Hidratação essencial no pós verão

Apesar do sol ser necessário à vida, os períodos de intensa exposição, provocam modificações estruturais na pele algumas visíveis e outras que aparecem e se agravam com o tempo. Uma destas alterações é a desidratação, que deixa a pele opaca, áspera e as ruga tornam-se mais evidentes.

Após o verão a radiação solar deixa marcas: aumento da perspiração, perda passiva de água em função da termo regulação; diminuição da síntese de lipídeos essenciais e modificação do NMF (fatores de hidratação natural); aumento da mitose epidérmica que dobra a espessura da capa córnea em 5 a 7 dias.

A barreira cutânea exercida pelo estrato córneo é constituída de células mortas e lipídeos intercelulares (EFAs- ácidos graxos essenciais, entre eles os ômegas, ceramidas e esteroides). Juntamente com o NMF presente na matriz extracelular, formam a primeira linha de defesa contra a perda de água transepidermal. Quando a radiação atinge a pele, reduz a expressão destes componentes, prejudicando os mecanismos de regulação hídrica. Gradativamente a pele vai perdendo seu teor de água ficando mais fina e sensível.

Para recuperar a hidratação da pele os cosméticos podem ter uma participação significativa: através da síntese de aquaporinas que melhoram a circulação de água da derme para epiderme; síntese de hidroproteínas e reposição de componentes do NMF, principalmente PCA e aminoácidos que retém água dentro da pele; reposição dos lipídeos que previnem a evaporação e lubrificam a superfície da pele.

A manutenção desse equilíbrio hidrolipídico melhora a plasticidade, a textura e diminui a aparência das rugas, devolvendo vitalidade à pele.

A hidratação diária se tornou primordial, pois uma pele bem hidratada apresenta um aspecto brilhante, com firmeza e elasticidade. Além de garantir a retenção de água necessária e prevenir o aparecimento de rugas e linhas de expressão.  Novos mecanismos de hidratação têm sido propostos, buscando contemplar a inovação tecnológica com mecanismos de ação mais abrangentes que proporcionem a manutenção da hidratação da pele de forma mais eficaz e duradoura.

As águas dermatológicas de Adélia Mendonça apresentam propriedades termais e ortomocelulares para uma hidratação suprema da pele.

Conheça:

CLEAN UP SOLUTION MICELLAIRE – Pele perfeitamente limpa e hidratada em um só gesto

•    Ação conjunta de redensificação e remineralização

•    Hidratação e limpeza suave para peles sensíveis

•    pH fisiológico e composição bio-similar

VOLCAN C MOUSSE – A máxima atividade antioxidante diária

•    Hidratação revigorante

•    Blindagem celular

•   Ações: antioxidante, antiglicante e antiaging

EAU THERMALE D’ADÉLIA MENDONÇA – Hidratação e refrescância para sua pele

•   Indicada para todos os tipos de pele, especialmente para peles sensíveis

•  Pode ser usada pré ou pós-maquiagem, para melhor fixação

•  Seu uso constante ajuda a manter a hidratação, elasticidade e maciez da pele

Fonte: Revista Les Nouvelles/ Dra Kátia Fredel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *