Cuidados Home Care são essenciais para bons resultados estéticos

Além da clínica estética, tratamentos devem continuar em casa Antes de iniciar qualquer tratamento estético, deve-se entender que o sucesso ou não dele depende muito de uma parceria entre o profissional e o paciente, que também deve ter responsabilidades de manter e complementar o procedimento realizado. Os cuidados em casa, os chamados tratamentos Home Care, prolongam os efeitos e aceleram os resultados.Home Care corresponde a continuidade do tratamento estético em casa com a utilização de produtos para a pele, cabelos, corporal, etc. Esses produtos complementam os tratamentos feitos nas clínicas, potencializando os resultados com a mesma qualidade dos produtos utilizados …

Continue lendo

Hidroxiprolisilane C: quais são os benefícios para pele?

O Hidroxiprolisilane C é um silanol (metilsilanol) reagido com uma hidroxiprolina de origem biotecnológica. Os silanóis são derivados de silício orgânico, hidrossolúveis, com várias funções hidroxílicas e obtidos por um processo original e patenteado através da reação com vários radicais, especialmente selecionados para conferir uma ação específica ao composto. Os silanóis possuem atividades biológicas particulares e algumas propriedades são mimetizadas pela natureza dos radicais. Regeneração do Tecido Foi realizado um estudo para verificar a ação do Hidroxiprolisilane C na regeneração do tecido. Um gel contendo 4% de Hidroxiprolisilane C e um gel placebo foram aplicados diariamente sobre uma pele envelhecida …

Continue lendo

Cuidados com a região perto dos olhos

A pele dessa área é bem sensível e fina, por isso, precisa de atenção específica A região dos olhos é uma área sensível, delicada e fina, por isso, deve ser tratada com cuidados especiais. Essa área realiza muitas contrações e é a parte mais exposta do rosto. Dessa maneira, sua fragilidade e predisposição para aparecer os sinais de envelhecimento e cansaço. As pálpebras, principalmente, têm uma pele muito fina, 3 vezes mais fina que a pele do resto do rosto e esta área é muito comprometida devido a sua fragilidade. Além disso, também existe a predisposição genética que causam disfunções …

Continue lendo

A importância da estética íntima para a autoestima

Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), de 2017, o Brasil lidera o ranking de países que mais fazem a ninfoplastia. Com base nessa estatística, é possível reconhecer que muitas mulheres não se sentem confortáveis durante relações sexuais, seja pela falta de autoestima ou pelo desconforto causado por essa disfunção do aumento dos grandes ou pequenos lábios vaginais. Com isso, muitas buscam intervenção cirúrgica ou procuram alternativas para tratar essa região. Alguns dos problemas que causam esse desconforto podem ser o envelhecimento, obesidade, tabagismo, depilações com cera, gestações e hereditariedade, que podem levar à flacidez, escurecimento da …

Continue lendo

Ácido Mandélico: quais são os benefícios para a pele?

O Ácido Mandélico, um alfahidroxiácido (AHA) derivado da hidrólise do extrato de amêndoas amargas, tem sido estudado devido aos seus usos no tratamento de problemas da pele como fotoenvelhecimento, hiperpigmentação e acne. Além do mais, é utilizado também para preparar as peles para o peeling a laser e para auxiliar na recuperação da pele após a cirurgia a laser. Propriedades: Alteração das ligações intercelulares, promovendo diminuição da coesão entre os corneócitos, descamação da camada córnea e estimulação da produção de células novas em maior ou menor grau, dependendo de suas estruturas. O Ácido Mandélico, diferindo dos alfahidroxiácidos convencionais, consegue equilibrar …

Continue lendo

O que um tratamento anticelulite precisa para ser eficaz?

Segundo especialista, é importante que ele atue profundamente na pele. Um dos maiores “vilões” da autoestima das mulheres, e inclusive de alguns homens, são as celulites. Normalmente aparecem nos glúteos e coxas e têm como causa o acúmulo de gordura na pele, que pode ser pelo excesso de peso ou por uma alteração hormonal. Contudo, podem ter influência de fatores externos como cigarro, estresse emocional, má alimentação, sedentarismo e até mesmo a poluição. Segundo estudos da Sociedade Brasileira de Dermatologia, cerca de 99% das mulheres têm celulite após os 30 anos. E para evitar esse incômodo, Adélia Mendonça, especialista em …

Continue lendo