Entenda a importância dos cuidados com a pele

Como manter sua pele bonita e saudável

Diariamente, somos expostos aos efeitos nocivos do sol e poluição, bloqueando os sinais de luminosidade e maciez. A boa notícia é que é possível amenizar esses indesejados inimigos da beleza de maneira tranquila e saudável, lançando mão de cuidados diários com a pele. Voltando ao ponto inicial, os cuidados para manter a pele bonita e bem tratada devem começar em casa e continuar ao longo do dia, inclusive no ambiente de trabalho. Sim, tem que incrementar a nécessaire.

Dermatologistas garantem que o mínimo de cuidado e atenção pode transformar seu rosto, recuperando a pele e devolvendo o brilho e a rigidez. Segundo o dermatologista Dr. Marcos Bonassi, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, as palavras-chave são limpeza e hidratação quando o assunto são os cuidados diários com a pele. “Uma boa opção é usar algum filtro solar com hidratante, assim, é possível economizar tempo e trabalho”, recomenda.

Ao contrário do que muitos pensam, todos os tipos de pele precisam de hidratação, mesmo as mais oleosas. “É indicado loções hidratantes com ceramidas e vitamina C, pois ajudam a nutrir e hidratar, além de devolver o brilho natural à pele, estimulando a produção de fibras colágenas”, diz Bonassi.

No Trabalho

Para quem trabalha fora de casa, a pele precisa de uma atenção especial, principalmente, se o ar condicionado está sempre funcionando, já que ele com que a pele perca mais água do que o normal. Se esse é o seu caso, vale muito investir em um hidrante facial pela manhã. “O ideal é que a pele esteja hidratada, e o creme possua DMAE, vitamina C e ácido glicólico. Mas, sempre levando em conta o tipo de pele”, recomenda a Dra. Maria Helena, dermatologista e membro do departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Segundo ela, desidratado, o rosto fica opaco e com aparência cansada. A solução? Água e muitas frutas! Sim, se o corpo não estiver hidratado, os cremes não terão seu o resultado desejado, ou seja, os cuidados diários com a pele vão além de cosméticos. “Frutas com alto teor de água como melancia, melão, caju, kiwi e abacaxi são ótimas para a hidratação do corpo nessa época do ano”, indica a dermatologista.

“Outra opção é borrifar água termal no rosto e não esquecer de reaplicar o protetor solar. A água termal, por ser rica em sais minerais, contribui com a saúde da pele, a deixando macia e suave durante o dia”, acrescenta.

Para quem não conhece, a água termal é pura, subterrânea e enriquecida pelos minerais contidos nas rochas. Emerge na superfície sob a forma de fontes com temperaturas que podem variar entre 35ºC e 54ºC. Os minerais variam de acordo com a localidade, ou seja, solos ricos em selênio e magnésio, por exemplo, resultarão num líquido com maior concentração desses nutrientes.

À noite, após um dia agitado de trabalho, a Dra. Maria Helena recomenda que se use um bom demaquilante, seja em loção hidratante, à base de álcool ou solução transparente para peles jovens, com o objetivo de neutralizar os cuidados pela manhã.

Eau Thermale D’Adélia Mendonça

Água termal biotecnológica com ação de tratamento multifuncional. Apresenta em sua composição uma associação de água termal oriunda dos atóis da Polinésia Francesa, com alto teor de nutrientes e ativos com propriedades calmante, hidratante, cicatrizante, fortificante e antioxidante. Com treze oligoelementos e microminerais essenciais ao bioequilíbrio da pele, associados à exclusiva combinação de ativos. A água termal visa aumentar a resistência da pele contra agressões externas, promover a renovação celular e hidratação profunda. Com alto poder anti-inflamatório apresenta excelentes resultados em pós-operatórios dermatológicos e cirurgia plástica. Combate a expressão de cansaço facial, refresca e reconstitui a barreira de proteção cutânea. Seu alto potencial anti-irritante acalma e reequilibra peles sensíveis devido à composição ricamente mineralizada.

Fonte: Site Além da Beleza