Dicas

Estilo verão 2013: glamour, charme e proteção

O verão 2013 chegou! Sol e calor incendeiam esses dias e tornam a ida à praia, piscina, cachoeiras e afins uma atividade quase obrigatória. Junto ao verão  vem as dúvidas de sempre: o que usar na praia ou piscina? O que me favorece? Como expressar meu estilo por meio de biquínis, maiôs, saídas de praia e demais acessórios?

Vamos hoje demonstrar que se vestir nessas ocasiões pode ser muito divertido e uma ótima oportunidade de expressar seu estilo e personalidade nas areias.

 

Biquínis:

 

O “duas peças”, o mais eleito pelas brasileiras, é sucesso aqui e no mundo inteiro. Para quem não sabe, a moda praia brasileira é referência de beleza mundo afora quando o assunto é beachwear. Os nossos biquínis são conhecidos pela modelagem que acentua as curvas, pela variedade de materiais, bordados e demais trabalhos feitos nas peças. E as modelagens que temos no mercado hoje são das mais diversas, atende a diferentes tipos físicos. Vamos analisar algumas?

Retrô:

 

Fonte: Catálogo Água de Coco

 

Fonte: Editorial V Magazine

 

Os dois modelos acima são ideais para quem está com uns quilinhos a mais e não quer abrir mão de usar o biquíni. Os modelos retrô trazem calcinhas com as laterais mais largas e a cintura mais alta. Assim, temos mais conforto e elegância. Os tops também estão numa versão um pouco maior que o convencional, com bojos estruturados. Esses modelos são ótimos para quem tem seios médios a fartos, pois o bojo ajuda a “segurar tudo no lugar” com segurança e muito charme.  Charme também são os detalhes: veja que lindo o detalhe em metal dourado no primeiro! Traz requinte para a peça, e os drapeados reforçam o estilo chique. E o zíper no segundo? Traz um toque mais esportivo ao biquíni e mais sustentação ao top.

Tomara-que-caia + calcinha de lacinho

 

Fonte: Brigitte

 

Fonte: Catálogo R. do Sol

 

Essa dupla é a mais encontrada nas praias brasileiras. Além de ser super sensual, é o mais escolhido pelas que querem se bronzear sem deixar marquinhas muito aparentes. Esse tipo de top na maioria das vezes tem bojos que conferem uma sustentação muito interessante aos seios, e é um modelo democrático. Além disso, temos hoje no mercado tops tomara-que-caia em estampas dupla-face (o que é super legal para fazer conjunto com diversas cores de calcinha), com inserção de pedras ou metais, como no fato 2, drapeados e uma infinidade de variações que deixam a peça mais divertida. Esse modelo apenas não é recomendado para as meninas de seios fartos, pois o decote tende a deixar os seios com efeito de achatados, ou muito aparentes para fora da peça, definitivamente, não fica  elegante assim.  Para as turbinadas, opte por modelos que tenham alças, de preferência mais largas, pois as mesmas ajudam a sustentar a peça no lugar, pois tem mais um ponto onde amarrar e pode criar efeitos que alongam. Veja um exemplo:

 

Fonte: Brigitte

 

A calcinha de lacinho nasceu nas praias cariocas através de David Azulay, o criador da marca Blue Man. Ele foi o estilista do modelo, e o primeiro surgiu de forma inusitada numa versão em jeans há 35 anos. Essa modelagem de calcinha se tornou um clássico, pois além de ser super charmosa é muito democrática e a cara das brasileiras cheias de curvas.

 

azulay-e-jeans - Cópia
Rose Di Primo vestindo o primeiro biquíni de lacinho, um clássico da Blue Man que á a cara do Brasil. (Fonte: Lillian Pacce/Msn)

 

Para quem não gosta de biquínis, ou não se sente confortável, uma excelente opção é o maiô. Essa peça vem ganhando mais espaço a cada dia e o mercado criativo cada vez se supera com mais novidades em modelagens e materiais. Além disso, o maiô é uma opção moderna e sofisticada!

Essa versão da Salinas lembra um fechamento frontal cheio de laços estilizados. Um charme!

 

 

Marca Lenny, sinônimo de glamour em beachwear

 

A marca Lenny, sinônimo de glamour em beachwear, traz esse modelo tipo frente-única com gola alongada e um tecido de efeito metalizado. Um luxo para quem quer uma peça para usar em cruzeiros, iates e afins.

 

 

Quem está com uns quilinhos a mais pode optar por modelos de maiôs que sejam mais fechados e com alças, mas sem perder o charme. Decotes são bem-vindos e uma opção que quebra a rotina são os modelos com um ombro. Peças como esses exemplos acima ajudam a esconder uma barriguinha indesejada e realça partes como o colo, ombros e pescoço. Cores escuras ou estampas discretas são diferenciais para esse modelo ser sucesso no seu verão.

Quando se fala de moda no verão há uma ferramenta útil e maravilhosa para complementar o look: as saídas de praia. Essas peças servem tanto para cobrir o corpo que não deseja se exibir, quanto para fazer as vezes de roupa quando vai a um outro local depois do banho de mar ou de piscina. Ainda não tem uma? Que tal essas dicas?

 

Fonte: editorial Quem

 

Os kaftans são luxuosos! Podem ser estampados como o da foto ou lisos. A modelagem ampla é super confortável e vai bem tanto para ficar pós-banho nas areias e piscinas quanto para festas e eventos nesses locais.

 

Fonte: arquivo Globo

 

As saídas de praia tipo camisa são elegantes e confortáveis. Hoje no mercado temos versões tanto em tecidos transparentes e fluídos quanto em tecidos encorpados porém, frescos, como também os tecnológicos com proteção UV no fio, uma opção que é mais que interessante. Esse tipo de proteção solar no tecido cria uma barreira contra a penetração dos raios solares nocivos à saúde da pele e agem onde não passamos o protetor solar cosmético. As camisas, ou chemisiers vão da praia e piscina até o ambiente urbano de restaurantes, festas e reuniões com amigos. É super versátil!

 

Chapéu:

 

O chapéu no verão mais que um acessório, é de altíssima funcionalidade. Essa peça que é super glamourosa, foi esquecida pelas mulheres ao passar do tempo e vem sendo resgatada aos poucos, não só pela beleza e estilo que representa, mas principalmente pela ação protetora que proporciona à cabeça e rosto. Temos chapéus de abas curtas, largas, viseiras e peças em palha, tecidos, fibras e muito mais. Além charme único ao look, o chapéu é uma barreira física que cria uma sombra sobre o rosto e é fundamental para reforçar a proteção solar. A dupla protetor solar mais chapéu são essenciais durante a exposição solar. Quanto mais larga a aba, maior é a sombra proporcionada. Vamos conhecer alguns modelos:

 

dubai - catalogo conceito PARA GRAFICA.indd
Fonte: Catálogo Dubai

Um chapéu de abas largas na versão bicolor é um luxo. A barreira de sombra que ele cria para o rosto é muito eficiente em conjunto ao uso do protetor solar.

 

Chapéu Post Blog 2
Fonte: Catálogo Dubai

A viseira é  uma opção prática e leve, fácil de usar e de transportar. Para quem ainda não se adaptou ao uso dos chapéus, as viseiras são um ótimo início. Temos opções como a da foto com a proteção física da aba, que complementa a proteção  do rosto e temos versões que protegem a cabeça também, com a copa coberta.

Uma opção mais que eficiente são os chapéus produzidos em tecidos com proteção solar no fio. Assim como citado nas saídas de praia, peças confeccionadas com esses tecidos garantem uma proteção eficiente e duradoura. Para quem quiser saber mais sobre essa tecnologia, é só entrar em contato comigo. Em breve apresentarei uma grande novidade levando até você proteção solar com estilo. AM Sunwear: guarde esse nome em 2013!

Por último e sem dúvida o mais importante é o cuidado com a proteção da pele. Os raios UVA e UVB são altamente nocivos para a saúde e jovialidade das nossas peles, principalmente em ação entre 10 e 16h, portanto nessa faixa de horário, evite a exposição direta ao sol e abuse dos protetores! A Adélia Mendonça Cosméticos tem hoje mais de 13 opções diferenciadas desse produto, com qualidade e  tratamento  top de linha, do jeito que a sua pele precisa e merece!

Espero que essas dicas te ajudem a viver esse verão com mais charme, estilo e sem abrir mão da proteção e do cuidado com a pele.

 

Imagem16

 

Você pode gostar...