O que são rugas? Como se formam as linhas de expressão?

Muito se fala sobre rugas e sobre os cuidados que se deve ter para uma pele impecável e livre desse sinal da idade. Mas você sabe porque elas se formam e como identificá-las na pele? De acordo com a dermatologista Luciana de Abreu, existem dois tipos de rugas: as dinâmicas, que só aparecem na hora de movimentar o rosto, e as rugas estáticas, que são mais profundas. “São aquelas linhas e sulcos que permanecem como fissuras na pele, mesmo quando estamos sem movimentar o rosto, ou seja, em repouso, sem usar os músculos da mímica facial”, explicou a especialista. Confira mais detalhes …

Continue lendo

Rugas, envelhecimento precoce e manchas de sol no rosto: veja os danos que os raios UVA podem causar na pele e entenda a importância da proteção solar

Na busca por uma pele impecável, a proteção solar é um dos cuidados mais importantes da rotina de beleza diária. O filtro é fundamental para combater lesões solares e doenças como o câncer de pele, causados pelos raios UVB, mas a sua função também se estende à beleza, prevenindo os sinais de envelhecimento precoce que, por sua vez são provocados pela radiação ultravioleta A. Para entender como os raios UVA agem na pele, confira os danos que eles podem causar e saiba como escolher o filtro solar mais adequado!  Raios UVA são responsáveis pela flacidez e formação precoce de rugas e …

Continue lendo

Vederine®: A ação da Vitamina D na pele sem os riscos da exposição solar

Considerado um ativo seguro e natural, o Vederine® pode ser inserido em produtos cosméticos para promover a hidratação, recuperar a barreira cutânea e proteger o DNA da pele contra agentes que causam o envelhecimento. É de consenso de médicos e estudiosos que a vitamina D é imprescindível para o organismo humano, pois atua diretamente nos genes, que concede as características de cada pessoa, e da boa saúde em geral, como dos dentes, ossos e órgãos vitais. Porém, novos estudos revelam que essa vitamina também é extremamente importante nas funções celulares, ou seja, protegendo-as da degradação cutânea causada por fatores internos, …

Continue lendo

Kantar lança estudo sobre autoestima da mulher brasileira

Segundo a pesquisa What Women Want, realizada pela Kantar, a autonomia financeira e corporal são os aspectos mais importantes da composição da autoestima da mulher brasileira, representando 24% e 23% de relevância respectivamente. As duas são seguidas pela liberdade de pensamento e expressão (22%), representatividade (16%) e conexões sociais (15%). Esse novo estudo destrincha o conceito de autoestima em cinco dimensões importantes: Autonomia financeira: ter acesso ao seu próprio dinheiro e controlar como ele é gasto; Liberdade de pensamento e expressão: poder se expressar sem as limitações das pressões sociais e as expectativas sobre a feminilidade; Autonomia sexual e corporal: a possibilidade de …

Continue lendo

Queda de Cabelo: Por que acontece? Quais as causas? como evitar?

A queda de cabelo exagerada é uma condição que assusta muita gente. Os especialistas afirmam que é normal perder até 100 fios por dia, mas quando notamos que essa queda tem sido constante e bastante intensa, é necessário procurar ajuda. Afinal de contas qual é o motivo da queda de cabelo? Como podemos evitar? Por que o cabelo cai? Talvez você não saiba, mas todo cabelo possui um ciclo de crescimento e queda. Porém, quando toda sua estrutura está fragilizada – desde a raiz até as pontas – os fios quebram e tendem a cair mesmo fora da fase de queda. Tal …

Continue lendo

Prodizia®, o precursor de Melatonina: saiba quais são os benefícios para pele

Conheça mais sobre a Melatonina e benefícios que ela traz para a pele! A melatonina, N¬-acetil-5-metoxitriptamina, foi primeiramente isolada da glândula pineal bovina e já foi identificada em vegetais, insetos, fungos e bactérias. O estudo do seu papel biológico sugere que ela pode ser capaz de regular o ritmo fisiológico humano, aliviar a insônia, eliminar espécies reativas de oxigênio, aumentar o sistema humano, demonstrar efeitos anti-inflamatórios e anti-aging e ainda desempenhar atividade anticâncer. A melatonina pode ainda ser um neuroprotetor, ajudar no controle de doenças crônicas (cardiovascular, diabetes, obesidade) e utilizada na periodontologia. Melatonina é sintetizada endogenamente por diferentes tecidos, …

Continue lendo