, niacinamida, biotina), pró-vit. B5 (inibidor da lipogênese) e alantoína. Em condições normais, o aumento da secreção sebácea está ligado à hipersensibilidade das glândulas sebáceas aos hormônios andrógenos. Graças aos constituintes deste complexo cosmético, ocorre uma atuação biorreguladora da secreção sebácea por redução da lipogênese. Entre outras ações podem ser citadas a ação adstringente da pele, a melhora da sua estrutura e efeitos epitelizantes, anti-irritante e antipruriginoso.

O Raffermine® é um agente firmador derivado de frações especiais da soja contendo alto teor de glicoproteínas (extensiva) e polissacarídeos (principalmente pectinas) com disposição de fibras conectivas similares às encontradas na derme. Sua ação se dá através de um reforço na estrutura da derme, aumentando sua firmeza, elasticidade e tonicidade, de forma a facilitar a ligação dos fibroblastos e matriz extracelular às fibras de colágeno. Atua diretamente sobre a concentração das fibras de colágeno, responsáveis pela resistência mecânica da pele, caracterizando um efeito firmador prolongado da pele e protegendo as fibras elásticas da degradação enzimática pelas elastases (que aceleram a flacidez da pele). Ainda, apresenta mais uma vantagem devido à sua semelhança com as glicoproteínas da derme (contém glicoproteínas ricas em hidroxiprolina e o colágeno também é rico neste aminoácido), sendo metabolizado pelas células como nutriente.

O Ácido Kójico (2-hidroximetil-5-hidroxi-gpirona) é obtido através da fermentação do arroz pelas espécies Aspergillus orizae, Flavus tamorii e outras bactérias Aspergillus esporulantes. É um despigmentante potente e não citotóxico com excelente ação comprovada, tendo sido utilizado no Japão desde 1989, e depois em todo o mundo. A vantagem desse produto está na suavidade de sua ação sobre a pele. O Ácido kójico não causa irritação nem fotossensibilização no usuário, possibilitando seu uso até mesmo durante o dia. Ao contrário da hidroquinona, age inibindo a tirosinase sem destruir as células melanocíticas, quelando o íon cobre, funcionando como um cofator para essa enzima, diminuindo o processo de melanogênese. Apresenta ainda efeito anti-irritante.

O Ácido Lático é um ácido orgânico (alfa-hidroxiácido). Na qualidade de ingrediente natural e como constituinte natural do corpo humano, o Ácido Lático e os lactatos, adequam-se perfeitamente às tendências atuais de formulações naturais e mais seguras. Considerando suas múltiplas funções (hidratação, regulação do pH, umectação, agente antimicrobiano) e sua múltipla funcionalidade, o L(+) Ácido Lático e os Lactatos também dispõem de características especiais (p.ex., clareamento da pele e rejuvenescimento da pele).

Também denominado Hidroviton, este complexo hidratante com atividade altamente nutritiva é composto de aminoácidos, lactato de sódio, uréia e álcoois polivalentes, sendo esta uma associação de substâncias pertencentes ao fator natural de hidratação (NMT). Apresenta uma forte ação umectante, retendo água na pele, mantendo a sua  maciez  e  suavidade.

Ácido orgânico obtido a partir da oxidação química ou microbiana da lactose, com propriedades hidratante, antioxidante, rejuvenescedora, antifotoenvelhecimento e cicatrizante. É também conhecido como ácido galacto-glucônico cuja composição é formada pelas moléculas Galactose e Gluconolactona (ou ácido glucônico). O Ácido Lactobiônico possui potente ação umectante devido à alta capacidade de retenção de água. Outro benefício do AL é a sua ação antioxidante e atuação em peles fotoenvelhecidas e hiperqueratolíticas, devido às sua propriedade de se comportar como AHAs e PHAs. Possui ainda eficaz ação cicatrizante, fundamental para auxiliar no processo acneico e em peles sensíveis.

O Alface contém oligoelementos (cobre, cobalto, magnésio, níquel e iodo), lactucerina, lactucerol, lactucina, lactupicrina, vitaminas (A, B, C, D, E), óleo essencial, mucilagem, substâncias resinosas e princípios amargos. Hidratante e emoliente extraído das folhas. O extrato é utilizado como repositor do teor hídrico da pele, conferindo também ação calmante e descongestionante em peles sensíveis e irritadas. As folhas da alface contém iodo, níquel, cobalto, magnésio e cobre, além de várias vitaminas e oligoelementos. Apresentas propriedades remineralizante, calmante, suavizante, anti-seborréico, hidratante, emoliente, antioxidante e restaurador da estrutura da pele.

A lanolina é constituída por vários compostos, incluindo ésteres e poliésteres de álcoois de cadeia longa e ácidos graxos, com predominância dos insaturados, representados por uma proporção elevada dos ácidos eicosapentaenóico (EPA), linoléico e docosa-hexaenóico. É obtida como subproduto da limpeza da lã dos carneiros, daí o seu nome, que é derivado do latim: lana = lã e oleum = óleo. A lanolina é uma graxa amarelada e é excretada pelas glândulas sebáceas desses animais. Apresenta poder hidratante, por conseguir evitar a perda de água pela pele, mantendo-a hidratada; umectante e emoliente, aumentando a hidratação e a elasticidade da pele; cicatrizante, impermeabilizante e protetor. Testes de eficácia comprovam a suavização do relevo da pele, a diminuição da perda transepidérmica de água e o aumento da elasticidade da pele.

Apresenta um maravilhoso perfume, é anti-stress, rejuvenescedor e regenerador celular, calmante e tranquilizante. É valioso para a maioria dos tipos de pele, pois aumenta o desenvolvimento de novas células e exerce uma ação equilibradora sobre a oleosidade. Tem grande efeito cicatrizante em queimaduras em geral e nas causadas pela exposição ao sol, além de ser benéfico para os casos de acne, eczema e psoríase.

A Lecitina hidrossolúvel CLR é um ingrediente ativo da soja, hidrofilizada pela adição de solubilizantes aniônicos e não-iônicos. A aplicação percutânea da lecitina é recomendada como “reengordurante” e “suavizante” da pele e cabelos. Além disso, se incorpora facilmente nas preparações cosméticas de limpeza baseadas em detergentes (preparações de limpeza facial e shampoos), aliviando o ressecamento causado por estas substâncias durante a lavagem.

Originária da China onde é considerada a fruta nacional, a lichieira e uma árvore subtropical com até 12 metros de altura e de grande longevidade. Em muitos países e considerada a rainha das frutas. Apresenta propriedades antiaging, inibidor de protease, colagenase e elastase.  Possui alto teor de açúcares, minerais como potássio, magnésio e fósforo, as vitaminas riboflavina (B2), niacina (B3) e tiamina (B1). Utilizada em formulações para o cuidado da pele, sabonetes, formulações capilares, cremes hidratantes, loções e máscaras faciais. Ainda, possui propriedades que auxiliam no condicionamento e emoliencia à pele, suavizando e promovendo maciez.

O Óleo de Macadâmia é rico em fosfolipídeos e ácidos graxos essenciais que previnem o ressecamento da pele, auxiliando no restabelecimento de diversos tipos de pele sob condições de agressão, normalizando e reforçando a estrutura do manto hidrolipídico. Promove hidratação contínua da pele, evitando a formação de rugas e o envelhecimento precoce. É a maior fonte natural existente de ácido palmitoléico, e este, juntamente com outros componentes lipídicos da pele, é responsável pela hidratação, proteção e prevenção da perda de umidade da pele, o que garante suas funções normais e aparência saudável.

Mineral essencial aos processos bioquímicos e fisiológicos da pele e do organismo. É um dos minerais essenciais para a regeneração celular, relevante em mais de 350 reações enzimáticas em nosso corpo. Estudos apontam que o magnésio é o terceiro elemento mais importante para a manutenção vital, assim como para reverter as doenças e o envelhecimento.

O Ácido Mandélico constitui um AHA obtido através da hidrólise do extrato da amêndoa amarga. Sua molécula e seu pelo molecular são maiores do que os do ácido glicólico, o que confere uma menor penetração na derme. Por sua natureza antisséptica e anti-inflamatória é recomendado para o tratamento de acne, e o uso diário reduz significativamente pigmentações anormais, incluindo melasmas. O Ácido Mandélico ajuda a reverter a degeneração do colágeno e da elastina provocadas pelas exposições à radiação solar, promovendo a renovação e o rejuvenescimento da pele com uma diminuição sutil das linhas finas. Experimentos demonstram que o Ácido Mandélico é útil para conter pigmentação, tratar acne inflamatória não-cística e rejuvenescer a pele fotoenvelhecida. Além disso, foi comprovada sua utilidade na preparação da pele para peeling à laser (Resurfacing) e na ajuda da cicatrização e prevenção de infecções causadas por bactérias gram-negativas após este procedimento.

Antioxidante celular, agente nutritivo, apresenta atividade sinérgica com enzimas que participam da síntese do colágeno e auxilia no tratamento pós-cirúrgico e cicatrizações.

PhytoCellTec™ MD, um produto inovador para aplicação em cosméticos antiaging. Extraído da maçã suíça de espécie Malus domestica, rico em fatores epigenéticos que mantêm a capacidade de auto-regeneração e proteção das células tronco adultas da pele, restaura a capacidade de divisão celular das células-tronco adultas envelhecidas, protege as células-tronco adultas do envelhecimento preservando e prolongando sua eficácia, rejuvenesce fibroblastos, estimula a síntese de colágeno em peles maduras, estimula as células-tronco epiteliais e reduz as rugas. Protege contra o estresse oxidativo, repara o DNA, retarda o envelhecimento de células essenciais, protege a longevidade das células-tronco da pele, rejuvenesce e regenera.

Dermawhite® é um ativo sinérgico com extratos de plantas (Ácido Ferrúlico e Walteria Indica), Ácido Cítrico e Ácido Glucônico. Este composto apresenta atividade despigmentante e inibidora da tirosinase, ativador da esfoliação superficial da camada córnea e agente quelante. Este ativo reduz a pigmentação da melanina através de mecanismos que incluem a inibição da tirosinase (sem efeitos adversos como irritação e toxicidade), efeito quelante em nível dos melanócitos, além de atuar aumentando a atividade da vitamina C. O Dermawhite® é o despigmentante de escolha inicial para as peles negras.

Tem origem nos vulcões subterrâneos dos atóis da Polinésia Francesa. Esta água termal emerge na superfície com temperaturas elevadas e, neste processo, carrega minerais das diferentes camadas do solo. O resultado é uma água extremamente pura e enriquecida com minerais, o que proporciona alto teor de nutrientes benéficos à pele. É enriquecida com minerais como: enxofre, magnésio, potássio, cloro, sódio, zinco, bicabornato de sódio.

É uma substância obtida através do resíduo da moagem de azeitonas. Classificado como um triterpeno pentacíclico, o que faz com que esta substância apresente diferentes propriedades em um único produto. Atua de forma completa contra o envelhecimento da pele, potente anti-inflamatório (patenteado) e antioxidante, com uma ação global para proteger e reparar a pele. Atua como um poderoso regenerador, estimula o turn-over proteíco dos fibroblastos e queratinócitos, estimula o crescimento e intervém no processo de síntese-degradação que ocorre durante o crescimento. Ajuda na hidratação, diminui a perda de água transepidermal e é também um antiaging preventivo.

Uma matriz hidrocoloidal tridimensional de galactomananas, oriundas da Tara (Caesalpinia spinosa M.) que libera de maneira sequencial, oligossacarídeos obtidos da raiz da Chicória (Cichorium intybus L.). Esta rede tridimensional permanece adsorvida sobre a superfície da pele formando uma película contínua, promovendo um efeito lifting imediato. Proporciona um efeito prolongado pela liberação dos oligossacarídeos, incrementando a síntese de colágeno.

O Óleo de Buriti é um produto natural, que passa por um processo de alta refinação resultando em um produto com cerca de 80% de ácidos insaturados, tendo como componentes principais os derivados do Ácido Oléico e alto teor de substâncias carotenóides (pró-vitamina A), responsáveis pelas características de vitalidade e proteção natural à pele. O óleo é praticamente livre de impurezas oxidáveis e peróxidos orgânicos, que são prejudiciais e irritantes a pele. Devido às suas propriedades curativas, o Óleo de Buriti pode ser utilizado em formulações para o cuidado da pele, e produtos pós-sol, por proporcionar alívio contra as queimaduras e ter um efeito cicatrizante.

O Óleo de Melalêuca constitui-se de óleo essencial volátil extraído da árvore conhecida como “Árvore do Chá”, originária da Austrália. Este óleo é de fácil absorção e possui amplo espectro de ação antibacteriana, que compreende tanto as espécies gram-positivas quanto as gram-negativas, e ação antifúngica. Atua também como antisséptico natural, regenerador do tecido cutâneo e analgésico local suave.

O lactato de mentila é um éster do ácido lático e mentol que não apresenta os incovenientes do mentol, como irritação ou sensação de queimadura e é empregado na cosmetologia em formulações pós-sol, loção após barba, loção tônica, loção para o corpo e gel adstringente. É empregado devido a suas ações refrescantes, analgésicas, descongestionantes, revigorante e como estimulante das funções dérmicas. Seu mecanismo de ação envolve estímulos sobre as terminações nervosas, vasoconstrição local e aumento do fluxo sanguíneo na região onde houve aplicação.

O Hydroxyprolisilane possui propriedades cosméticas características do silício orgânico e da combinação de dois aminoácidos: Hidroxiprolina e Ácido Aspártico. Dentre as ações características podem ser citadas a reestruturação e regeneração do colágeno e da elastina, a normalização da permeabilidade dos capilares, a recuperação na espessura e densidade da pele e a manutenção do sistema de “auto-hidratação natural” da pele. Estudos atuais também comprovam a ação deste ativo sobre a peroxidação dos lipídeos insaturados, formação de radicais livres e no estímulo à atividade mitótica dos fibroblastos, favorecendo a ação citoestimulante, que é demonstrada em culturas de fibroblastos humanos através da aceleração da reprodução celular.

É um agente antimicrobiano eficaz mesmo a baixas concentrações, como conservante em cosméticos e produtos de cuidado pessoal. Possui amplo espectro contra bactérias gram-positivas e negativas, fungos e leveduras, como Escherichia coli, Pseudomonas, Staphylococcus, Penicillium, etc.

É uma fruta nativa da Amazônia semelhante à jabuticaba, porém suas sementes são bem pequenas e com uma concentração de vitamina C (de 2870 a 6100 mg), superior 120 vezes mais do que a laranja (41 mg de vitamina C), 60 vezes mais que o limão (100 mg) e o dobro da acerola (1790 mg de vitamina C). Camu-camu além de ser rico em ácido ascórbico, contém antocianina (antioxidante), potássio, beta-caroteno, cálcio, ferro e riboflavinas. Confere propriedades anti-inflamatórias, tonificante, anti-stress, adstringente, antioxidante e emoliente. Fortalece o sistema imunológico - aumenta a resistência natural do organismo, combate aos radicais livres causadores de envelhecimento e auxilia no retardamento do envelhecimento.

A Argila Branca é um material natural proveniente da alteração de rochas lavadas pela água das chuvas. Apresenta propriedades absorventes, de limpeza, nutrição, revitalização, cicatrizante e estimulante, além de possuir um efeito suavizante, proporcionando uma sensação de maciez à pele. Melhoram sensivelmente o toque das emulsões e promovem uma microesfoliação da pele.

Apresenta propriedades absorventes, de limpeza, nutrição, revitalização, cicatrizante e estimulante, além de possuir um efeito suavizante, proporcionando uma sensação me maciez à pele. Melhoram sensivelmente o toque das emulsões e promovem uma microesfoliação da pele. Indicada para os cuidados da pele oleosa e acnéica.

O filtro solar Octil Metoxicinamato absorve os raios na faixa de UVB, conferindo características emolientes às emulsões, sem ser oleoso. Devido sua insolubilidade em água, é recomendado para formulações à prova de água.

O Óleo de Oliva é caracterizado pela presença de triglicerídeos com um alto teor de ácido graxos oléicos, esqualeno, fitoesteróis e tocoferóis naturais (como o alfa tocoferol ou vitamina E). Estas substâncias atuam como agentes sequestrantes de radicais livres e estabilizantes de formulações. Auxilia ainda na restauração e equilíbrio do manto hidrolipídico, preservando a maciez e a suavidade da pele, prevenindo e combatendo o ressecamento.

A Oleoil Tirosina é largamente empregada em produtos aceleradores do bronzeado, pois acelera a velocidade de bronzeamento, mesmo em presença de filtros solares. Além disto, é uma substância com resistência natural a água e ao suor, além de possuir atividade antirradicais livres.

Ativo obtido pela biofermentação do ácido oléico de origem vegetal. Possui efeito despigmentante cuja ação auxilia na inibição de todo o processo metabólico de síntese da melanina, a partir do núcleo do melanócito. Reduz o nível de RNAm da tirosinase, minimizando esta etapa e consequentemente a formação da melanina.

É um ingrediente ativo 100% natural, obtido pela extração hidroetanólica de partes da Onopordum Acanthium, planta medicinal nativa da Europa ocidental. A Onopordum Acanthium contém alcalóides, glucosídeos flavônicos, aesculina, taninos, lactonas sesquiterpênicas, dentre outros.  Possui propriedades cicatrizantes e regeneradoras da barreira epidérmica, responsável pela proteção da pele contra os agentes externos e penetração de xenobióticos, além de impedir a perda de água. Esta atuação ocorre graças ao poder de estimular expressão dos marcadores biológicos de queratinócitos, involucrina, loricrina e LEKTI, responsáveis por estimular a regeneração da barreira epidérmica. Este ativo ainda estimula a síntese de colágeno, proporcionando uma pele mais suave e radiante.

É um poliéter com excelente poder de espalhamento e emoliência sobre a pele e os cabelos. Estas características, associadas à não comedogenicidade, permitem sua utilização em formulações faciais de excelência.

O Matrixyl® é um pentapeptídeo que atua como mensageiro para as células da derme estimulando-as a sintetizar proteínas (colágeno tipo I, II, III, IV) e polissacarídeos (glicosaminoglicanas e ácido hialurônico). Este pentapeptídeo representa um novo conceito no combate às rugas, os conhecidos produtos “toxina botulínica like”, que atuam sobre a junção neuromuscular inibindo a liberação dos neurotransmissores acetilcolina, modulando a tensão muscular e favorecendo um efeito relaxante nas linhas de expressão e rugas. Este ativo apresenta ainda ação protetora contra agressões externas e intensa hidratação, permitindo maior estabilidade funcional e estética da pele. Promove a grande estimulação dos fibroblastos, responsáveis pela produção de colágeno e elastina.

O D-Pantenol é um álcool biologicamente ativo análogo do ácido pantotênico, do grupo das vitaminas do Complexo B, considerada a mais importante das vitaminas do complexo B em relação à cosmética, sendo constituinte normal da pele e do cabelo. Acelera a renovação celular, auxiliando a cicatrização de lesões superficiais. Atua como hidratante e reduz a formação de eritema. Tem também ação eutrófica e antisseborréica para o folículo piloso.

O Óleo de Maracujá passa por um processo natural de alta refinação resultando em um produto de coloração mais clara e odor suave, composto por ácidos graxos essências sendo estes os Ácidos Linoléico (77%), Oléico (12%) e Palmítico (8%). Este óleo é usado como princípio ativo ou na forma de um veículo na fase oleosa. Possui ação emoliente e restaura a barreira epidérmica de forma a minimizar a perda de água transepidérmica, resultando em formulações com toque suave sobre a pele, além de regular as atividades das glândulas sebáceas.

Ingrediente biotecnológico obtido a partir da fermentação promovida pela Picchia pastoris em meio de cultura enriquecido com o Resveratrol. Apresenta altíssimo poder antioxidante, potente atividade anti-inflamatória que atua especificamente na fonte de processos microinflamatórios na pele através da redução da expressão da enzima COX-1, além de promover a síntese de colágeno IV, responsável pela manutenção da integridade estrutural, através da junção dermal-epidermal. Atua na melhora da aparência geral da pele através da suavização e redução de rugas e linhas de expressão, principalmente nas regiões perioral, periocular e nasolabial. Possivelmente atua ativando a SIRT 1, enzima antienvelhecimento.

Extrato hidroglicólico concentrado de Angico-Branco (Piptadenia colubrina), árvore nativa das florestas tropicais da América do Sul. Constituem polissacarídeos, cuja atividade antienvelhecimento já foram demonstradas em culturas de queratinócitos, ocasionado o aumento da proliferação celular, da produção de energia e da síntese de componentes da matriz extracelular. Aumenta a hidratação cutânea, por meio do estímulo às aquaporinas presentes na pele, conferindo maior poder retenção da água intracelular. A retenção hídrica, também aumenta a formação do NMF (natural moisturizing factor), substância umectante que compõe o manto hidrolipídico e protege a pele contra as agressões externas.

Phenylbenzimidazole Sulfonic Acid é um filtro solar UVB seguro e efetivo.

É um material isolado da Phyllanthus emblica, planta usada há milhares de anos na Índia graças à suas propriedades antioxidante e antiaging. Promove saúde e longevidade pelo aumento de defesa contra doenças, detém o processo de envelhecimento e revitaliza o corpo. Apresenta ingredientes bioativos: Emblicanin A, Emblicanin B, Pedunculagin e Puniglucomin. Este ativo tem sido usado em numerosos estudos científicos para comprovar suas ações: cardioprotetora, antidiabética, hepatoprotetora e anti ulcerogênica.

Considerado um alfa-hidróxiácido (AHA), a base de cereais, é extraído do farelo de arroz, aveia e do gérmen de milho. Age inibindo a enzima tirosinase por quelação do íon cobre, funcionando como despigmentante. Age também como antioxidante celular e anti-inflamatório. Previne a hiperpigmentação sem causar efeito irritante na pele.

É um polímero que possui sensorial muito agradável, e é normalmente aplicado em formulações que objetivam um diferencial ao toque. Constituído de microesferas uniformes e arredondadas, que confere um efeito ball bearing, excelente espalhabilidade, promove um toque sedoso e elegante ao produto final, além de proporcionar um disfarce ópticos de rugas.

FOMBLIN HC/R é um polímero fluido capaz de formar um filme protetor sem obstruir os poros da pele. Protege contra agressões externas ao mesmo tempo em que confere emoliência e toque aveludado, funcionando também como coemulsionante. Em fotoprotetores, aumenta a performance do FPS, formando filme resistente a água, não oclusivo, com propriedades hidratantes.

É uma mistura de conservantes para a delicada conservação de todos produtos de personal care. A formulação é preparada como solução aquosa de ativos, oferecendo fácil manuseio e dosagem no produto final.

Ativo dermocosmético derivado da associação do ácido azeláico com a glicina. Diferentemente do ácido azelaico, a Azeloglicina constitui-se de um sal. A Azeloglicina é um ativo clareador, sebonormalizante, antiacnéico, hidratante e antiqueratinizante. Melhora a hidratação e a elasticidade da pele. Não é comedogênico, e é hipoalergênico.

Proporcionam à pele maior proteção e prevenção contra agentes que possam sensibilizá-la. Apresenta propriedade antiinflamatória, anti-irritante, previne desordens dermatológicas e estimulam a epitelização. Conferem efeito antioxidante, previne desidratação causada pela exposição aos raios UV, ação contra radicais-livres e ação hidratante. Possui ainda propriedades cientificamente comprovadas de potencializador e modulador da resposta imune.

Apresenta coloração e consistência variada, a própolis formada por ceras e resinas, é coletada por abelhas de diversas partes das plantas como brotos, botões florais e exsudatos resinosos. Demonstra grande benefício como estimulante natural das defesas orgânicas e, têm de fato vários efeitos comprovados, como na cicatrização da pele e com atividade antiinflamatória.

Ácido α-ceto, é considerado um potente agente para peeling químico, possui rápida e profunda penetração através da pele, devido ao seu baixo pKa e sua pequena dimensão. Apresenta ação queratolítica, antimicrobiana e propriedades sebostático bem como capacidade de estimular a produção de novos colágenos e formação de fibras elásticas.

O Palmitato de Retinila constitui a forma éster da vitamina A, muito bem absorvida pela pele. Esta vitamina atua contra o espessamento e pigmentação excessiva da pele, auxiliando também na manutenção da hidratação e maciez, combatendo os sinais de envelhecimento e a formação de radicais livres. A ação despigmentante do Palmitato de Retinila parece não estar diretamente relaciona à inibição da melanogênese ou influenciando as interações intracelulares que promovem a produção de melanina, mas sim em outras ações específicas, como a promoção da proliferação dos queratinócitos e a aceleração da renovação das células epidérmicas.

O Nanofator TGF-β, atua estimulando a produção de fibras da matriz extracelular (MEC), tais como a elastina e o colágeno, o que culmina na reposição de MEC. Atua ainda na indução da proliferação, crescimento e diferenciação celular, cura de ferimentos pela indução de novas células e ação sobre o colágeno e elastina.

O mineral mais duro depois do diamante: o Rubi. Essa pedra é indicada para pessoas com manchas na pele. O tratamento é uma espécie de peeling despigmentante que reduz ao máximo as imperfeições da derme manchada. A linha Rubi é constituída de ativos para despegimentar e hidratar. Neste caso, o rubi amplifica a atuação destas substâncias na pele para melhorar o resultado do tratamento. Serve também para estimular o baço, as glândulas, a circulação e ativa e vitaliza o corpo através da ação do fluxo sanguíneo.

São ésteres emolientes derivados da jojoba (Simmondisia chinensis), que agregam benefícios em diversos tipos de formulações cosméticas. Formam filme altamente substantivo à pele, sendo ideal para fórmulas de proteção solar, para aumentar o efeito de resistência à água e em maquiagens para promover efeito de longa duração. Promovem aumento da hidratação da pele, recuperação de barreira cutânea e redução do eritema local comparável à ação do Bisabolol. Estudos mostram o efeito de redução e afinamento dos poros alargados da pele, além da avaliação de melhora de sensorial, maior maciez e hidratação da pele.

Um mineral nativo, consistindo principalmente de óxido de alumínio. Possui efeito calmante. Reduz a vermelhidão e aumenta a elasticidade de peles sensíveis, além de hidratá-las. Para o corpo, é usada na prevenção de estrias e para aumentar a elasticidade. É indicada especialmente para as gestantes e pessoas que costumam ganhar peso facilmente.

Denominado também de ácido orto-hidroxibenzóico, o Ácido Salicílico é um composto fenólico com estrutura química única, podendo ser facilmente adaptado para uso tópico diário no tratamento de condições hiperqueratósicas variadas ou como agente para a realização de peelings superficiais. Sua ação queratolítica lhe permite promover um peeling superficial, tendo impacto apenas na epiderme, sem atuar nas camadas mais profundas. Ele deixa a pele mais fina, com a textura mais lisa, combatendo os efeitos provocados por excessiva exposição ao sol. Tem ação antisséptica, equilibrando as manifestações seborréicas das peles oleosas ou acnéicas.

O ácido salicílico nanoencapsulado apresenta melhor atividade do que seu ativo na forma original. Confere ação esfoliante na parte interna dos poros, liberação controlada, evitando sobrecargas desnecessárias e consequentemente reduzindo eventual irritação ou sensibilização da pele. Potente agente queratolítico, antimicrobiano, antisséptico, hidrante e antiaging.

As folhas da Sálvia contêm triterpenos (Ácidos Ursólico e Oleanólico), flavonóides (apigenina, luteolina), óleo essencial (Pineno, Cânfora, Cineol, Borneol), ácidos fenólicos (rosmarínico, caféico, clorogênico) e taninos catéquicos, responsáveis pelas ações benéficas deste extrato. Dentre estas, pode-se citar efeitos como dermopurificador, antiperspirante, estimulante metabólico (fitosteróis, óleo essencial), adstringente, cicatrizante (taninos, ácido rosmarínico, flavonóides), antisséptico e anti-inflamatório. O uso do Extrato de Sálvia é recomendado em produtos de higiene pessoal, cremes e loções estimulantes e em formulações antioleosidade.

O Óleo de Gergelim é constituído por ácidos graxos, como o linoléico (37 - 47%), oléico (37 - 50%), palmítico (7 - 9%), esteárico (4 - 5%) e de 1 a 2% de mirístico, araquídico, lignocérico e hexadecenóico. Também contém esteróides, fosfatídeos, hidrocarbonetos (esqualeno), glicerídeos e tocoferóis (vitaminas).Estas substâncias garantem as atividades do Gergelim, que dentre as quais, pode-se citar ação lubrificante, emoliente, anti-inflamatória e restauradora da camada lipídica.

Cristais de grau farmacêutico que promovem uma microdermoabrasão cutânea, removendo as células mortas, desobstruindo os poros e refinando a camada epitelial, além de regenerar a pele local e prepará-la para uma melhor permeabilidade de ativos. Auxilia ainda na renovação da pele e torna o seu microrrelevo mais uniforme.

Ácido orgânico obtido do anis estrelado (llicium verum) com propriedades multifuncionais.  Ele estimula a renovação celular e atua como peeling natural devido à sua ação esfoliante.  Ainda atua como antioxidante, antimicrobiano, e inibidor da enzima lípase, com efeitos relevantes na ação contra o odor. O Ácido Chiquímico foi avaliado e teve eficácia comprovada na capacidade de inibir o crescimento da bactéria relacionada à acne, no caso a Propionibacterium acnes, e como renovador celular. Este estudo demonstrou a redução da espessura do estrato córneo bem como aumento da TEWL – Transepidermal water loss e do ácido glicólico, sem que houvesse irritação cutânea.

Os cristais de Quartzo, grãos finos de coloração creme e odor característico, são ideais para uso como esfoliante em formulações com perfil natural e nas formulações certificadas orgânicas. São estáveis em termos de luz e oxidações, além de compatíveis com os demais insumos cosméticos. Promovem uma microdermoabrasão cutânea, removendo as células mortas, desobstruindo os poros e refinando a camada epitelial, além de regenerar a pele local. Preparando a pele para uma melhor permeabilidade dos ativos a serem utilizados no tratamento cosmético.

O Ácido Hialurônico apresenta a capacidade de reter água no espaço intersticial e quando aplicado, forma um filme viscoelástico fino, levemente permeável e invisível na superfície. Este filme auxilia na preservação das características principais da pele jovem e saudável, e proporciona um aumento da suavidade e elasticidade. Quando incorporado em cosméticos, proporciona uma melhora perceptível e visível nas condições da pele.

Um sal sódico estável com no mínimo 45% de ácido ascórbico.Seu mecanismo de ação se dá pela conversão do Ascorbil fosfato de sódio para ácido ascórbico livre através da degradação enzimática da pele. Previne a formação de radicais livres e reduz a melanogênese em até 57%.

É um tensoativo aniônico (O/A) PEG free de origem vegetal, derivado de aminoácido e que possui estrutura Gemini. Os tensoativos com estrutura Gemini são considerados de alta relevância para formulações cosméticas, pois possuem baixo valor de CMC (concentração micelar crítica), e são capazes de formar micelas em concentração menor que os respectivos monômeros, devido à sua maior eficiência na redução da tensão superficial e interfacial. Suporta alta carga de componentes oleosos, filtros solares e pigmentos, mesmo quando utilizado em baixas concentrações. Em formulações para skin care, restaura as estruturas lamelares de cristal líquido presentes na pele, recuperando a matriz intercelular e aumentando sua elasticidade.

Atua no abaixamento da tensão superficial, é formador de espuma, promove a umectação da superfície e o emulsionamento da sujeira. Estas características conferem excelente detergência, elevado poder espumante, boa solubilidade em água e espessamento na presença de eletrólitos, possibilitando que a utilização como tensoativos em formulações de limpeza em geral. Atua em sinergia com Ácido Dodecil Benzeno Sulfônico neutralizado propiciando formulações com menor irritabilidade, maior poder espumante e maior espessamento.

O silício é um mineral que auxilia na correção dos efeitos do envelhecimento do tecido, graças à sua ação regeneradora e reestruturante da pele. Possui ainda, ação remineralizadora dos tecidos duros como os ossos e cartilagens.  Sua ação anti-idade também se manifesta na formação do colágeno em geral, estimulando a elasticidade da pele.

O PCA (Ácido Carboxílico Pirrolidônico) é um umectante natural derivado do Ácido Glutâmico presente em grande quantidade na pele humana como um dos componentes do NMF (Fator de Hidratação Natural). Atua como um umectante auxiliando na manutenção da hidratação da pele, com excelente ação higroscópica na camada córnea quando associado ao sódio. É um composto altamente hidratante, auxiliar na prevenção do envelhecimento cutâneo.

Potente antioxidante, sendo cerca de 100 vezes mais potente que a vitamina E. Apresenta ação calmante, descongestionante, suavizante, anti-inflamatória e anti-radicais livres, além de estimular o sistema imunológico.

Extrato concentrado de tanino proveniente da Acácia Negra (Acacia meamsii), planta originária da África do Sul que dá origem aos taninos condensados e/ou catequínicos. Possui propriedades antioxidantes e características adstringentes, além de ação cicatrizante. O ácido tânico é um composto polifenóico obtido a partir da eliminação de gomas, açúcares e outros carboidratos do tronco da acácia negra. Possui vantagem em relação aos outros polifenóis devido à facilidade de precipitar proteínas – a partir da sua reação química – promovendo ação antimicrobiana e antifúngica.

O fermentado de Thermus thermophillus Ferment, um micro-organismo peculiar, que vive em águas marítimas profundas do Golfo da Califórnia, rico em enzimas multifuncionais garante a pele efeitos únicos.  Poderoso ativo antiaging que atende às expectativas para uma nova geração de fotoproteção, não só oferece proteção UV, mas também é altamente eficaz contra o envelhecimento por infravermelho (IV), tornando um ativo completo e eficaz na luta contra o fotoenvelhecimento.

Extraído de uma planta típica da Amazônia (Theobroma grandiflorum), é um triglicerídeo que confere ao produto aspecto de um sólido macio que funde rapidamente ao entrar em contato com a pele. Proporciona um toque agradável, maciez e suavidade à pele, além de promover hidratação e diminuir a perda de água.

O Ácido Alfa Lipóico é sintetizado naturalmente no organismo, sendo encontrado no interior de todas as células. Inicialmente, foi utilizado para tratamento das disfunções hepáticas. No entanto, com a evolução da pesquisa científica sobre essa substância, descobriu-se suas potentes propriedades antioxidantes, sendo, portanto, um inibidor de radicais livres com atividade comprovada. Ele é hidrossolúvel e lipossolúvel, o que o torna um antioxidante universal, atuando em todas as partes das células da pele, inclusive no DNA. O Ácido Alfa Lipóico potencializa também os efeitos positivos de outros antioxidantes, como as vitaminas C e E, e a glutationa.

A Tília é rica em mucilagens, óleo essencial (farnesol, linalool, geraniol, eugenol), flavonóides (quercitrosídeo, isoquercitosídeo, ácidos fenólicos (caféico, elágico, protacatéquivo), vitaminas (B1, B2, C), taninos, saponinas e sais de magnésio. Apresenta ação emoliente, suavizante, antisséptico, cicatrizante, hidratante, ligeiramente adstringente, refrescante, antioleosidade e anti-inflamatório. Possui ainda propriedades antioxidante, estimulante do sistema imunológico, regulador da perda transdérmica de água e inibidor da tirosinase. Particularmente recomendado para o uso em produtos para pele irritada, sensível, ou após exposição solar.

O Dióxido de Titânio é um filtro solar inorgânico com atuação na faixa UVA e UVB através da reflexão da radiação solar incidente. Dentre as vantagens de seu uso, podem ser citadas a obtenção de FPS altos e a melhoria da estabilidade da formulação.

A Vitamina E aparece na natureza na forma de tocoferóis, agindo como antioxidantes, protegendo as células dos efeitos nocivos das substâncias tóxicas, principalmente dos radicais livres. As formas de Vitamina E tipicamente utilizadas em cosméticos são o acetato de a-tocoferil. Esses compostos apresentam menos probabilidade de desencadear dermatites de contato e são mais estáveis em temperatura ambiente. Sabe-se que a Vitamina E age como antioxidante biológico que intervém no metabolismo intermediário, protege da oxidação os constituintes celulares, inibindo a formação de peróxidos lipídicos. Tem ainda um papel contra o envelhecimento, especialmente da pele, já que a peroxidação lipídica em tecidos parece ser uma das causas do envelhecimento cutâneo. Apresenta outros efeitos, como a melhora na microcirculação da pele, efeitos no crescimento piloso, proteção contra raios UVB, aumento da umidade da camada córnea da pele e efeitos anti-inflamatórios.

Substância eficaz contra os principais agentes gram-positivos e gram-negativos, fungos e leveduras, incluindo os microorganismos responsáveis pelo odor da pele.

Tensine® é um agente tensor de origem vegetal altamente purificado, obtido a partir de proteínas do trigo. Forma sobre a pele um filme altamente coesivo, elástico, resistente e contínuo, capaz de diminuir o número e a profundidade das rugas, tornando a pele mais radiante e viçosa.

Pó ultrafino rico em alumínio, borato, sílica, ferro e magnésio. As propriedades benéficas das pedras preciosas são difundidas e estudos comprovam sua eficácia. Sua utilização baseia-se no conceito de terapias de cristais, sendo relacionadas com energia “ki”e chacras (terapia oriental). Em diversos comprimentos de onda, ativa a ação infravermelha distante (4 a 20 micrômetros) cujo efeito modulador no crescimento dos tecidos e na circulação sanguínea, melhora a vitalidade da pele.

A coenzima Q10 é um antioxidante altamente eficiente presente nos alimentos e em todos os seres vivos, com perda da habilidade de síntese a partir dos 40 anos. A coenzima Q-10 previne o envelhecimento inibindo a oxidação dos constituintes lipídicos da pele, protegendo contra o stress oxidativo, melhorando a hidratação e a elasticidade, e auxilia reduzindo as linhas de expressão.

Ativo com propriedades rejuvenescedoras que atuam diretamente na inversão do triângulo da beleza. Essa ação corresponde a corrigir os efeitos da flacidez, rugas profundas dos sulcos nasogenianos/buconasais (bigode chinês) e linhas de expressão na testa, que juntos, invertem o volume da face.  Proveniente da Ásia e amplamente utilizada na culinária, a Undaria pinnatifida é uma macro-alga marrom que apresenta bases férteis atuam diretamente na reativação dos genes que estão envolvidos no funcionamento da matriz celular, que é uma série de moléculas que garantem a estrutura e a tonicidade da pele. Vários estudos comprovaram a sua capacidade de reativação gênica e o estímulo da síntese dos principais componentes da matriz celular, que são: colágeno, elastina e ácido hialurônico.

É utilizada no tratamento de peles secas devido à hidratação diferencial que consiste em agir no interior da célula ao se ligar às moléculas de água. Este mecanismo permite aumentar o tempo de duração do efeito hidratante. Possui ainda, ação cicatrizante.

A Uva é um rico depósito de compostos antioxidantes e anticancerígenos. O óleo da semente de uva possui elevado teor de Alfa Tocoferol, o que facilita a regeneração e hidratação do tecido cutâneo, revitalizando-o. O Polifenol, substância extraída da semente da Uva (principalmente das vermelhas), tem a capacidade de promover a regeneração da pele e de suas fibras. Estudos indicam que os Polifenóis são ativos na neutralização dos radicais livres.

FloraGLO® Lutein é um antioxidante natural obtido através do extrato de calêndula. Quando aplicada topicamente e diariamente, FloraGLO luteína demonstra aumento na hidratação da pele, aumento dos lipídios e elasticidade, enquanto diminui a peroxidação lipídica e aumenta a atividade fotoprotetora, caracterizando a proteção no comprimento de onda visível.

Filtro solar físico de radiações UV de maior espectro disponível no mercado. Nenhum outro filtro solar orgânico ou inorgânico tem espectro de absorção comparável. Fornece uma proteção solar de amplo espectro, e a distribuição das partículas e é compatível com sistemas de pH mais baixo.

Mineral essencial para o fortalecimento do sistema imunológico, cuja ação envolve o controle de mais de 250 processos enzimáticos e o metabolismo celular. Estimula as reações enzimáticas relacionadas às principais funções da pele, como a renovação celular, síntese de macromoléculas, cicatrização do tecido e proteção antirradicalar. Devido a sua ligação ao aminoácido acetilmetionina (essencial ao processo da queratogênese) sua presença beneficia a permeação cutânea e promove ação seborreguladora e microbicida. Possui também alto poder antioxidante, combatendo os radicais livres.

O Asafetida é um extrato à base de Ferula foetida. Quando ferida, a raiz dessa planta produz uma resina amarelada e perfumada, utilizada como estimulante das funções dos sistemas nervoso, respiratório e intestinal. O Asafetida tem sido produzido através do cultivo da resina em água e glicol, o que resulta em uma forte atividade antitirosinase in vitro. A Tirosinase é a enzima responsável pela conversão do DOPA em DOPA quinona, etapas iniciais de conversão na síntese da melanina. Atuando na diminuição da quantidade de atividade presente da tirosinase, a conversão do DOPA para DOPA quinona é reduzida. O resulta em uma redução completa da melanogênesis, suavizando a tonalidade escura da pele e promovendo o seu clareamento.

Quidgel BRM.Cf® é um extrato complexo de algas marinhas, altamente purificado, contendo uma rede de biopolímeros polieletrolíticos obtidos a partir de algas vermelhas e pardas, especialmente selecionadas. Contém ácidos poliurônicos de fucoidan e poligalactosídeos sulfatados. Apresenta notáveis propriedades imunoestimulantes e comprovado efeito de regeneração celular. É um potente ativo cosmético de origem natural, capaz de aumentar os mecanismos de autoproteção e de regeneração da pele. Age eficazmente na proteção da pele contra a radiação UV e contra o stress oxidativo, além de estimular a cicatrização e a produção de fibroblastos. Atua na preservação/manutenção dos teores de colágeno.

Contém ativos que provocam um aumento de volume na biomatrix, e por este motivo a firmeza e elasticidade da pele aumentam consideravelmente. Um dos componentes ativos – Perfluorodecalina -, chamado de sangue azul ou artificial, favorece o transporte de oxigênio para as células da pele e atua como um agente umedecedor cobrindo as células da pele e possibilitando à mesma manter-se lisa e hidratada. Possui ainda propriedade anti-inflamatória e não apresenta toxicidade para o metabolismo do corpo. Além de ação energizante e antiaging. A combinação dos ingredientes ativos do LIPO com o uso da pressão do jato de oxigênio tem um papel importante na reestruturação da bicamada lipídica da pele.

Este ativo atua na prevenção da acne, controla a oleosidade, remove os cravos, limpa profundamente, purifica e desobstrui os poros em profundidade. Auxilia também na redução da hiperqueratinização da pele. Sendo um potente agente antisséptico que ajuda a eliminar as bactérias e evita a irritação cutânea. É constituído por: Salicilato de Dimetilsilanediol (e) Acetilmetionato de Zinco (e) ácido salicílico (e) extrato de Acácia senegal (e) extrato de Humulus Lupus (e) extrato de Aloe barbadensis (e) Melaleuca alternifólia (e) enxofre solúvel.

É um extrato de Polygonum aviculare rico em flavonoides. Uma planta selvagem pertencente à família polygonaceae. Via de inibição da atividade da enzima Catepsina G, Elix-IR TM reduz a produção de MMP induzida por IR e UV, contribuindo para integridade de fibras e proteínas da matriz extra celular e minimizar o aparecimento de rugas. Complementando a proteção de filtros e protetores solares, Elix-IRTM biologicamente protege a pele dos danos UV e IR e permite uma exposição mais segura a radiação solar.

Ativo capaz de transformar a radiação UV em energia fluorescente, que proporciona inúmeros benefícios para a pele. Uma composição de Polifenóis de Noni ligados exclusivamente a um mineral inerte e ainda misturado com aminoácidos de levedura que aproveita o poder da luz UV e por sua vez, usa a energia da luz para obter um efeito antienvelhecimento da pele. Aumenta a elasticidade cutânea, melhora o tônus e sua textura. Além de reduz linhas finas e rugas.

O cobre é um mineral que participa na desativação dos radicais livres do organismo, tem papel importante na conversão da tirosinase em melanina, agindo como fator de pigmentação do cabelo e da pele. Possui papel na síntese da elastina e do colágeno e ainda é essencial para o aproveitamento da vitamina C.

O cálcio é um mineral essencial ao funcionamento de todas as células, além de ser o mais abundante do organismo humano. Está relacionado a atividades como contração muscular, neurotransmissão, sinalização intracelular, secreção enzimática, funções vasculares, coagulação sanguínea e secreção glandular.

O ácido dicloroacético é um derivado do ácido acético que contém dois átomos de cloro ligados ao seu grupo metil. Promove uma esfoliação e descamação superficial à superfície da pele, promovendo a renovação celular.

A Niacinamida pertence à família das vitaminas B. Também é conhecida como vitamina B3 ou nicotinamida. A niacinamida estimula a síntese de ceramidas e ácidos, e também proteínas como a queratina e a filagrina que ajudam a reter a água entre as células e dessa forma promovem a hidratação da pele.

O ácido dicloroacético é um derivado do ácido acético que contém dois átomos de cloro ligados ao seu grupo metil. Promove uma esfoliação e descamação superficial à superfície da pele, promovendo a renovação celular.

A Niacinamida pertence à família das vitaminas B. Também é conhecida como vitamina B3 ou nicotinamida. A niacinamida estimula a síntese de ceramidas e ácidos, e também proteínas como a queratina e a filagrina que ajudam a reter a água entre as células e dessa forma promovem a hidratação da pele.

Este ativo é um excelente antioxidante, combatendo os radicais livres, que são os principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo. Tem ação na manutenção do tecido epitelial, estimulando a produção de colágeno e elastina na pele. Além de outros benefícios, atua frente à hiperqueratinização e redução de comedões, suavizando os sinais da acne.

Ômega CHS Activador tem uma eficiência notável como hidratante. Possui uma mistura de aminoácidos, eliminadores de radicais e peptídeos. Estimula o consumo de oxigênio e acelera a biossíntese da hidratação do colágeno dérmico.

A areia de Bora Bora é um esfoliante que pode ser usada em cremes, óleos, géis ou bálsamos para limpar impurezas e realçar a beleza da pele. Graças às suas propriedades remineralizantes, a areia de Bora Bora regenera e oxigena a pele.

É um blend de ativos encapsulados em nano partículas. A vitamina C nanoencapsulada promove comprovada ação firmadora pelo estímulo de colágeno. A vitamina C é o único antioxidante que comprovadamente aumenta e regula a síntese de colágeno. Promove também a formação da barreira lipídica do estrato córneo, normalizando o perfil lipídico da epiderme.

É um elastômero de silicone em ciclometicone com uma molécula de alto peso molecular (dimeticone crosspolymer). Apresenta excelente estabilidade. Pode ser utilizado em produtos para cuidado da pele e dos cabelos.

A Chicória é rica em inulina e inulonosa, em frutooligossacarídeos, e em acúcares como frutose, sacarose e glicose. Possui propriedades antimicrobianas e antioxidantes. Também apresenta propriedades antiaging, pois é capaz de induzir a síntese de colágeno, estimular a proliferação de fibroblastos, limitar a degradação da matriz extracelular, além de proteger a pele contra radicais livres.

Os polissacarídeos presentes no extrato de Acácia do Senegal estimulam a proliferação de fibroblastos e o aumento da síntese de colágeno do tipo I e III, apresentando excelentes propriedades regeneradoras da pele.

Silicone de baixa viscosidade; formador de filme não oclusivo, que promove sensorial sedoso e aveludado.

É um complexo baseado em proteínas de ervilhas, combinadas com um polissacarídeo natural. Possui propriedades hidratantes, regeneradoras, além de promover um efeito tensor imediato (famoso "efeito cinderela").

Atua como poderoso antioxidante em formulações de produtos clareadores.

Fornece uma proteção solar de amplo espectro. Ele absorve com efetividade desde 380 nm (UVA)  até  a  região  do  UVB  e  parcialmente  na  região  do  UVC. Nenhum  outro  filtro  solar  orgânico  ou  inorgânico  tem  espectro  de  absorção comparável. Além disso, oferece também excelentes  resultados  de  FPS  assim  como  proteção  contra UVA. 

É um polímero catiônico auto hidratante, que apresenta excelentes propriedades condicionantes e espessantes

Tensoativo funcional lipoprotéico derivado do ácido undecilénico e da proteína da soja.

Ativo com propriedades refrescantes que pode substituir o mentol, com o diferencial de propiciar uma refrescância mais duradoura. Além disso, não é irritante e não gera impacto na fragrância da formulação.

É um agente  espessante  e  reengordurante  para  formulação  de xampus, emulsões e banhos de espuma.

Possui proteção contra a poluição, da barreira lipídica e proteção do DNA celular. Enrijecimento e suavização a superfície da pele. Possui efeito anti-rugas e fator de proteção contra o ozônio. Prevenção a formação de AGE (produtos de glicação avançada).

A água marinha da Ilha de Jeju é formada pelo magna vulcânico, filtrada pelo basalto natural e purificada com a alta tecnologia sul coreana. É considerada a evolução das águas dermatológicas.

Extrato original que contêm componentes voláteis, oligoelementos e sais minerais encontrados na planta fresca, que garantem o equilíbrio ideal da pele.

Extrato do Kakadu astraliano: espécie de ameixa considerada o fruto  com maior teor de vitamina C do mundo.  Reequilibra as células de defesa para a melhor proteção contra os radicais livres, preservando a juventude da pele com estímulo da síntese de colágeno e elastina.

Extraído da prensagem a frio das sementes do café verde da espécie Arábica, este ativo alia um teor purificado de cafestol e caveol, além de ácidos graxos palmítico e linoléico. Promovem um efeito de blindagem ao DNA celular em relação aos danos ambientais com reposição do manto hidrolipídico natural da pele. Ainda, atuam inibindo produtos finais em processos de glicação celular.

O ácido tranexâmico é classificamente utilizado como agente antifibrinolítico e tem sido estudado como alternativa para o tratamento de melasma. O ácido tranexâmico bloqueia a conversão do plasminogênio (presente nas células basais epidérmicas) em plasmina, por meio da inibição do ativador do plasminogênio.

Protegem contra os efeitos nocivos do sol, auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce, reduzindo a formação de radicais livres, além de auxiliarem na prevenção do câncer de pele.

Possui ampla proteção UVA e UVB que auxiliam no combate aos efeitos nocivos provocados pelo sol, além de preservar as células, reduzindo a formação de radicais livres. São considerados filtros seguros para crianças, gestantes e pessoas de pele sensíveis

Protege contra os efeitos nocivos do sol, além de atuar eficazmente na absorção da radiação emitida pelos comprimentos de onda visível. Além disso, reduz os efeitos cutâneos induzidos através da exposição direta a radiação infravermelha.

 

Ajudam a proteger a pele das queimaduras solares, bem como a vermelhidão provocadas pela exposição prolongada ao sol.

Tripeptídio natural que combate os radicais livres e seus efeitos oxidativos nas células. Antioxidante natural e endógeno, previne o envelhecimento precoce e ainda auxilia na inativação de compostos oxidantes intracelulares, que possuem o poder de deterioração citoplasmática.

Um lipodipeptídeo ativo desenvolvido para combater o efeito “bochecha de buldogue”, revertendo a flacidez cutânea através de uma síntese concentrada e coordenada dos principais constituintes das fibras elásticas. Aumenta a resistência à flacidez e reduzir os efeitos visíveis da gravidade da pele (ação antigravidade).

Possui alto teor de vitaminas, minerais, lipídeos e proteínas, o que garante atividades reparadoras, antienvelhecimento, vitamínica, mineralizante, antioxidante e booster em fotoproteção.

Complexos de algas vermelhas essências (Eucheuma cottonii) que limitam a deterioração dos telossomos que servem de escudo protetor para os telômeros. Contribuindo para o aumento da longevidade e retardando o envelhecimento da pele.

Estimula gradualmente a instalação e desenvolvimento de uma camada de gordura subcutânea local, que auxilia na sustentação da pele. Esse efeito resulta em um lipolifting com preenchimento cutâneo, ideal para resgatar a volumetria da pele perdida com o envelhecimento e perda de tecido adiposo.

Extrato biológico extraído de placentas bovinas, rico em fatores de crescimento indiferenciados desta placenta; proteínas, lipídeos e oligoelementos minerais, que melhora o consumo de oxigênio das células epiteliais, aumentando e estimulando o processo metabólico celular.

Minerais biotecnológicos que promovem a bioletricidade cutânea e mimetizam os sinais elétricos da pele, facilitando a comunicação celular e sua recarga diária.

Tensoativo lipoproteico natural derivado do ácido abítico e proteína de soja. Suas principais propriedades cosméticos é melhor espalhabilidade e uniformidade nas formulações.

Carvão vegetal de origem sustentável obtido através da madeira de Carvalho, que consiste em um material microporoso padronizado com alto poder de absorção, que auxilia na remoção de impurezas e do excesso de oleosidade. Além disso, as partículas de carvão ativado, por serem abrasivos, promovem um afinamento, garantindo maciez e brilho na pele.

Visa ajudar a pele a encontrar um equilíbrio natural, graças ao seu conteúdo em vitaminas e minerais. Fortalecem a pele contra o estresse, melhoram suas habilidades, protegem e diminuem os sinais mais prematuros de envelhecimento. Em termos de beleza e funcionalidade, existem estudos que mostram que essas vitaminas desempenham um papel importante na atividade protetiva e renovadora da pele.

Um peeling vegetal de ação esfoliante natural obtido através da planta Opuntia fícus (uma espécie de cactos), originária do México. Sua composição química é rica em hidratos de carbono complexos (fibras solúveis, mucilagens, celulose, etc), compostos fenólicos, carotenoides, vitaminas C e E, glutationa e ácidos graxos poli-insaturados, que favorecem a esfoliação dos corneócitos, aumentando a atividade das enzimas envolvidas na lise de proteínas desmossomal. Aumenta o processo natural de refinamento dérmico de forma progressiva, ativando assim, a renovação celular. Remove as impurezas e as células mortas da pele, retomando seu brilho e textura, proporcionando um efeito deep peeling. Esse processo de revitalização tem poder rejuvenescedor. Vale ressaltar que a gommage promove o aumento do colágeno, principal responsável por fortalecer e modelar a pele.

O ouro é rico em oligoelementos e microminerais. Estes por sua vez nutrem a pele e criam um escudo protetor que a previne dos efeitos do tempo. Melhora a circulação, logo, aumenta e balanceia a hidratação da pele. Pequenas partículas do metal são absorvidas e resultam em uma melhora visível no desempenho da pele, em termos de luminosidade, elasticidade e firmeza. Além disso, seu uso reduziu significativamente pequenas rugas.

São constituídos por uma série de polissacarídeos cuidadosamente encapsulados em uma matriz de celulose. Quando liberados na pele, eles atuam como um poderoso “suplemento alimentar” e agente condicionador para habitação de micro-organismos benéficos encontrados na pele. A composição única dos polissacarídeos encontrados no Prebio Defense fornece uma abordagem diferenciada que ajuda a manter uma harmonia saudável da pele com o ecossistema microbiano, mantendo a hidratação e reparação.

Contém uma mistura balanceada de extrato de uva ursi titulado em arbutin e ácido lático. Seu mix de ação ainda inclui os efeitos biológicos e dermoativos do ácido Ferúlico, ácido caféico e ácido clorogênico. Esses antioxidantes neutralizam os radicais livres de oxigênio que podem danificar a pele e atuam como intermediários na produção de três flavonoides – mircetina, quercetina e rotina – que ajudam a proteger a pele de fotodanos e aumentar a sua vitalidade.

Clareador inteligente extraído da raiz da Boerhaavia difusa (padronizado em boeravinosas) atua sobre os mecanismos iniciais da pigmentação, promovendo uma redução da tonalidade e das manchas da pele e regula a melanogênese através da modulação gênica de melanócitos. Introduz um novo conceito baseado em ação, através da sua ligação ao PPARy, nas fases anteriores à via metabólica da síntese de melanina. Também é atribuída a este extrato, uma atividade anti estresse que vem relacionada à sua propriedade antioxidante, sendo complementar à sua ação de clareamento.

Oligopeptídeo derivado do Fator de Crescimento Transformador (TGP) que possui ação seletiva e proporciona clareamento da pele. Diminui a expressão da melanogênese devido à ação inibitória da síntese de melanina. Ele diminui a atividade da tirosinase; diminui a formação de melanossomas e bloqueia sua transferência para os queratinócitos, o que reflete na redução da expressão melanogênica.

Importante sinalizador para fibroblastos na síntese de matriz extracelular de boa qualidade. Preventivo de queloides e cicatrizes hipertróficas. Reduz e previne linhas e rugas pela geração de novas células epidermais.

Potente citocina eutrófica, acelera a remodelação tissular na formação de tecido de granulação saudável. Especialmente indicada para injúrias com desordens vasculares ou de ação ablativa.

Mineral extremamente importante presente no corpo humano tem a função de regenerar as células da pele, estimular a síntese das fibras de sustentação (colágeno, elastina e fibroblastos) para manter a firmeza do tecido epitelial e estabilizar as glicosaminoglicanas. O Silício Orgânico, cuja afinidade com as membranas biológicas tem sido bastante demonstrada, pode incrementar a ação do ácido hialurônico, atuando com um “vetor biológico” em direção a membrana celular. Estimulam a formação de proteoglicanas e glicoproteínas, componentes da matriz extracelular (MEC).

Hexapeptídeo modulador da tensão muscular facial, promove um arranjo tissular perfeito para a eliminação das rugas. Sua comprovada atividade limita a liberação de neurotransmissores na junção neuromuscular, prevenindo e reduzindo as linhas e rugas de expressão causadas por movimentos repetitivos.

Poderoso antioxidante natural e rico em flavonóides que inibe o estresse oxidativo cutâneo. Apresenta molécula ativa de penetração dérmica, estimulando diretamente a produção de colágeno e elastina.

A alta eficácia de LIFTONIN®-XPRESS é obtida pela combinação de 3 polímeros: 1. Ficocolóides presentes no liofilizado extraído da microalga originária do mar vermelho Porphyridium cruentum; 2. Polímeros derivados da celulose com diferentes tamanhos; 3. Biopolímero de maltotriose obtido por biotecnologia. Juntos formam uma rede tridimensional de alta adesão e coesão.

O PCA de Arginina é a combinação entre dois aminoácidos existentes fisiologicamente, como parte do fator de hidratação natural: arginina e o ácido L- carboxil pirrolidônico (L-PCA). E tem mostrado grande potencial na luta contra a glicação devido à sua dupla ação exclusiva à nível epitelial/dérmico: Potencial antiglicação (Ação Preventiva); Potencial de deglicação (Ação Curativa para reparar as proteínas já glicadas).

Tomada da Baía de Lampaul e microfiltrada, a Água da Ilha de Iroise é um sérum fisiológico e nutricional para a pele onde se mantém suas propriedades remineralizantes. Combinada com as algas e seus extratos correspondentes, é um aliado inquestionável para a reconstituição do equilíbrio hídrico da pele.

As pérolas 3D Antipoluição proporcionam benefícios de resultados rápidos e eficazes na eliminação da poluição agregada nas células epiteliais. São compostas por dois tipos de polissacarídeos: Glycofilm, complexo aniônico obtido por fermentação de substratos vegetais formador de um filme biocompatível responsável pela varredura antipoluição física agregada, e Alginato de Cálcio, ativo de biotecnologia de origem marinha que forma uma arquitetura 3D disseminando a varredura para níveis profundos, além da camada córnea epitelial.