Chegada do outono pede atenção redobrada com a pele

A queda na temperatura e o amarelar das folhas das árvores são sinais claros da chegada do outono. Com o início da nova estação, não é só o guarda-roupa que deve estar preparado para a mudança de clima.

O outono é caracterizado por uma baixa umidade do ar e pelo vento frio, fazendo com que o clima fique mais seco, apesar das temperaturas amenas. Essas condições podem influenciar diretamente a saúde e beleza da pele, e a saúde geral do organismo.

Não são apenas os resfriados e problemas respiratórios provocados pela inversão térmica que trazem incômodos. Nossa pele é uma das partes do corpo que mais sofrem. Como o ambiente fica mais frio e seco, a pele perde água e fica desidratada, ressecada e com descamação fina, por isso, precisa de atenção redobrada.

foto1parasuapeletransicaoveraooutono

Pensando nisso, separamos algumas dicas fundamentais para você se cuidar e garantir a saúde e a beleza da pele:

Beba água:

  • A água é a melhor amiga do corpo humano. Recomenda-se tomar no mínimo 2 litros de água por dia, para ajudar na eliminação das impurezas do corpo, como os oxidantes e radicais livres.
  • Renova as células, fazendo os rins trabalharem bem e cuidando da saúde do coração, tirando o excesso de sal do nosso organismo.

Alimente-se com equilíbrio e qualidade:

  • Comer frutas, legumes e verduras diariamente, não só auxilia no emagrecimento com saúde, como contribui para uma pele mais macia e brilhante.
  • Fuja das frituras e alimentos muito gordurosos ou gasosos, pois eles acabam deixando a pele com um aspecto envelhecido e ressecado.

O rosto pede mais atenção:

Como rosto é o mais atingido pelas mudanças climáticas, é preciso tomar algumas precauções.

  • A limpeza da face deve ser feita apenas com produtos indicados para a região estritamente facial. Escolha um mousse de limpeza ou sabonete líquido de pH ligeiramente ácido, que contenham agentes calmantes. Nem pensar em usar sabonete de barra, pois eles desequilibram o pH e tornam a pele mais ressecada.
  • Para retirar a maquiagem, prefira demaquilantes à base de água termal e sem álcool ou óleos, que não agridem a pele já sensibilizada por fatores externos.
  • O protetor solar não deve ser deixado de lado nos dias frios, pois ao contrário do que muitos pensam, a incidência da radiação UV ainda existe e são muito prejudiciais. Por isso, loções com de proteção devem ser aplicadas diariamente.
  • Se a pele for oleosa, evite hidratantes cremosos no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade.
  • É importante usar hidratantes labiais com filtro solar para evitar o ressecamento e rachaduras.

Evite banhos quentes e muito demorados:

  • Quando a temperatura cai, as pessoas também tendem a abusar dos banhos quentes e demorados, e isso provoca uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele. O que pode causar ressecamento, descamação e coceira, além de deixar a pele com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas.
  • Aposte em sabonetes neutros, do tipo glicerina ou óleos específicos. Outra dica é não utilizar buchas durante o banho, pois elas removem a camada de proteção da pele.
  • Ao secar-se, não esfregue a tolha no corpo, apenas pressione. Em seguida aplique o hidratante na pele ainda úmida, isso vai potencializar o efeito do cosmético.
  • Os cremes à base de silicone, óleos vegetais, alantoína, ureia, pantenol, ceramidas, vitamina E conferem mais proteção contra o ressecamento e aspereza da pele.

Tire proveito:

  • O outono é uma época propícia para a realização de peeling, depilação a laser, clareamento de manchas, tratamentos de rejuvenescimento, entre outros, que exigem o mínimo de exposição ao sol. A recuperação tende a ser melhor no outono e inverno, portanto, aproveite para colocar em dia os tratamentos dermatológicos. Mas lembre-se que é importante agendar uma consulta com um profissional de estética para que ele indique quais os tratamentos estéticos ideias para você nesta época do ano.

No mais, é buscar a inspiração nos ciclos da natureza e aproveitar o outono para dedicar um tempo aos cuidados com a pele, que costuma ser castigada com os excessos do verão.

A Adélia Mendonça possui dermocosméticos para você adicionar à sua rotina de beleza, para sua pele ficar mais bonita e hidratada, mesmo no outono. Confira!!

Clean Up

Espuma de limpeza com colágeno, agrega uma associação de ativos que promovem limpeza profunda, hidratam, regeneram, acalmam e adstringem. A combinação dos extratos glicólicos de camomila, de sálvia e aloe vera, proteína de colágeno hidrolisada e PCA sódico promovem o equilíbrio necessário para todos os biotipos de pele. Proporciona sensorial aveludado. Sabonete especial para a pele delicado do rosto, com preservação integral do Manto Hidrolipídico natural de proteção. Pode ser usado para todos os tipos de pele. Não provoca efeito rebote em peles oleosas/acnéicas.

Eau Thermale D’Adélia Mendonça

Água Termal Bioctecnológica Eau Thermale D’Adélia Mendonça apresenta em sua composição uma associação de água termal oriunda dos atóis da Polinésia Francesa e ativos com propriedades calmante, hidratante, anti-irritante, cicatrizante, fortificante e antioxidante. Apresenta composição única de treze oligoelementos e microminerais que são essenciais ao bioequilíbrio da pele, associados à exclusiva combinação de ativos: Aquaporinas (retém e facilita o transporte da água entre as células, o que promove hidratação intensa), Venuceane® (ativo que aumenta a proteção UVA) e Blueberry (rico antioxidante). Hipoalergênica e dermatologicamente testada, é uma água bacteriologicamente pura, contém pH neutro e é livre de fragrâncias, com grande suavidade.  O resultado? Uma pele hidratada, luminosa e revigorada!

Daily Protection FPS 50

O Daily Protection FPS 50 de Adélia Mendonça é formulado para dar ampla proteção contra as radiações solares e auxiliar na prevenção do surgimento das rugas precoces causadas pela ação dos radicais livres, através da atuação dos filtros solares UVA +++, UVB e da Vitamina E (acetato de tocoferol), contribuindo na prevenção do câncer de pele. O FPS 50 é indicado para pele extremamente sensível, oferecendo alta proteção contra queimaduras solares. Os hidratantes presentes em Daily Protection FPS 50 aumentam a capacidade de reestruturação celular e combatem o stress epidérmico, repondo sua umidade natural e melhorando a textura e revitalização.

Lip Conditione FPS 20

Protetor e rejuvenescedor labial formulado a partir de ceras extritamente vegetais, com ativos antissinais e emolientes. Protege os lábios das radiações solares e das agressões externas que possam prejudica-los. Previne o código de barras – linhas de expressão que se formam acima dos lábios. Possui ação hidratante e neutralizante de radicais livres, podendo ser aplicado diretamente na região perioral e periorbital como fotoprotetor. Lip Conditioner contém vitamina E, Hidroviton® e Manteiga de Cupuaçú preservando a umidade natural e proporcionando lábios macios e suaves.