Linha Antiacne Adélia Mendonça: A solução para a Acne da Mulher Adulta

A acne é uma das doenças de pele mais frequentes que afeta a população brasileira. Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) apontam que, 56,4% da população – independentemente da idade – enfrentam essa patologia que é favorecida pelo tipo de clima e biótipo da pele brasileira.

Normalmente a acne é associada à puberdade, mas ela também pode acometer pessoas em outras fases da vida. Muitas mulheres adultas, acima dos 25 anos são vítimas das indesejáveis espinhas, e não obrigatoriamente tiveram acne na adolescência. Esse tipo de acne é chamado, na literatura médica, de acne da mulher adulta (AMA) e compromete cerca de 30% da população feminina. Clinicamente, as lesões costumam ser mais profundas, formando nódulos avermelhados e doloridos, mas também pode formar pústulas (lesões com pus). As áreas mais atingidas são o queixo, mandíbulas e pescoço. Cravos fechados (brancos) são mais frequentes que os abertos (pretos). Outras características que podem estar acompanhando a acne da mulher adulta, devido à ação dos androgênios, são o aumento da seborreia, aumento de pelos faciais e corporais e queda acentuada de cabelos. Em alguns casos pode ocorrer também irregularidade menstrual.

Não existe ainda uma explicação definitiva para a acne da mulher adulta, existem vários fatores relacionados com o aparecimento dessas tão indesejáveis espinhas. Os principais são: alteração dos hormônios produzidos pelos ovários, sendo a mais comum a síndrome do ovário policístico (os ovários são responsáveis por nivelar as taxas de hormônio masculino e feminino no corpo da mulher e, quando estão desregulados, a testosterona fica em alta, causando excesso de oleosidade na pele) ou pelas glândulas suprarrenais. Predisposição genética, má alimentação, estresse, tabagismo, cafeína, utilização de determinados medicamentos (cortisona e antidepressivos, entre eles), exposição inadequada ao sol e aplicação de cosméticos inadequados/oleosos ou comedogênicos – facilitam a formação de cravos e espinhas.

De acordo com alguns dermatologistas a escolha de produtos cosméticos inadequados é uma das principais causas do surgimento dessas lesões em idade adulta na pele. Normalmente as mulheres compram maquiagens, cremes e hidratantes importados, esquecendo que esses produtos não foram pensados para a mulher brasileira. Eles são oleosos demais, incompatíveis com quem peles acostumadas ao nosso clima tropical e ainda, praticamente 100% deste tipo de composição veicula em suas formulações algum tipo de óleo mineral ou petrolatos, que promovem o constante tamponamento da pele.

2313485-6193-rec

Um dos grandes diferenciais da linha Adélia Mendonça é que seus produtos são desenvolvidos para o clima e tipos de pele das brasileiras, associando princípios ativos e veículos que proporcionam a máxima eficácia aos tratamentos. As bases são biocompatíveis e não há um tamponamento superficial da pele, respeitando sua integridade física.

A alta tecnologia empregada ao inédito complexo de ativos agrega benefícios que vão além da proposta antiacne. Além de inibir as reações inflamatórias, corrigi e repara os efeitos da disfunção (equilibra a oleosidade, reduz o espessamento da camada córnea), os dermocosméticos da linha Adélia Mendonça estimulam o processo de regeneração celular do tecido e combatem a formação de radicais livres, constituindo uma importante terapia de combate e reparo do processo de envelhecimento.

Seus multibenefícios incluem:

  • Ação seborregularizadora,
  • Ação cicatrizante e anti-inflamatória,
  • Redução da oleosidade excessiva,
  • Efeito secativo das pústulas,
  • Melhora nas lesões de acne pós- tratamento,
  • Ação antioxidante,
  • Normalização da hiperqueratinização cutânea,
  • Clareia a superfície total da pele,
  • Higienização profunda dos poros,
  • Refinamento do estrato córneo,
  • Estímulo do colágeno e elastina,
  • Renovação celular, promovendo o rejuvenescimento facial,
  • Efeito soft focus (mascara rugas, pequenas imperfeições e linhas finas),
  • Potencial terapêutico para rosáceas e pequenas desordens pigmentares.

O tratamento da acne adulta deve ser realizado considerando a conduta clínica de um profissional da área estética associado ao uso home care considerando as etapas de higienização, tonificação, ação corretiva e fotoproteção. Conheça!

Acnology Nanoserum

Sérum para uso domiciliar diário, que associa um complexo de lipossomas ácidas com propriedades queratolíticas, reguladoras de sebo, dermoestimuladoras com ação antimicrobiana e bactericida. Contribui para o controle da oleosidade, tão comum à pele brasileira, bem como a ação umectante que proporciona hidratação intensa e ação calmante. Possui ainda, ação clareadora sobre as manchas provocadas pela cicatrização das escoriações cutâneas, além da atuação intensa sobre o quadro acneico. Os multibenefícios do Acnology Nanoserum se estendem à ação antienvelhecimento, bem como à reparação dos danos oxidativos provocados pela radiação UV na pele. Sua composição nanotecnológica combate as manifestações acneicas com alto grau de precisão e com resposta satisfatória, sendo também indicado para a acne da mulher adulta ou hormonal. Sua textura tecnológica permite absorção em níveis inéditos, e resultados surpreendentes.

Acnology Nanotonic

Tônico facial com lipossomas ácidas que formam um complexo de nanoativos que atuam de forma eficaz no combate às manifestações acneicas. Reduz o espessamento da camada córnea, protege o DNA celular da degradação enzimática com elevado poder adstringente, acalma e suaviza a pele e estimula a renovação celular. Seu uso diário permite uma ação suave de peeling que renova intensamente as células epiteliais promovendo refinamento, uniformização do tom da pele e do relevo cutâneo e rejuvenescimento. Possui ainda um completo blend de ativos que atuam sinergicamente reforçando propriedades cicatrizantes, secativas, fungicidas, bactericidas, calmantes e outras atividades que atuam no controle das manifestações acneicas. Para incrementar o completo tratamento antiacne em um único produto, ele incorpora ativos cromóforos em sua formulação. Podendo ser utilizado em associação com o uso de luz de Led nos comprimentos de onda 500 nm a 600 nm (led, âmbar ou verde) proporcionando resultados ainda mais eficazes.

Clean Up

Espuma de limpeza com colágeno, agrega uma associação de ativos que promovem limpeza profunda, hidratam, regeneram, acalmam e adstringem. Devolve luminosidade à pele, reduzindo focos de oleosidade continuada por luminosidade instantânea, proporcionando sensorial aveludado. A combinação dos extratos glicólicos de camomila, de sálvia e aloe vera, proteína de colágeno hidrolisada e PCA sódico promovem o equilíbrio necessário para todos os biotipos de pele e de qualquer idade. Sabonete especial para a pele delicado do rosto, com preservação integral do Manto Hidrolipídico natural de proteção. Não provoca efeito rebote em peles oleosas/acnéicas.

Velvet Mousse Matte Perfection FPS 30/UVA +++

Fotoprotetor inteligente que possui efeitos cutâneos vão desde a renovação celular, estímulo do colágeno e oxigenação intracelular, hidratação intensa, uniformização do tom e textura da pele. Previne e trata o envelhecimento, com efeito detox, confere proteção ao DNA e ação antiglicantes e reversor da glicação sobre as proteínas estruturais. É um DD Cream, a evolução do BB Cream, que além dos benefícios multifuncionais, também promove leve bronzeamento de pele garantindo uma cor radiante, uniforme e o aspecto de saúde.  Disponível nas cores light, ivory, beige e incolor. Sendo ideal para o perfil da pele brasileira pois absorve a oleosidade excessiva e é resistente à água e ao suor. A consistência de mousse aerada é a base de gomas de silicone e não leva creme nem gel, o que proporciona textura seca e aveludada, proporcionando um efeito mate perfeito.

 

Comentários

  1. Excelente conteúdo! Já me inscrevi pra continuar ligada aqui em seus artigos, já gostaria de aproveitar e te convidar a visitar também o meu site pois o post que coloquei lá esta demais! Acredito que irá gostar e muito, gratidão e te vejo por lá. Abraço e Sucesso!! 😉

Comentários estão fechados.