Os consumidores de todo o mundo estão cada vez mais conscientes e tomando atitudes para preservar o meio ambiente. Segundo pesquisa do instituto internacional GFK em 2015, três quartos (76%) dos consumidores pesquisados dizem que as marcas têm de ser ambientalmente responsáveis.
O Brasil é o quinto país mais preocupado com a responsabilidade ambiental de marcas e empresas. 71% dos consumidores brasileiros disseram que consomem somente produtos e serviços alinhados com suas crenças, valores e ideais.
E 81% dos consumidores brasileiros concordam que empresas e marcas devem ser ambientalmente responsáveis.
A discussão em torno da sustentabilidade e da preservação da natureza atinge as mais diversas áreas, inclusive o universo da beleza. Em um estudo realizado pela UEBT – União para o BioComércio Ético – que avalia o conhecimento sobre a biodiversidade ao redor do mundo, 84% dos consumidores afirmaram que deixariam de comprar da indústria de beleza se soubessem que as empresas não adotam boas práticas ambientais e éticas.
O Brasil aparece também em destaque na pesquisa, o levantamento avalia o grau de conhecimento dos consumidores sobre biodiversidade e indica um interesse elevado pelo tema (80%). Cerca de 23% dos entrevistados destacam a importância da biodiversidade no cotidiano das marcas, sendo uma excelente opção para a mesmas estimularem a consciência ecológica em seus consumidores
Os consumidores se modificaram nos últimos anos, estão mais exigentes e preocupados com qualidade, ética e impacto ambiental. E tudo o que as empresas fizerem para se alinhar com os seus clientes irá ajudá-las a ganhar a sua fidelidade.
As transformações recentes no perfil dos mercados de consumo de cosméticos, aliadas aos avanços das pesquisas em biotecnologia, têm propiciado novas oportunidades para diversos segmentos industriais contemporâneos. Uma das inovações representativas desse processo está associada ao desenvolvimento de produtos cosméticos baseados na crescente utilização da biodiversidade de origem vegetal.
A linha Adélia Mendonça Cosméticos com consciência e responsabilidade ambiental, sempre pautando pela ética e compromisso com os anseios da sociedade, investe em métodos científicos e tecnologias comprovadamente eficazes e seguras para o desenvolvimento de seus produtos, com ativos biotecnológicos contemporâneos e naturais, proporcionando o que há de melhor dentro da biodiversidade em seus tratamentos faciais, oferecendo assim, o que cada pele realmente necessita.
Esta é a essência da Indústria de Cosméticos Adélia Mendonça: estabelecer uma relação com os nossos clientes, primando pelo respeito, comprometimento e a qualidade de produtos e serviços.