Apesar do foco Adélia Mendonça ser o tratamento facial, a linha desenvolveu o Revival Body, loção de tratamento corporal que traz em sua fórmula, todo o conceito multifuncional dos nossos produtos. Associado ao uso do Provitality C (vitamina C), constitui-se um importante aliado na prevenção das tão temíveis estrias. Confira!

Para participar desta coluna, basta nos enviar um e-mail para contato@adeliamendonca.com.br contendo seu nome, cidade, estado e a pergunta.

 

 

Minhas filhas têm, respectivamente, 11 e 12 anos e, apesar de magras, apresentam estrias ao redor da panturrilha e coxas. O que você me indica, dentro da sua linha de tratamento, para combatê-las?

 Maria Luísa Santos

Para esta disfunção, temos dentro da linha Adélia Mendonça, o Revival Body (hidratante corporal) e o Provitality C (vitamina C). Enquanto o Revival Body irá prevenir, a vitamina C minimizará o aspecto das estrias já existentes.

As estrias surgem com o rompimento das fibras elásticas que dão sustentação à camada intermediária da pele, que é formada por colágeno e elastina. Com o rompimento, ocorre uma lesão ou desorganização destas fibras, o que provoca o surgimento do aspecto inicialmente avermelhado e, posteriormente, esbranquiçado das estrias.

 

Em sua fase inicial, as estrias têm aparência avermelhada, enquanto que as mais antigas apresentam aspecto esbranquiçado

 

Uma das formas de preveni-las é garantir a elasticidade da pele, por meio da hidratação intensa. Neste caso, o uso contínuo do Revival Body é fundamental, devido ao seu alto poder de umectação e nutrição profunda, que irá garantir a manutenção da base de sustentação.

 

Revival Body:  loção de tratamento corporal com ação antienvelhecimento, nutrição profunda, antiestrias, firmeza e sustentação da pele.

 

Quanto ao Provitality C, devido a sua ação de regeneração, auxilia na reconstrução do tecido lesionado, o que irá seu uso diminuir a dimensão da estria.

Par entender melhor, a vitamina C possui três funções básicas: ação clareadora, antirradical livre e promoção da síntese do colágeno. É nesta terceira função, que se concentra a ação da Vitamina C para o tratamento das estrias. O estímulo da síntese do colágeno deixa as fibras elásticas, proporcionando firmeza, elasticidade e regeneração da pele.

 

Provitality C – pele mais firme e iluminada. O uso contínuo previne o envelhecimento precoce. Ação antirradical livre, clareadora e promoção da síntese do colágeno.

 

No entanto, é necessário ressaltar, que há uma melhora no aspecto da pele porém, ainda  não existe no mercado nenhum procedimento ou aplicação tópica com 100% de eficácia na reconstrução do tecido danificado.

Neste sentido, o melhor é evitar que elas apareçam. Além do uso diário do Revival Body, confira outras dicas que auxiliam na prevenção das estrias:

– Práticas regulares de exercícios físicos

– Manutenção do peso, evitando o efeito sanfona

– Preferência por alimentos saudáveis

Você pode gostar...