Como garantir um reservatório de hidratação para a pele

Tempo frio e pele ressecada. A relação natural de causa e consequência pode ser explicada: “Nas estações mais frias do ano abusamos da água quente, há maior exposição ao vento e contrastes bruscos de temperatura. A pele tende a se tornar mais ressecada, muitas vezes com descamação, vermelhidão e irritabilidade. Além disso, as glândulas sebáceas produzem menos gordura e perdemos mais água transepidermal, por deficiência na boa formação da membrana hidrolipídica (filme de gordura e água natural que protege a pele)”, destaca a Dra. Claudia Marçal.

Mas essa triste relação pode ser quebrada, já que hoje alguns ativos promovem um reservatório hídrico na pele. Ou seja, esses ingredientes realizam uma super-hidratação de maneira imediata e duradoura, fortalecendo a função de barreira da pele. Esse fortalecimento é fundamental para diminuir os impactos das agressões ambientais diárias, as quais estamos expostos (poluição, raios UV, ventos, estresse). Especialistas listam os principais ativos tópicos para promover hidratação intensa:

– ACQUAPORINE ACTIVE: Bio-peptídeo exclusivo derivado do ácido glutâmico associado a um dissacarídeo extraído de plantas do deserto. Ele atua diretamente sobre os queratinócitos aumentando a produção dos genes da aquaporine-3 e de outras moléculas envolvidas na função ‘barreira.

– GPS TREALOSE: É um açúcar natural obtido de plantas do deserto (cactos) com ação biovetorizada em silício orgânico. A molécula de silício orgânico, por possuir afinidade com as glicosaminoglicanas, atua como um vetor biológico maximizando a ação da trealose que atua na potencialização das HSPs (heat shock proteins) e no combate à desidratação da pele.

– HIDRO.BIO: Complexo de materiais composto por aminoácidos, monossacarídeos, dissacarídeos, além de glicosaminoglicanas e outros agentes. O ingrediente apresenta capacidade de retenção de umidade próxima ao do Fator Hidratante Natural que mantém o equilíbrio do fluído fisiológico.

– OVERNIGHT REPAIR: Possui ação global sobre todas as manifestações do envelhecimento cutâneo, por meio da associação balanceada de biopeptídeos (união de dois ou mais aminoácidos), micronutrientes e potentes antioxidantes. O complexo combina ativos que promovem um alto poder de hidratação, fortalecendo a função de barreira ao mesmo tempo em que mantém auto hidratação, fundamental para nutrir a matriz extracelular e a vida das células que são responsáveis pela produção de colágeno e elastina de boa qualidade. Deve ser usado à noite.

– HYAXEL: É um ácido hialurônico fracionado ligado ao silício que tem a capacidade de permear (chegar) nas camadas mais profundas. Por estar num tamanho menor, consegue atingir as camadas mais profundas e, dessa maneira, melhora a auto hidratação do tecido conjuntivo e cria uma reserva hídrica. Além disso, estimula renovação celular, assim há um efeito anti-idade. Pode ser usado de manhã e à noite.

– SCULPTESSENCE: É um poliosídeo obtido da linhaça selvagem que tem em sua composição a xilose, um açúcar importante para iniciar a produção da substância fundamental da pele, o que melhora auto hidratação e cria um reservatório hídrico, fazendo com que os outros ativos tenham uma melhor performance. O Sculptessence age na pele como um remodelador cutâneo natural e proporciona o redesenho da face através de um mecanismo “no surgery”. Tem a certificação EcoCert e vem sendo muito utilizado em produtos manipulados e industrializados.

Por fim, especialistas lembram que a consulta dermatológica é de fundamental importância, para poder personalizar a fórmula de acordo com a necessidade da pele do paciente.

Volcan C Mousse

Água vulcânica dermatológica em mousse com vitamina C, Lisado Biotecnológico de Maçã e Green Coffee Oil. Apresenta benefícios inéditos para a nutrição, hidratação e luminosidade cutânea. Reequilibra as células de defesa para a maior proteção contra radicais livres, estimulando a síntese de colágeno e elastina. Promove um efeito de blindagem ao DNA celular e inibe os produtos finais em processos de glicação celular.

Fonte: Beleza Today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *