Cuidados estéticos não podem tirar férias!

As pessoas, geralmente, se cuidam mais no verão, utilizam o protetor solar e redobram os cuidados com o corpo, já que essa é a época que deixamos ele mais exposto, devido a ida com maior frequência em praias e piscinas. No entanto, é importante destacar que esses cuidados devem ser priorizados durante todo o ano, não só esteticamente, como também para a saúde do corpo e da pele, e para o bem-estar e autoestima.

Além disso, com as festas e férias de fim de ano, muitas pessoas acabam deixando os cuidados estéticos em segundo plano, mas existem alguns cuidados essenciais que não podem deixar de serem feitos. Limpeza, hidratação e proteção, por exemplo, são cuidados básicos que a pele necessita diariamente, sem interrupções.

Adélia Mendonça, especialista em dermocosméticos de alta performance, aponta que o não cuidado com o corpo, pele e cabelos nessa época pode ocasionar resultados indesejáveis. “O clima quente e o sol prevalecem nessa época do ano, e não ter o cuidado de usar protetor solar pode ocasionar queimaduras ou manchas na pele. Por isso, esse é um dos cuidados essenciais nessa época do ano”, ressalta.

Produtos não podem faltar na mala

No fim de ano, muitas pessoas viajam de férias ou para casa de familiares e na hora de arrumar a mala é comum se esquecerem de alguns itens ou mesmo acharem que não é importante e que só estão aumentando volume. Dessa forma, Adélia Mendonça ressalta que alguns produtos não podem ser deixados em casa. “Os produtos que não podem faltar são um sabonete facial, protetor solar, hidratante facial e corporal, que são extremamente necessários para os cuidados básicos, diários”, esclarece.

Cuidados essenciais na praia

As altas temperaturas, típicas do verão brasileiro, exigem medidas e cuidados com a pele. Pesquisa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) aponta que 6 milhões de brasileiros adultos não se protegem de forma alguma quando estão na praia, piscina, cachoeira, banho de rio ou lago, atividades típicas do verão.

No entanto, o uso do protetor solar é indispensável, principalmente na praia. Mesmo com a ausência do sol, o tempo é muito quente e abafado, o que pode ser prejudicial à pele.

Atualmente, além de possuir uma ampla proteção UVA e UVB, que protege contra os efeitos nocivos do sol, os filtros solares também agregam diversos benefícios como ação antiligante, antioxidante e hidratação. Também, uma dificuldade que as pessoas têm ao passar o filtro solar é lembrar de reaplicar o produto após algum tempo, para que possam continuar com a mesma proteção. Em função disso, são indicados protetores solar que protegem por 12 horas, abrangendo toda a incidência solar.

SUN SCIENCE

Com 12 horas de proteção. Desenvolvido com tecnologia altamente especializada dentro dos conceitos
Ocronose mais modernos da dermocosmiatria. Possui ampla proteção UVA e UVB, que protege contra os efeitos nocivos do sol. Atua também eficazmente na absorção da radiação emitida pelos comprimentos de onda da luz azul, encontrada nas telas de celulares, computadores, televisores e nas lâmpadas, através da exclusiva proteção DNA fuller para rejuvenescimento digital. Reduz os efeitos cutâneos induzidos através da exposição direta a radiação Infravermelho (IR). Mediante ao seu alto efeito detoxificante, age sobre os resíduos cumulativos gerados pela poluição urbana. Considerado o protetor solar do futuro com blindagem facial total.

Protetor solar com 12 horas de proteção

DAILY PROTECTION FPS 50 ou 60

Constitui em um tratamento multifuncional aliando fotoproteção a um completo tratamento antiaging, antioxidante, regenerador celular e de alto grau de hidratação. São formulados para dar ampla proteção contra as radiações solares e auxiliar na prevenção do surgimento das rugas precoces causadas pela ação dos radicais livres, através da ação dos filtros solares UVA+++, UVB e da Vitamina E (acetato de tocoferol), ajudando na prevenção do câncer de pele.

Protetor solar antiaging

STOP SUN FPS 50

Com um blend de ativos, como a Vitamina E – antioxidante que auxilia na formação do colágeno e elastina, a Aloe Vera – poderosa substância com múltiplas propriedades benéficas a pele, Pantenol, com alto poder hidrante que deixa a pele mais suave e elástica, entre vários outros. Stop Sun FPS 50 possui ampla proteção UVA+++ e UVB que protege contra os efeitos nocivos do sol, além de seus ativos, Vitamina E (acetato de tocoferol), Extrato de Aloe vera, D-Pantenol, PCA sódico, Hialuronato de sódio, que hidratam, protegem e auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce, reduzindo a formação de radicais livres, proporcionando saúde e beleza à sua pele. Stop Sun FPS 50 protege sua pele até 50 vezes mais do que sem a sua aplicação. Resistente a água e ao suor.

Protetor solar FPS 50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *