Como Evitar Manchas nas Axilas e Virilha

Para algumas mulheres, é comum o surgimento de manchas na pele após a depilação, principalmente nas axilas, virilha e buço. Essas manchas incomodam, principalmente porque fica parecendo que a depilação ficou mal feita ou que a região está suja. Quem usa lâmina ou creme depilatório muito frequentemente (todos os dias ou dia-sim-dia-não) acaba ficando com esse problema porque a lâmina e o creme irritam a pele e ela reage produzindo melanina.  Se a pele estiver muito queimada pelo sol no momento da depilação também podem aparecer manchas.

Podem surgir manchas também caso a mulher tenha pelos muito grosso ou por alergia a algum componente do desodorante, o que irrita a pele e o escurecimento.

Outros motivos causadores do problema são: alteração hormonal, alergias, irritações causadas por cremes e assaduras.

Como evitar?

Para evitar essas manchas, o ideal é realizar a depilação a laser. Eliminando o pelo por completo elimina também outra causa do escurecimento da região: a inflamação do próprio pelo, que pode encravar e manchar a pele. Além disso, não se recomenda o uso de cera e lâmina, que podem ferir a pele e manchá-la. Caso não faça a depilação definitiva, dê preferência à cera fria, tomando sempre cuidado com a exposição solar antes e depois da depilação.

Atenção para alguns cuidados:

  • Use e abuse do protetor solar até mesmo nas axilas quando usar camisetas, blusas sem manga e quando for para praia ou piscina; o sol sempre intensifica o problema.
  • Prefira a depilação com cera ou laser à feita com lâmina.
  • Faça sempre esfoliação na pele em casa e não esqueça de fazer também nas axilas. Isso ajudará a remover todas as impurezas e células mortas. Termine o processo usando um bom creme hidratante livre de álcool.
  • Nunca use desodorantes ou cremes com álcool.

Adélia Mendonça desenvolveu um tratamento especializado em clareamento e rejuvenescimento íntimo unissex (além de tratar escurecimento de virilha, axilas, joelhos e cotovelos). Cosmecêuticos de uso clínico e home care que buscam melhorar a aparência dessas regiões. Uma associação de nanoativos clareadores, densificadores, bacteriostáticos, calmantes, antioxidantes, umectantes e de ativação da renovação celular, totalmente diferenciados.

KIT HOME CARE INTIMATE NANOCARE 

Tratamento íntimo

Fonte: Site Saúde e Beleza