Entenda mais sobre Glicação e seus impactos na pele

A Glicação é uma das principais causas do envelhecimento da pele e trata-se de um processo que une uma molécula de glicose a uma de proteína, como colágeno e elastina – inclusive são as responsáveis por promover tonicidade e firmeza a pele. Por meio dessa união, a proteína se instabiliza e se rompe. Este efeito configura danos à pele assim como os radicais livres, potencializando a flacidez, rugas, linhas de expressão e outras disfunções do tecido cutâneo, sendo assim, a glicação pode resultar em uma temida vilã para uma pele bonita e saudável.

Os agentes glicantes são encontrados em sua grande maioria nos alimentos açucarados, o que configura que o consumo quando excessivo do açúcar pode desencadear o envelhecimento cutâneo.

Devido aos efeitos nocivos provocados pela glicação, resulta à pele diversas reações danosas como rugas e linhas de expressão, podendo conferir um tom acinzentado e sem vida.

Vale ressaltar que não é suficiente restringir apenas o consumo de doces da dieta, deve-se atentar também para os demais carboidratos simples (arroz branco, massas com farinha refinada, pão branco), pois eles também se transformam em glicose no sangue e são tão danosos quanto os doces para a pele. Logo é fundamental estabelecer uma dieta balanceada, juntamente a utilização de cosmecêuticos adequados, a fim de combater os efeitos nocivos da glicação e promover uma pele saudável, macia e tonificada.

Conheça alguns ativos inteligentes que atuam diretamente neste processo de prevenção e reversão da glicação avançada:

ÁCIDO GÁLICO:

Alta ação antioxidante, protegendo as células do estresse oxidativo, estimula a síntese de Ácido Hialurônico e Pró Colágeno. Além disso, promove melhorias na aparência das rugas, tornando a pele mais luminosa e radiante.

DEGLYSOME®:

Trata-se de um agente reafirmante e anti-glicação, rico em galactanos de algas hipnéicas musciformis. Desta forma, preserva a integridade da matriz, ativando a formação de redes de colágeno e fibrilina, reforçando a funcionalidade do tecido e permitindo que a pele mantenha a sua elasticidade e pareça mais jovem.

D-GLYCARGINE:

Um poderoso ativo Anti-aging, que possui dupla ação na glicação: Anti-glicação (ação preventiva) e De-Glicação (ação curativa, atividade de quebra dos A.G.E). Possui ação firmadora e clareadora.

ALISTIN:

Este poderoso ativo elimina os radicais livres e desativa o dano oxidativo das células, promovendo a prolongação da vida das células, além de conferir um efeito preventivo contra a carbonação das proteínas e a intervenção no processo quelação.

TECNOLOGIA DESGLIC REVERSE:

Principal ação de reversão nas consequências da glicação, destruindo os AGEs (Advanced Glycation End Products). As fibras da pele recuperam sua flexibilidade e funcionalidade, proporcionando uma jovialidade suprema. Além disso, devolve luminosidade ao tecido, conferindo uma pele muito mais hidratada e firme.

ALGOPHAGYL:

Este ativo é derivado de uma microalga, o ALGOPHAGYL ®, resultando na preservação e equilíbrio do funcionamento correto da mitocôndria, ativando três alavancas de defesa que apoiam a regeneração epidérmica: o controle de qualidade das mitocôndrias, a dinâmica mitocondrial e a mitofagia. Além disso, uma vez que as células estão recarregadas com energia, regeneram-se melhor para formar uma barreira cutânea eficaz e dinâmica, promovendo uma pele energizada e revitalizante.

REPROAGE:

Atua na reprogramação celular na camada basal da epiderme, mediante modulação dos elementos epigenéticos, contribuindo para reativar as células basais e a capacidade que elas têm de se regenerar. Desta forma, reduz o nível de microARN-145 e aumenta o nível dos fatores de regeneração associados às células-tronco, contribuindo para melhorar as propriedades da pele, promovendo uma pele mais lisa, radiante e visualmente mais jovem e agindo no combate a desaceleração da regeneração cutânea, resultante da idade.

A Adélia Mendonça Cosméticos apresenta cosmecêuticos modernos a uma sinérgica combinação de ativos de alta performance que possuem ação antiglicante e antioxidante.

VELVET MOUSSE MATTE PERFECTION

Fotoprotetor inteligente que possui efeitos cutâneos vão desde a renovação celular, estímulo do colágeno e oxigenação intracelular, hidratação intensa, uniformização do tom e textura da pele. Previne e trata o envelhecimento, com efeito detox, confere proteção ao DNA e ação antiglicantes e reversor da glicação sobre as proteínas estruturais, graças à sua composição que reúne resveratrol, carnosina e célula-tronco de argan. Além dos benefícios multifuncionais, também tonaliza e cobre as imperfeiçoes da pele, podendo ser utilizado com maquiagem de uso diário, garantindo o aspecto uniforme e de saúde. Cosmecêutico ideal para o perfil da pele brasileira pois absorve a oleosidade excessiva e é resistente à água e ao suor. A consistência de mousse aerada é a base de gomas de silicone que proporciona textura seca e aveludada, proporcionando um efeito mate. Duraçao fotoprotetiva de até 12h. Sua ação é eficaz na absorção de espectros ultravioleta A, B e luz visível.

Urban Defense Glow Primer

Resultado de uma associação de três tecnologias incríveis para a beleza total da sua pele: sérum facial antiaging deglicante, primer com ação redutora da oleosidade/fixação da maquiagem e exclusivas pérolas de resistividade antipoluição. Sua composição é rica em água marinha microfiltrada da ilha de Iroise, uma água dermatológica com propriedades remineralizantes para o reequilíbrio hídrico da pele. Caviar e Ácido Hialurônico atuam como vetores especiais para a reposição lipídica epitelial, garantindo uma perfeita combinação no combate ao envelhecimento cutâneo. Os efeitos finais se dão através da blindagem de ação antipoluição (impede a incorporação de agentes ambientais degradando as células epiteliais), um efeito tensor imediato e ação antiglicante (D-Glycargine: complexos deglicantes que impedem a quebra do colágeno e o subtom amarelo da pele).

Revival Aging Mask

Revival Aging Mask é uma máscara facial rica em ativos que atuam na revitalização das peles maduras como coadjuvante para tratamento estético. A associação de ativos biotecnológicos, oligoelementos e ativos de origem natural promovem efeitos de varredura de radicais livres e redutoras do estresse cutâneo. Devolve a pele os nutrientes essenciais à nutrição, oxigenação, hidratação, reposição de microelementos e renovação celular.

Fonte Parcial: Negócio Estética