Adélia Mendonça realiza entrega de donativos à Creche Castelinho da Criança

Mais de 100 latas de leite em pó foram doadas à Escola Infantil Castelinho da Criança

O I Encontro de Negócios e Beleza proporcionou uma noite inesquecível para cerca de 250 pessoas que compareceram ao Granfino’s no dia 05 de setembro. E ainda hoje, continua despertando alegrias. No dia 23/09, mais de 20 rostinhos sorridentes receberam Adélia Mendonça na Creche Castelinho da Criança. A equipe visitou a instituição para a entrega de mais de 100 latas de leite em pó arrecadadas durante o evento.

A iniciativa teve como objetivo apoiar projetos assistenciais, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A inclusão social passa principalmente, por iniciativas da sociedade e é acreditando nisso, que a linha busca estar engajada em questões sociais.

Atualmente, a creche atende cerca de 80 crianças do Bairro Santo André e comunidade Pedreira Prado Lopes, cujas famílias, em sua maioria, enfrentam problemas como desemprego. Esta situação se reflete na própria manutenção da entidade, que tem como principal fonte de contribuição, a mensalidade paga pelos pais. Renata do Carmo, idealizadora e responsável pela creche, diz que o valor pago é insuficiente para cobrir as despesas mensais. Para continuar realizando atividades pedagógicas, ela conta com a colaboração de alguns amigos como Sérgio (contribui com verdura), Cristiano (cesta básica) e a cerimonialista Luiza Miranda.

Apaixonada pelo o que faz, Renata deu início ao projeto há pouco mais de seis anos. Hoje, o trabalho é dividido com a mãe, as irmãs Adriana, Lorrayne, Taís, Elisabeth e mais duas amigas.

A instituição continua aberta devido ao amor da equipe pelos pequenos e preocupação com o que poderia acontecer a eles caso não ofereçam este cuidado. O valor arrecadado é insuficiente para garantir a remuneração de todas que recebem apenas metade de um salário mínimo para desenvolver as funções.  A creche atualmente, aguarda apoio da Prefeitura de Belo Horizonte para que não tenha que fechar as portas.

 Mesmo diante dos desafios que a instituição enfrenta, o retrato visto pela equipe foi animador. A casa é ampla, bonita e o ambiente bem cuidado. E o mais importante: deu pra ver no olhar e alegria estampada em cada rostinho, o quanto as crianças se sentem acolhidas e felizes no local. “Elas gostam tanto daqui que chegam a chorar quando têm que ir pra casa”, diz Renata.

O espaço fica em rua tranquila e segura do Bairro Santo André

 

Em admiração pelo trabalho desenvolvido por esta família, a Adélia Mendonça decide lançar a Campanha Castelinho da Criança. Durante o mês de outubro – mês das crianças – a loja de Belo Horizonte, situada à Avenida Pasteur, nº 89, Loja 4, Bairro Santa Efigênia,  irá reverter parte das vendas à instituição.

Convidamos a todos os clientes a abraçar conosco esta causa e proporcionar a cada criança um ambiente seguro e feliz para que seus pais possam trabalhar tranqüilos enquanto elas continuam sendo cuidadas por esta maravilhosa família.

Adélia Mendonça e Renata do Carmo

 

Para ajudar, contribuições como alimentos, roupas e brinquedos, podem ser feitas no próprio espaço, na Rua Mendes de Oliveira, nº 414, Bairro Santo André. O endereço fica em local tranqüilo e seguro, próximo ao Supermercado 2 B. Telefone:  (31) 3023-0930.

Caso o cliente prefira, pode também deixar na loja Adélia Mendonça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *