Dia mundial do Melanoma

Hoje, 11 de maio, é comemorado o Dia Mundial do Melanoma, data que reforça o alerta para os malefícios do excesso de exposição solar à pele. O câncer de pele é o mais frequente no Brasil e corresponde a 25% de todos os tumores malignos registrados no País.

O tipo mais agressivo, o melanoma maligno, caracteriza-se pelo crescimento descontrolado das células produtoras de pigmento da pele, a melanina, e, apesar de representar apenas 4% das neoplasias malignas no órgão, tem alta possibilidade de metástase e elevado índice de letalidade. Anualmente, estima-se que cerca de quatro brasileiros morrem por dia devido à doença.

De acordo com projeções do Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2014, mais de cinco mil novos casos da doença seriam diagnosticados no país, sendo 2.960 homens e 2.930 mulheres.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que a incidência do melanoma vem aumentando nas últimas quatro décadas. Foram mais de 232 mil novos casos em todo o mundo em 2012. Segundo o INCA, em 2015, o mais letal dos tumores de pele deve acometer mais 5.890 brasileiros, um incremento de quase 300 registros em relação ao ano anterior.

O melanoma tem predominância em adultos brancos. A exposição ao sol e o histórico familiar também são fatores importantes. Entre os sintomas, destacam-se manchas na pele, feridas que não cicatrizam e pintas que mudam de aparência.

Por isso pensando na proteção e cuidado de seus clientes, Adélia Mendonça não poderia deixar de alerta-los neste Dia Mundial do Melanoma sobre a importância do uso do protetor solar.
Indicamos alguns dos nossos dermocosméticos para proteger sua pele.

SUN SCIENCE – protetor solar de amplo espectro FPS 40/PPD +++, com 12 horas de proteção. Desenvolvido com tecnologia altamente especializada dentro dos conceitos mais modernos da dermocosmiatria. Possui ampla proteção UVA e UVB, que protege contra os efeitos nocivos do sol. Atua também eficazmente na absorção da radiação emitida pelos comprimentos de onda da luz azul, encontrada nas telas de celulares, computadores, televisores e nas lâmpadas, através da exclusiva proteção DNA fuller para rejuvenescimento digital. Reduz os efeitos cutâneos induzidos através da exposição direta a radiação Infravermelho (IR). Mediante ao seu alto efeito detoxificante, age sobre os resíduos cumulativos gerados pela poluição urbana. Considerado o protetor solar do futuro com blindagem facial total.

STOP SUN FPS 50 – Com um blend de ativos como a Vitamina E – antioxidante que auxilia na formação do colágeno e elastina, a Aloe Vera – poderosa substância com múltiplas propriedades benéficas a pele, Pantenol, com alto poder hidrante que deixa a pele mais suave e elástica, entre vários outros. Stop Sun FPS 50 possui ampla proteção UVA+++ e UVB que protege contra os efeitos nocivos do sol, além de seus ativos, Vitamina E (acetato de tocoferol), Extrato de Aloe vera, D-Pantenol, PCA sódico, Hialuronato de sódio, que hidratam, protegem e auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce, reduzindo a formação de radicais livres, proporcionando saúde e beleza à sua pele. Stop Sun FPS 50 protege sua pele até 50 vezes mais do que sem a sua aplicação. Resistente a água e ao suor.

DAILY PROTECTION FPS 50 e 60 – constitui em um tratamento multifuncional aliando fotoproteção a um completo tratamento antiaging, antioxidante, regenerador celular e de alto grau de hidratação. São formulados para dar ampla proteção contra as radiações solares e auxiliar na prevenção do surgimento das rugas precoces causadas pela ação dos radicais livres, através da ação dos filtros solares UVA+++, UVB e da Vitamina E (acetato de tocoferol), ajudando na prevenção do câncer de pele.

Não deixe de usar protetor solar, sua pele precisa de cuidados especiais.
Escolha o dermocosmético de sua preferência.

Fonte: Beleza Today e Saúde.Abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *