Promoções

Multi Whitening Complex – clareamento premium além do melasma solar

As desordens de pigmentações cutâneas são as maiores vilãs da beleza brasileira e se tornam campeãs das reclamações nos consultórios dermatológicos, onde 90% dos casos acometem mulheres.

Estas pigmentações, também chamadas de pigmentações endógenas, são caracterizadas pelo processo de formação ou acúmulo patológico de pigmentos. Sendo ainda dividida em dois grupos: Pigmentos hemáticos, produzidos a partir da degradação da hemoglobina, e pigmentos melânicos, oriundos da melanina.

Ambas disfunções pigmentares têm importante valor estético, crônico e são muito difíceis de serem tratadas. Quem tem sabe, a batalha contra estes problemas exigem disciplina e discernimento. E para conquistar resultados visíveis, o tratamento deve ser contínuo.

Sempre conectada com as tendências mundiais e com o objetivo de oferecer respostas ainda mais rápidas, seguras e eficazes, a Adélia Mendonça Cosméticos apresenta o Multi Whitening Complex.  Um sérum clareador facial com nanovetores ácidos, especialmente desenvolvido para a pele brasileira e adequado para todos os biótipos no tratamento da hipercromia melânica e hemática.

Clareamento premium além do melasma solar

Com uma fórmula exclusiva que reúne agentes clareadores, antioxidantes, umectantes e de ativação da regeneração celular. Através da ação de seus ativos clareadores nanovetorizados Ácido Tranexâmico, Ácido Glicólico, Ácido Lático, Ácido Ferúlico, Ácido Dicloroacético e Hexylresorcionol atuam na uniformização da tonalidade facial, bloqueando a biossíntese epidermal da melanina e sua proliferação, através da inibição da oxidação enzimática da tirosina e em diversas fases da cadeia melanogênica, produção melanossômica e distribuição dendrítica.

Com inovadores mecanismos despigmentantes, sua associação de ativos combina mais de 20 mecanismos clareadores globais, garantindo a harmonização da pigmentação facial e a inibição do sistema plasmina-plasminogênio promovendo o efeito quelante do ferro existente na hemossiderina, despigmentando também hipercromias não melanodérmicas. Ainda, com Silicones e Nicotinamida, promovem um incremento na elasticidade epitelial e aumento da luminosidade cutânea, com hidratação potencializada. Esta associação imbatível garante resultados seguros e eficazes, com resposta rápida e satisfatória em clareamento melânico e hemático em despigmentação mista.

Conheça esse blend despigmentante imbatível

Sua formulação contendo nanovetores ácidos apresenta o Ácido Tranexâmico, poderoso agente antifibrinolítico, cujas propriedades demonstram eficácia na prevenção a pigmentação hemática e melânica. Através de vários estudos científicos foi comprovado que o seu uso em tratamentos de melanogêneses inibe a síntese de melanina nos melanócitos, pela interferência com a interação dos melanócitos e queratinócitos através da inibição do sistema plasmina- plasminogênio. O Ácido Tranexâmico possui forte atração pelo sítio de ligação da lisina no plasminogênio e na plasmina (principal proteína responsável pela dissolução do coágulo sanguíneo), impossibilitando por competição tanto a ativação, quanto a ação da plasmina. Esta inibição de plasminogênio promove a redução da hiperpigmentação do melasma através da interferência com a interação dos melanocitos e queratinocitos. Funcionando como um agente despigmentante de quarta geração, ou seja, impede a fogocitose da melanina formada pelo queratinótico. Apresenta também a capacidade de quelar o ferro existente na hemossiderina, sendo por isso usado também nas hipercromias não melanodérmicas.

 

 

Estudo comparou a eficácia da aplicação tópica de ácido tranexâmico versus placebo. Após 12 semanas, o índice de severidade do melasma (MASI) reduziu significativamente em todos os pacientes tratados com ácido tranexâmico.

 

Amplamente utilizados na cosmiatria, a associação dos nanovetrores ácidos: Ácido Ferúlico, Ácido Lático, Ácido Glicólico e Ácido Dicloroacético, proporcionam o Multi Whitening Complex ação antioxidante, umectante, hidratante, renovação celular e rejuvenescedora.

O Ácido Ferúlico, é um potente antioxidante fenólico, encontrado em plantas e também em farelo de milho e arroz. Sua ação antioxidante age inibindo a ação dos radicais livres e, consequentemente, minimizando o envelhecimento cutâneo, caracterizado pela formação de rugas e a flacidez na pele. Além disso, atua na revitalização cutânea e na prevenção da formação de manchas, pois possui efeito fotoprotetor e clareador.  A fim de complementar a ação do ácido ferúlico, utilizou-se dos benefícios do óleo de semente de uva, o qual fornece ao cosmético alta atividade hidratante e emoliente devido ao seu conteúdo rico em ácidos graxos insaturados. Além disso, o óleo de semente de uva possui bioflavonóides, que são fitoconstituintes com potente atividade antioxidante.

Estudos científicos mostraram que os polifenóis da uva agem de forma expressiva inibindo os danos oxidativos causados pela radiação solar, prevenindo, desta forma, os mecanismos extrínsecos e intrínsecos de envelhecimento.

Por sua vez, o Ácido Lático é um componente natural de hidratação da pele (NMF). E também é conhecido pelo seu grande poder umectante, por promover uma maior retenção de água na pele. Considerando suas múltiplas funções (hidratação, regulação do pH, umectação, agente bacteriostático), o ácido láctico é uma substância ideal para a formulação de produtos cosméticos. Além de sua múltipla funcionalidade, o ácido láctico dispõe de características especiais, como clareador e rejuvenescimento da pele, o que o torna muito útil como ingrediente ativo.

Completando este complexo de nanovetores ácidos, o Multi Whitening Complex traz os ácidos Glicólico e Dicloroacetico, que juntos tem a capacidade esfoliar a pele, renovando as células e estimulando a síntese de colágeno na derme. Assim, promovendo a eliminação de manchas, marcas de acne e rugas finas. Esta qualidade é que permite que a pele tenha uma aparência com um brilho saudável e jovem.

Outro importante ativo clareador contido nesta composição é o Hexylresorcinol, altamente purificado, possui eficiente ação de clareamento de forma segura, sem risco de toxidade a longo prazo. Este efeito clareador é resultante da inibição das enzimas tirosinase e peroxidase, que além de inibir a produção de melanina, também protege as células dos danos oxidativos.  Dessa forma, além do clareamento, o Hexylresorcinol também possui ação antioxidante combatendo os radicais livres e, antiglicante impedindo a degradação celular pelo efeito de glicação. Além de despigmentar, ele também preserva o colágeno resultando em uma pele mais clara e rejuvenescida. Além da ação despigmentante, ele também protege o DNA, possui ação oxidante e confere proteção protéica, com ênfase no efeito colágeno-protetor.

 

Já a presença de Silicones e Nicotinamida concede um tom de pele uniforme, pois esta tem a capacidade de inibir a transferência dos melanócitos para as camadas mais externas da pele. Esse processo é capaz de evitar a propagação de melanina e, consequentemente, o escurecimento de regiões da epiderme, caracterizada por manchas. Por melhorar o fortalecimento da barreira cutânea e a textura da pele, promove a diminuição da palidez da região em que é aplicada, bem como uma maior luminosidade.

 

O Multi Whitening Complex de Adélia Mendonça como certeza irá fazer parte de sua rotina de cuidados para obtenção de uma pele com tom uniforme e radiante, através dos seus multibenefícios especiais:

  • Potente ação de clareamento melânico e hemático;
  • Bloqueamento da biossíntese epidermal da melanina e sua proliferação;
  • Inibição do sistema plasmina-plasminogênio;
  • Inibição da oxidação enzimática da tirosina e em diversas fases da cadeia melanogênica;
  • Uniformiza o tom da pele;
  • Previne contra o reaparecimento das manchas;
  • Combate aos radicais livres;
  • Ação hidratante, umectante e antiglicante
  • Promove a renovação celular;
  • Propriedades rejuvenescedoras;
  • Aumenta a síntese de colágeno;
  • Desenvolvido para pele brasileira e adequado a todos biótipos.

 

 

 

Você pode gostar...