Cosméticos detox: Purificam e rejuvenescem!

A palavra “detox” não deve ser uma novidade no seu vocabulário. Afinal, muito se fala em dietas que trazem esse conceito, cuja peculiaridade é desintoxicar o organismo das toxinas, do inchaço e, de quebra, de alguns quilinhos. O processo de destoxificação, acontece naturalmente em nosso organismo, é um processo fisiológico, e consiste na biotransformação das substâncias não metabolizáveis, ou que nosso corpo não reconhece, as toxinas, em substâncias elimináveis.

Depois do suco, da sopa, do chá, os chamados cosméticos detox vêm ganhando cada vez mais espaço na cosmiatria atual. A desintoxicação é uma grande aliada para a beleza facial, por remover profundamente as impurezas e resíduos que prejudicam a saúde da pele. A renovação celular é fundamental para manter a vitalidade cutânea, pois ela é necessária para substituir as células que emergem da camada basal e são direcionadas para a superfície do estrato córneo. Uma vez na superfície, elas descamam e são expelidas do técnico superficial.

Peles-tratamentos-especiais-conforme-passando_ACRIMA20120816_0081_15Com o avanço da cosmetologia e a ajuda da alta tecnologia, foram desenvolvidos peeling faciais com ação detox, que ativam o mecanismo biológico estimulando a renovação e o crescimento celular, fazendo a remoção da pele em diferentes graus e a eliminação de células mortas, dando lugar a um pele nova, mais saudável e bonita. Fazendo o procedimento estético menos agressivo, de atuação pontual e focada nos tratamento de manchas, acne e envelhecimento cutâneo

Dentro do conceito detox, a linha de tratamento Adélia Mendonça apresenta Acnology Peel. Um peeling com ativos que esfoliam a pele superficialmente sem desencadear qualquer nível de inflamação e sem descamação excessiva, promovendo a pele uma aparência saudável, hidratada e luminosa. Ainda, tem atuação bactericida e seborreguladora local, se tornando um peeling de indicação única para peles mesmo com acne inflamatória ativa.


banner-acnology-peel-250x250-2Acnology Peel
reúne em sua formulação um composto de lipossomas ácidas, esfoliantes físicos, agentes descontaminantes e esfoliantes enzimáticos. Remove as células mortas com profundo efeito remineralizante, auxilia no clareamento das manchas provocadas pela escoriações, possui ação regeneradora e calmante. Auxilia na prevenção e tratamento da acne, devido à combinação e o reforço de suas propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes, secativas, bactericidas, equilibrando as manifestações da acne, regulando a produção sebácea e eliminando as condições que favorecem a proliferação das bactérias acneicas.

Atua como um peeling totalmente seguro e anti-irritante, com profundo efeito detox sobre a atuação bacteriana/ fungica. O cristal de quartzo, a papaína e a areia de bora bora formam um composto único esfoliante que promovem uma debridação – retirada dos tecidos desvitalizados – e favorecem a permeação do blend de ativos seborregulatórios e controladores da acne. A areia de bora bora, por sua vez, usufrui de alto poder detox, é riquíssima em cálcio e possui quase nada de silício como as demais areias. Por essa singular composição, a areia de Bora Bora auxilia na detoxificação celular e na purificação, além de reestruturar e revigorar a pele. O cálcio auxilia em diversos processos metabólicos, como constituição da epiderme, permeabilidade da membrana celular, ativação de sistemas enzimáticos, entre outros.

Sua composição ainda associa o Camu Camu, fruto originário da Região Amazônica possui potente ação antioxidante pois concentra 100 vezes mais vitamina C do que a laranja. Suas propriedades clareadoras são agregadas à Niaciamida, que além de minimizar a aparência da acne, também possui ação de uniformização do tom da pele e efeito hidratante. Este arranjo permite clarear as manchas que se formam no processo de cicatrização das escoriações.

Contendo alta especificidade para a pele oleosa, o Extrato de Hamamélis (planta nativa do Canadá e EUA) possui propriedades que incluem ação adstringente, cicatrizante, anti-inflamatória, antisséptica e anti-hemorrágica. A Alantoína contém propriedades promotoras de penetração, potencializam a atuação de outros componentes na pele. Condiciona e promove maior capacidade de retenção de umidade, o que induz ao alisamento da superfície cutânea e melhor elasticidade no processo de cicatrização. Essencial para o fortalecimento do sistema imunológico, o Quelato de Zinco estimula as reações enzimáticas relacionadas às principais funções da pele, como renovação celular, síntese de macromoléculas, cicatrização do tecido e proteção antirradicalar, além de possui alto poder antioxidante, combatendo os radicais livres.

A combinação de ativos esfoliantes totalmente naturais que associados à biotecnologia, promovem um resultado seguro e ao mesmo tempo potente.

Seguindo esta nova tendência, a nossa parceira Fernanda Rodrigues, desenvolveu um passo a passo para o peeling de verão com o Acnlogy Peel. Confira!

 Peeling verão

Comentários

  1. muito bom o seu blog amigo , boas dicas tmj

Comentários estão fechados.