Dermoativo da semana

Rutina: O Que é, para que serve e qual a função deste ativo na pele

Conhecida principalmente por seu alto poder antioxidante e anti-inflamatório, a rutina é uma substância encontrada em diversos alimentos, principalmente em frutas cítricas. Conhecida também por bioflavonoide ou vitamina P, a rutina é facilmente absorvida através da dieta e traz diversos benefícios para o funcionamento saudável do nosso organismo.

Vamos discutir as principais funções da rutina em prol do nosso corpo.

O que é a rutina?

A rutina é um bioflavonoide hidrossolúvel, que é um pigmento de planta presente em alguns vegetais e frutas cítricas, como a maçã, por exemplo. Outros alimentos como trigo sarraceno, frutos cítricos, figos e chás preto e verde também são ricos em rutina. Além da ação antioxidante e anti-inflamatória, a rutina apresenta propriedades interessantes como ação antibacteriana e anticarcinogênica.

Apesar de também ser encontrada pelo nome de vitamina P, é importante saber que a vitamina P, na verdade, é uma mistura de substâncias composta por citrina, hesperidina e rutina.

Para que serve a rutina?

A rutina tem excelentes propriedades antioxidantes, que ajudam seu corpo a produzir colágeno e a metabolizar e aumentar a ação da vitamina C, além de benefícios à circulação sanguínea. É possível adicionar rutina à dieta ao ingerir mais alimentos que contêm o bioflavonoide ou usando um suplemento de rutina.

Benefícios da rutina na cosmética:

A rutina (3-o-rutinosídeo-quercetina), flavonóide da classe dos flavonóis, é empregada como antioxidante, na prevenção ou tratamento da insuficiência venosa ou linfática e da fragilidade ou permeabilidade capilar, fortalecendo os capilares reduz os sintomas de hemofilia e previne edemas nas pernas. Sua carência provoca o aparecimento de microvarizes.

Ações da Rutina:

Antiinflamatória, Antiedematoso, Antivaricoso e Anticelulítico.

DRENACTIVE CELLU EXPERT  e BODY’N’JECTIONS ANTICELULITE são enriquecidos com Rutina e foram desenvolvidos para melhorar a flacidez e eliminar a gordura localizada e a celulite, ativando a circulação e firmando a pele.

DRENACTIVE CELLU EXPERT – Creme de Massagem Lipolítico Anticelulite com Nanocomplexos Ativos

Desenvolvido com a exclusiva Tecnologia DrenActive que associa nanocomplexos ativos, multifuncionais e eficazes para o tratamento anticelulite. Sua composição concentrada e inteligente atua no tecido subcutâneo acelerando o metabolismo celular, melhorando a microcirculação periférica, promovendo ação drenante e eliminando o acúmulo de líquido e toxinas intercelulares. O que resulta na melhora do aspecto “casca de laranja”, proporcionando uma silhueta remodelada, e restabelece as fibras elásticas de sustentação da pele tornando-a mais lisa, firme, hidratada e macia. Produto de uso profissional.

creme para celulite

BODY’N’JECTIONS ANTICELULITE – Nano Booster Corporal Anti Celulite para Eletroterapias E Cremes de Massagem

Apresenta um novo conceito de formulação power dose nanobooster para o tratamento dermocorretivo da lipodistrofia ginóide com a exclusiva Tecnologia DrenActive. Agrega em sua composição ativos com intensa ação lipolítica, anticelulite, firmadora, hidratante, drenante, e desintoxicante. Associado ao uso de tecnologias eletroterápicas, potencializa e promove um tratamento eficaz contra a celulite,em uma base deslizante que facilita a condução das correntes/ondas magnéticas e ultrassônicas contribuindo com ação descongestionante e ativadora da circulação sanguínea. Produto de uso profissional.


gel para celulite

Fontes: Sites Cosmetics Innovation; Infinity Pharma; Mundo Boa Forma.





Você pode gostar...