Dicas Notícias Produtos

5 dicas para cuidar da pele durante o outono/inverno

No Brasil, o outono, seguido pelo inverno, costuma ser muito seco e a baixa umidade do ar acaba ressecando e desidratando a pele, cabelos e lábios. No entanto, se engana quem pensa que o frio é o inimigo número um da pele. De acordo com especialistas, essas são as épocas mais indicadas para os tratamentos, principalmente em áreas como o pescoço e rosto.

Com a diminuição da umidade do ar, a pele tende a perder hidratação, favorecendo ressecamento, coceira, descamação e vermelhidão. O aumento da frequência de banhos mais quentes e demorados é um dos fatores que cooperam para a pele seca. “No outono, a pele não está tão desidratada como no inverno, nem tão oleosa por conta do calor excessivo do verão. O clima permite melhores resultados nos tratamentos e ainda reduz os riscos de manchas ou efeitos indesejáveis por conta da exposição aos raios solares”, afirma Renata Guidi, especialista e dermatofuncional da IBRAMED.

A especialista reforça que “durante os meses mais frios, a demanda nas clínicas estéticas chega a aumentar de 30% a 50% em todo Brasil e os tratamentos mais recomendados para essa época são os de rejuvenescimento. Começando os tratamentos agora, o paciente estará pronto para arrasar no calor, sem precisar correr com o ‘projeto verão’ no fim do ano”, explica a fisioterapeuta.

A especialista dá 5 dicas para cuidar da pele durante o frio e indica alguns tratamentos estéticos ideais para serem feitos no outono/inverno:

1- Alimentação saudável

A alimentação tem relação direta com a beleza de sua pele. É necessário se alimentar de maneira correta a fim de ingerir todos os nutrientes importantes para o corpo. Os alimentos ricos em vitaminas e em oxidantes são indispensáveis e trazem benefícios a longo prazo.

2. Invista em tratamentos estéticos

O inverno é a melhor época para realizar tratamentos, como peelings. O Sonopeel, por exemplo, é um equipamento que realiza desde limpeza de pele até remoção de células mortas por meio de um peeling ultrassônico – procedimento menos invasivo que os tratamentos químicos. O peeling ultrassônico funciona com um gerador de ultrassom e corrente elétrica, indicado para higienizar a pele, estimular a produção de colágeno e elastina, ativar a circulação sanguínea e auxiliar na regeneração tecidual.

3. Cosméticos aliados contra o envelhecimento facial

Depois de todo o sol do verão e com as baixas temperaturas que estão por vir, a pele desidrata e fica sem brilho. Por isso, a aplicação da Vitamina C é fundamental, pois é um poderoso antioxidante, que uniformiza o tom da pele, promove maior hidratação e luminosidade e prepara a pele para o verão seguinte.

4. Não esqueça o filtro solar

Filtro solar no frio? Sim! Mesmo no inverno o uso do filtro solar é indispensável, nesta estação o ângulo do sol pode mudar, mas os raios UV continuam queimando a pele. O ideal é aplicar o filtro solar no rosto, colo e dorso de mãos diariamente e reaplicar a cada quatro horas, já que a poluição e suor não deixam o produto agir por muito tempo.

5. Beba muita água (mesmo sem vontade)

Geralmente, no frio, as pessoas tendem a não sentir tanta sede, mas com o tempo seco, a hidratação se torna ainda mais necessária. Por mais que o calorão não esteja a “todo vapor”, é essencial tomar dois litros de água por dia para manter o corpo hidratado e saudável.

A Adélia Mendonça possui dermocosméticos para você adicionar à sua rotina de beleza, para sua pele ficar mais bonita e hidratada, mesmo no outono. Confira!!

Clean Up

Espuma de limpeza com colágeno, agrega uma associação de ativos que promovem limpeza profunda, hidratam, regeneram, acalmam e adstringem. A combinação dos extratos glicólicos de camomila, de sálvia e aloe vera, proteína de colágeno hidrolisada e PCA sódico promovem o equilíbrio necessário para todos os biotipos de pele. Proporciona sensorial aveludado. Sabonete especial para a pele delicado do rosto, com preservação integral do Manto Hidrolipídico natural de proteção. Pode ser usado para todos os tipos de pele. Não provoca efeito rebote em peles oleosas/acneicas.

Eau Thermale D’Adélia Mendonça

Água Termal Bioctecnológica Eau Thermale D’Adélia Mendonça apresenta em sua composição uma associação de água termal oriunda dos atóis da Polinésia Francesa e ativos com propriedades calmante, hidratante, anti-irritante, cicatrizante, fortificante e antioxidante. Apresenta composição única de treze oligoelementos e microminerais que são essenciais ao bioequilíbrio da pele, associados à exclusiva combinação de ativos: Aquaporinas (retém e facilita o transporte da água entre as células, o que promove hidratação intensa), Venuceane® (ativo que aumenta a proteção UVA) e Blueberry (rico antioxidante). Hipoalergênica e dermatologicamente testada, é uma água bacteriologicamente pura, contém pH neutro e é livre de fragrâncias, com grande suavidade.  O resultado? Uma pele hidratada, luminosa e revigorada!

Provitality C

Loção regeneradora com vitamina C, o melhor e mais eficiente antioxidante natural de combate aos radicais livres. Sua ação promove a síntese de colágeno e elastina, restaurando a elasticidade do tecido, minimizando as rugas, acelerando o processo de renovação celular e melhorando sua textura. Possui a mais alta concentração de vitamina C do mercado: 20%.

Daily Protection FPS 50

O Daily Protection FPS 50 de Adélia Mendonça é formulado para dar ampla proteção contra as radiações solares e auxiliar na prevenção do surgimento das rugas precoces causadas pela ação dos radicais livres, através da atuação dos filtros solares UVA +++, UVB e da Vitamina E (acetato de tocoferol), contribuindo na prevenção do câncer de pele. O FPS 50 é indicado para pele extremamente sensível, oferecendo alta proteção contra queimaduras solares. Os hidratantes presentes em Daily Protection FPS 50 aumentam a capacidade de reestruturação celular e combatem o stress epidérmico, repondo sua umidade natural e melhorando a textura e revitalização.

Fonte e foto: Beleza Today

Você pode gostar...