Bronzeado perfeito: conheça os cuidados para evitar manchas e fotoenvelhecimento – parte II

Nossa lista de cuidados para manter o bronzeado continua com mais dicas. Confira:

 

Líquidos: a hidratação da pele é fundamental.  Abuse de sucos, água de coco e o suco detox, que não somente hidrata como também traz inúmeras benefícios para a pele. Pra saber mais, confira a matéria sobre suco detox aqui.

Alimentação: escolha alimentos ricos em betacaroteno, que estimula o bronzeado(frutas e legumes de cor vermelha, laranja ou amarelo). Utilizá-los no suco detox também é uma opção prática e saudável pra estimular o bronzeado, desintoxicar o organismo e hidratar.

Exposição gradual: nada de passar um bronzedor com FPS baixo e ir para o sol. Tome sol aos poucos e constantemente. Inicialmente, use um protetor solar com fator de proteção maior e depois vá diminuindo.

Banho: evite banho muito quente e prolongado para evitar o ressecamento devido à pele estar mais sensível neste período.

Antioxidantes: tenha em mente essa palavra quando pensar em sol! Por isso, todos os produtos e alimentos devem ser fontes de antioxidantes para tratar a sua pele por dentro e por fora.  Eles ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição e protegem dos danos causados pelo sol. Todos os produtos Adélia Mendonça possui os ativos antioxidante. E a vitamina C, por ser o antioxidante natural mais potente do planeta, deve ser item obrigatório, junto com o protetor solar em sua necessaire.

Resíduos no corpo: Sempre tome uma ducha fria após sair do mar ou piscina, para eliminar os resíduos na pele.

Rosto: Jamais use bronzeador no rosto. A pele facial bronzeia-se com mais facilidade e o uso de um produto com baixo filtro, além de poder deixá-la mais escura que o resto do corpo, não irá protegê-la do envelhecimento precoce. Por ser extremamente sensível ao fotoenvelhecimento, sempre use óculos, chapéu ou viseira- de preferência com abas largas -, protetor solar 50 ou 60, vitamina C antes, água termal constantemente e vitamina C depois. Este ritual deve ser feito todos os dias de exposição. Para o rosto,  Adélia Mendonça desenvolveu o protetores solares Stop Sun FPS 50 – ideal para pele mais seca  – e Daily Protection FPS 50 ou 60 – para peles mais maduras ou com manchas, já que contém ativos clareadores.

Lábios: Não adianta se preocupar apenas com o bronzeado se não se prestar atenção em uma das partes do rosto que mais envelhece rapidamente: os lábios.  Por isso, usar o fotoprotetor é fundamental. Aliás, ele deve ser usado diariamente. E, na praia ou piscina, constantemente. A linha Adélia Mendonça desenvolveu o Lip Conditioner, formulado a partir de cera de abelhas, condiciona, protege contra os raios solares e previne o código de barras – linhas de expressão que se formam acima dos lábios.

Cabelos: exposto ao sol, eles ressecam, perdem a cor e ficam desvitalizados. Por isso, é necessário borrifar um produto que hidrate e proteja contra os raios solares. Desenvolvemos o Hair Protection: um silicone com fotoproteção e ativos hidratantes pra deixar suas madeixas lindas neste verão!

Siga as dicas acima e não abra mão de bons produtos. Prevenir hoje sai muito mais barato e ainda evita o risco de, ao corrigir os danos do envelhecimento com procedimentos invasivos,  ficar com aparência artificial.

 

Em Belo Horizonte (MG), nossa loja localiza-se na Avenida Pasteur, 89 – Loja 4, Bairro Santa Efigênia. Tel: (31) 3271-7193

Em Divinópolis (MG), localiza-se na Avenida Rio Grande do Sul, nº 785, Centro. Tel: (37) 3691-8006.

Em São Paulo, o show room  funciona na  Rua Rubião Meira, nº 100 – Pinheiros – São Paulo – SP. Telefone: (11) 4100-4494

Para comprar produtos Adélia Mendonça, procure um de nossos parceiros (clínicas e institutos de estética) ou  acesse nossa loja virtual. Atendemos em todo país.

Conheça e acompanhe também a nossa linha de roupas e acessórios nas redes sociais:

Portal de compras: www.lojaamsunwear.com.br
Site: www.amsunwear.com.br
Facebook: www.facebook.com/amsunwear