Dicas Notícias Produtos

Máscaras faciais – Beleza Express

Valorizadas pelas asiáticas, elas estão cada vez mais populares em outros mercados do mundo. Influencers, modelos e celebridades ajudaram a fortalecer a onda das máscaras faciais, que chegam ao mercado em versões diversificadas e ganham espaço na rotina de beleza das brasileiras. Especialistas apontam que os principais diferenciais desses produtos em relação aos cremes faciais são a praticidade e o rápido poder de ação.

“As máscaras são feitas com concentrações maiores de ativos e mecanismos que aumentam a penetração. Muitas propiciam um efeito imediato muito bom. Mas é importante salientar que as máscaras vieram para complementar a rotina de cuidados e não para substituir os cremes. Elas são ótimas aliadas para uma pele bem cuidada, mas não devemos apostar unicamente nelas”, diz a dermatologista Jaciara Hunnicutt, de São Paulo.

Existem vários tipos de máscaras comercializadas no mercado, elaboradas para diferentes tipos de pele, idades e funções, como higienização profunda, redução da oleosidade, remoção de cravos, detox e rejuvenescimento. Também há diversos formatos e embalagens, incluindo máscaras em creme, geleia, tecido e a peel off, que seca na consistência de filme plástico e deve ser puxada após a secagem. Essa última é bastante popular, pela praticidade e pelo resultado imediatamente perceptível.

 Para Jaciara, todas as variações que chegam aos consumidores são boas opções para o cuidado da pele. “Máscaras em creme, por exemplo, são mais densas, e com um poder de hidratação aumentado; já as máscaras de tecido são mais práticas e podem aumentar a penetração de determinados ativos. Há uma máscara mais indicada para cada tipo de pele e objetivo”, explica.

 No artigo “Novidades em Máscaras faciais”, publicado na revista Cosmetics & Toiletries Brasil em janeiro de 2018, o autor Luigi Rigano ressalta que a função das máscaras faciais é ser um recurso seco, não aquoso, para liberar ingredientes ativos delicados, evitando sua desestabilização. As máscaras também controlam e retardam a liberação de princípios ativos, que vão sendo progressivamente transferidos para a pele. “Embora as máscaras faciais tradicionais já sejam conhecidas há tempos, neste momento, o foco está em máscaras faciais em películas que apresentem múltiplos benefícios”, aponta Rigano. Ele destaca o desenvolvimento de novos materiais voltado ao segmento, “que deverão funcionar não apenas para servir de suporte à formulação, mas também devem ser, em si mesmos, tratamentos funcionais da pele. Atualmente, essa categoria está segmentada em não tecido, hidrogel, biocelulose e algodão. Entretanto, além destes, estão sendo desenvolvidos polímeros naturais”, menciona.

 No que diz respeito à frequência de uso, Jaciara informa que ela varia de acordo com o tipo de máscara e a concentração de ativos. “Para a maioria das pessoas, o uso pode ser semanal. Mas também pode variar de duas a três vezes por semana ou, ainda, ser quinzenal. É importante que a pele esteja limpa antes da aplicação. Dependendo do caso, a pessoa pode usar um esfoliante previamente. É fundamental que todas as instruções do fabricante sejam seguidas, principalmente sobre o tempo que ela deve permanecer na pele”, afirma.

 Na formulação desse tipo de produto, são comumente utilizadas substâncias calmantes, como camomila, calêndula e Aloe vera, “além de substâncias rejuvenescedoras, como o retinol; ativos hidratantes, como o ácido hialurônico; e adstringentes com ação antioleosidade e antiacne, como a argila e o ácido salicílico. A vitamina C, que tem ação antioxidante e clareada, também é muito usada”, diz a dermatologista.

Opções diversificadas

A linha Adélia Mendonça apresenta máscaras faciais que trazem inúmeros benefícios para a pele, se aplicadas de acordo com as necessidades de cada pessoa. Todos os tipos de pele se beneficiam com o seu uso, pois possuem diversas finalidades: hidratam, iluminam, melhoram a textura, a elasticidade e a firmeza, proporcionam rejuvenescimento, controlam a oleosidade, clareiam e tratam o processo acneico, entre outras.

Conheça e veja qual condiz com a necessidade da sua pele!

Acne

Aknomask é uma máscara para peles acneicas e oleosas que tem em sua fórmula associação de ativos biotecnológicos, oligoelementos e ativos de origem natural que promovem efeitos adstringentes, anti-inflamatórios, cicatrizantes, regeneradores e calmantes, tornando a pele uniforme e com aspecto homogêneo e livre de óleo. Máscara de enxague.

Acnology Mask é uma máscara facial rica em ativos que reduzem e equilibram as manifestações seborreicas, tonificando de forma profunda a pele. Possui ação cicatrizante, regeneradora e calmamente, auxiliando no clareamento de escoriações decorrentes do processo acneico. Devido a presença de seus cromóforos fotoestimulados, possui atuação otimizada em tratamento de led/laser. Pode ser utilizada como máscara biovetorizada sem enxague ou com o uso de led/laser. (Uso profissional)

Clareamento

Clean Face Mask é uma máscara para peles com manchas que contém em sua fórmula associação de ativos biotecnológicos, oligoelementos e ativos de origem natural que promovem efeitos de luminosidade e uniformização cutânea da pigmentação, evitando irregularidades melânico-pigmentares. Restaura a saúde, beleza e uniformidade das regiões hiperpigmentadas, com manutenção do equilíbrio bio-facial. Máscara de enxague.

Whitening Mask é uma máscara clareadora leave in, rica em nanoativos que atuam no clareamento da pele de diferentes fototipos. Sua associação de nanoativos age diretamente nos depósitos melânicos promovendo um tom uniforme em todos os tipos de pele. Atua de forma rápida e eficaz minimizando as manchas já existentes e reduzindo o grau de fotodanos após a exposição solar. Promove intensa hidratação cutânea e atua restaurando a uniformidade das regiões hiperpigmentadas. Devolve à pele os nutrientes essenciais a revitalização, oxigenação e renovação celular. Pode ser utilizada como máscara biovetorizada sem enxague ou com o uso de led/laser. (Uso profissional)

Rejuvenescimento

Revival Aging Mask é uma máscara para peles maduras ou desvitalizadas que tem em sua fórmula associação de ativos biotecnológicos, oligoelementos e ativos de origem natural promovem efeitos de varredura de radicais livres e redutoras do estresse cutâneo. Devolve a pele os nutrientes essenciais à nutrição, oxigenação, hidratação, reposição de microelementos e renovação celular. Máscara de enxague.

Plenitude Mask é uma máscara antiaging leave in com nanoativos dimensionais que age diretamente nas contrações da pele, evitando a formação de rugas e linhas de expressão. Possui ação rápida com efeitos tensores imediatos, tonificando a pele de forma profunda. Promove intensa hidratação cutânea e atuam eficazmente sobre as manchas senis. Pode ser utilizada como máscara biovetorizada sem enxague ou com o uso de led/laser. (Uso profissional)

Gold Melatonin Repair Mask é uma máscara facial com ouro 24k de efeito rejuvenescedor surpreendente. Associação de ativos biotecnológicos, oligoelementos e ativos de origem natural, que promovem a estimulação das funções biomecânicas dos fibroblastos e reorganiza as fibras de colágeno e elastina, aumentando rapidamente a densidade e a firmeza da pele. Acelera a regeneração da barreira epidérmica e ativa as vias de sinalização reguladas pela síntese do receptor de vitamina D (VDR). Desenvolvida com minerais biotecnológicos, promove a bioeletricidade cutânea e mimetiza os sinais elétricos da pele, facilitando a comunicação celular e sua recarga diária. Apresenta efeitos de varredura de radicais livres e redutoras do estresse cutâneo. Devolve a pele os nutrientes essenciais à nutrição, oxigenação, hidratação, reposição de microelementos e renovação celular. Este produto compõe a linha Sublime 24k, produzido com ouro 24K puro; extraído em jazidas na Alemanha.

Calmante

Sensitive Refreshing Gel Mask hidrata e acalma peles sensíveis, frágeis e acnéicas, que foram submetidas a agressões químicas e/ou mecânicas, atenuando a sensação de desconforto; sendo indicadas também para a manutenção da saúde da pele com rosácea/couperouse/telangectasias. A associação de ativos naturais, biotecnológicos, Betaglucan e biocomplexo de algas marinhas promovem um alto efeito calmante, descongestionante e cicatrizante. Apresenta ação imunoestimulante, regeneradora celular, aumenta os mecanismos de autoproteção e reequilibra os queratinócitos danificados pela radiação UV ou stress ambiental. Recupera a textura da pele e reduz edemas pós-procedimentos estéticos, tendo como resultado uma pele jovem, saudável, firme, com elasticidade e menos suscetível a eventuais irritações.  Máscara de enxague.

Fonte: Cosmetics Online

Foto: Mais Mulheres

Você pode gostar...