Dicas Notícias Produtos

Pesquisa revela hábitos de consumidoras de cosméticos no país

bb-cram

O segmento de cosméticos no e-commerce tem conquistado destaque nacional, sendo responsável por 4,3 milhões de encomendas. As lojas virtuais direcionadas a este ramo estão conquistando espaço, principalmente, no gosto das consumidoras, uma vez que cerca de 70% das compras são feitas por mulheres.

Cada vez mais ocupadas com a correria do dia-a-dia, elas tem encontrado nas lojas virtuais, preço e comodidade para comprar seus cosméticos.

A categoria beleza e saúde que em 2006 detinha 6% de participação no volume de pedidos do e-commerce brasileiro, dobrou seu marketshare e atualmente representa 12%, ocupando a terceira colocação entre as categorias mais vendidas.

Visando compreender o público que impulsiona esse segmento, foi realizado uma pesquisa com base no tráfego e taxa de conversão das visitas realizadas a este tipo de site, no período de 45 dias.

Foi observado que as maiores frequentadoras dos e-commerce são mulheres de 25 a 34 anos, responsáveis por 36,5% das 88.468 visitas nos portais e 38% das receitas.esmalte

O valor médio de compra destas internautas é de R$ 171,92. Porém, as que mais despedem em sites de beleza são da faixa dos 45 aos 54 anos. Estas clientes representam apenas 6,9% de todo o tráfego, mas 9% do faturamento devido ao ticket médio de R$ 191,49 por aquisição. “O que constatamos pode ser entendido pela tendência de as consumidoras na casa dos 40, 50 anos, procurarem mais por produtos de cuidados para o corpo e rosto, como cremes antiaging. Estes itens costumam ser mais caros que maquiagem, por exemplo”, fala Dino Marchiori, idealizador da pesquisa.

Loja virtual Adélia Mendonça

Atendimento exclusivo, diversidade de produtos, facilidade de pagamento e garantia de segurança na compra são os compromissos da loja virtual Adélia Mendonça.

Neste canal de venda, o cliente pode: Conferir todo os itens da linha e sugestões de kit, através de ferramentas de busca de forma rápida e eficiente. Caso ele tenha dúvidas de como realizar suas compras, acompanhar seus pedidos, promoções, elogios ou reclamações sobre nossos produtos e serviços, basta entrar em contato pelo [email protected], pelo Chat On-Line (Atendimento On-Line).

Com um design moderno e clean, a loja virtual oferece maior navegabilidade e agilidade para a realização do seu pedido. Com conteúdo bilíngue, o site também favorece e facilita as vendas para o exterior.

Loja Virtual Adélia Mendonça Cosméticos tem como excelência a prestação de serviços, visando sempre à satisfação de seus clientes, com beleza e bom gosto! Não perca tempo, é rápido, fácil e você só tem a ganhar!

Acesse www.compreadeliamendonca.com.br e fique por dentro do que há de melhor no mundo da cosmiatria.

 

Você pode gostar...