Cinegrafista mostra os efeitos danosos dos raios solares

80% da radiação que contribui para o envelhecimento da pele, é acumulada ainda na infância. Por isso, o uso do protetor solar deve ser estimulado desde os seis meses de idade, para filtrar os efeitos nocivos da radiação UV e evitar os consequentes danos.

A dermoanálise é fundamental para identificarmos o estágio desses efeitos danosos que a pele já apresenta – anos antes de serem visíveis. Isso significa que até mesmo os adolescentes já exibem na estrutura interna, os efeitos de uma pele exposta ao sol sem protetor solar.

Para quem ainda tem dúvidas, o cinegrafista nova-iorquino Thomas Leveritt fez um excelente trabalho com imagens de voluntários expostos à luz ultra violeta. O resultado revela os danos, que embora não sejam visíveis a olho nu, já foram feitos à pele.

Como forma de conscientização, Leveritt sugeriu às pessoas a experimentarem o protetor solar e observar novamente sua pele sob a luz.

Esse processo é feito durante toda a dermoanálise que fazemos com os nossos clientes. São assim que eles se sentem quando observam pela primeira vez como está realmente o estado da pele.

Impressionante, não é mesmo?

Com isso, reforçamos mais uma vez: use e abuse do filtro solar mesmo em dias nublados. Principalmente hoje, em que passamos boa parte do tempo diante dos computadores, é fundamental redobrar a proteção, pois a luz emitida por telas do computador e TV também são prejudiciais.

E cuide do futuro da pele do seu filho! Estimulando a fotoproteção desde os seis meses, ele  chegará à idade adulta sem acúmulo de danos na pele. Saiba mais aqui.

Para comprar produtos Adélia Mendonça, procure um de nossos parceiros (clínicas e institutos de estética) ou  acesse nossa loja virtual. Atendemos em todo país.

Conheça e acompanhe também a nossa linha de roupas e acessórios nas redes sociais:

Portal de compras: www.lojaamsunwear.com.br
Site: www.amsunwear.com.br
Facebook: www.facebook.com/amsunwear