Produtos

Clean up Solution Micellaire: água micelar com ação de limpeza e hidratação profunda

A limpeza facial correta associada à hidratação é fundamental para preservar o manto hidrolipídico, camada natural da pele que reveste o estrato córneo e funciona como barreira natural. A preservação desta membrana protetora impede as agressões externas do meio ambiente que aceleram o processo de envelhecimento, provocam ressecamento e contribuem para a perda da água intracelular.

Por isso, a limpeza cutânea deve envolver o uso de loções inteligentes que limpam eficazmente, desobstruem os poros, aumenta a permeabilidade celular – capacidade de absorção – e que ainda contenham propriedades terapêuticas que compensem o desequilíbrio que possa ocorrer neste processo.

O Clean up Solution Micellaire é uma água micelar que constitui uma importante solução facial de limpeza com um complexo de ativos dermonutrientes. Ela atua promovendo limpeza profunda, eliminando inclusive resíduos de maquiagem, como também, estimulando a hidratação em níveis celulares e prevenindo o envelhecimento.

 

107

 

O alto poder de absorção de partículas deve-se à presença de moléculas solúveis em óleo e em água, conhecidas como micelas, que englobam e absorvem a sujeira da pele, retirando as impurezas, oleosidade e maquiagem sem a necessidade de enxágue.

Sua formulação contém água termal originária da Polinésia Francesa, considerada uma das mais puras e ricas em nutrientes que acalmam e suavizam peles sensíveis.

Desenvolvida como a primeira água micelar para a pele brasileira, ela contém uma proposta de tratamento que aumenta os níveis de hidratação dérmica e combate os fotodanos. O profundo efeito hidratante é garantido por ativos que tem a função de promover a retenção hídrica. Ele ocorre tanto pelo estímulo das aquaporinas – canais que mantém o equilíbrio da água em níveis celulares – como à presença de glicerol, que atua na formação da barreira natural da pele, confere umectação essencial à vitalidade e impede a saída de água. Possui ainda, ação antienvelhecimento graças à presença de quelatos minerais de silício, cujas propriedades antioxidantes favorecem a regeneração do tecido, melhora a elasticidade e a síntese do colágeno. Sua composição também inclui água termal da Polinésia Francesa e micelas especiais de limpeza.

Seus multibenefícios promovem:

  • Maximização dos níveis de hidratação dérmica
  • Limpeza de ação profunda que respeita a fisiologia das peles sensíveis
  • Ação conjunta de redensificação e remineralização
  • Ação antienvelhecimento
  • Preservação da integridade do manto hidrolipídico
  • Aumento das defesas da pele contra agressões externas
  • Ação demaquilante não irritante
  • Ideal para limpeza diária de peles com rosácea, couperose, telangectasias ou hipersensíveis (fisiologicamente ou por processos químicos ou inflamatórios)
  • Ideal para a limpeza diária.

O complexo sistema de retenção hídrica e o incremento da ação hidratante

Um dos diferenciais do Clean Face Solution Micellaire, água micelar da linha Adélia Mendonça, é a proposta de tratamento com uma associação de ativos que equilibram os níveis de água intracelular. A hidratação dérmica está relacionada à capacidade de retenção da água, fundamental para manter o metabolismo celular, o que influi diretamente na aparência da pele. Além de contribuir para o aspecto cutâneo saudável, estudos demonstram que a hidratação também está intimamente relacionada à preservação da barreira que protege o tecido contra as agressões externas, o manto hidrolipídico. Dessa forma, o Clean up Solution Micellaire  auxilia na preservação desta membrana, que constitui o estrato córneo – camada superficial da epiderme –  essencial às defesas da pele.O manto hidrolipídico, também chamado de NMF (Natural MoistureFactor)  ou FNT (Fator Natural de Hidratação) é uma espécie de hidratante natural formado na superfície cutânea, resultante da produção da água, lipídeos e composições químicas de características hidrofílicas (aminoácidos, uréia, PCA, etc.) e lipofílicas (40 a 60% ceramidas e colesteróis). Ele forma uma película protetora que tem como função, proteger a pele da evaporação excessiva da água, evitando assim, o ressecamento, mantendo-a lubrificada e garantindo-lhe a plasticidade e a hidratação.

Outro fator importante der retenção da água é o estímulo das aquaporinas, que  estão presentes na membranas plasmáticas das células epidérmicas. Elas são responsáveis pelo transporte de água e de pequenas moléculas de solutos, especialmente glicerol, essenciais para a manutenção do equilíbrio hidroeletrolítico celular de todos os organismos vivos. Além de regular a distribuição hídrica intracelular, as aquaporinas também preservam a integridade do estrato córneo.

O ativo glicerina, também conhecido como glicerol, está diretamente associado à síntese de lipídeos que formam um filme protetor do estrato córneo, contribuindo para a manutenção das funções cutâneas. Esse filme protetor possui ação umectante e proporciona a retenção de água na superfície, mantendo a pele saudável.

Composição de ativos do Clean up SolutionMicellaire e seus benefícios:

Água Termal da Polinésia Francesa: tem origem nos vulcões subterrâneos dos atóis da Polinésia Francesa. Esta água termal emerge na superfície com temperaturas elevadas e, neste processo, carrega minerais das diferentes camadas do solo. O resultado é uma água extremamente pura e enriquecida com minerais, o que proporciona alto teor de nutrientes benéficos à pele.

Micelas especiais de limpeza: partículas que englobam e removem a sujidade da pele promovendo limpeza profunda e removendo a oleosidade.

Aquaporinas: é um extrato hidroglicólico concentrado de Angico-Branco (Piptadenia colubrina), árvore nativa das florestas tropicais da América do Sul. Constituem polissacarídeos, cuja atividade antienvelhecimento já foram demonstradas em culturas de queratinócitos, ocasionado o aumento da proliferação celular, da produção de energia e da síntese de componentes da matriz extracelular. Aumenta a hidratação cutânea, por meio do estímulo às aquaporinas presentes na pele, conferindo maior poder retenção da água intracelular. A retenção hídrica, também aumenta a formação do NMF (natural moisturizing factor), substância umectante que compõe o manto hidrolipídico e protege a pele contra as agressões externas.

Quelatos Minerais de Silício: o silício é um mineral que auxilia na correção dos efeitos do envelhecimento do tecido, graças à sua ação regeneradora e reestruturante da pele. Possui ainda, ação remineralizadora dos tecidos duros como os ossos e cartilagens.  Sua ação anti-idade também se manifesta na formação do colágeno em geral, estimulando a elasticidade da pele.

Glicerina (glicerol): substância que é o principal componente de todas as gorduras e óleos vegetais, apresentando-se na forma dos seus ésteres, chamados de glicerídeos. Possui propriedades de retenção hídrica, fator que promove alta hidratação e umectante nos tecidos, mantendo a pele hidratada e protegendo contra o ressecamento.

Você pode gostar...