New age com inédito efeito lipolifting

Sabe aquelas rugas em formato de leque nas laterais do rosto de pessoas muito magras ou em volta dos lábios de quem fuma? São as chamadas “rugas plissê”, porque a pele parece um tecido plissado. 

Reparar esse tipo de rugas com uso de cosméticos já é possível com um inédito mecanismo de efeito lipolifting presente no sérum anti-aging New Age Bioeletric System. Mais uma solução inteligente no portfólio da Adélia Mendonça Cosmiatria Científica Avançada.

O mecanismo é um avanço da cosmiatria no permanente uso do conhecimento e da ciência em busca de ativos para promover a beleza, o bem-estar e a nossa autoestima por meio dos dermocosméticos de alto desempenho. A sustentação da pele é auxiliada pela presença de gordura sob o tecido, que é farta na juventude e vai diminuindo com o envelhecimento. Nas pessoas muito magras, em que a quantidade de gordura subcutânea é naturalmente mais baixa que a maioria das pessoas, o processo de envelhecimento deixa as rugas ainda mais evidentes. A mesma coisa em relação aos fumantes, em que o leque de rugas se forma em torno da boca.

Mature wrinkled grandmother looking into camera, fear for future, pension

Mas como funciona o efeito lipolifting no sérun New Age?

Estimulando o desenvolvimento e o acúmulo de células de gordura sob a pele, como num preenchimento cutâneo, que ajuda a resgatar o volume perdido com o envelhecimento e a perda de tecido gorduroso.

Primeiro é preciso compreender o mecanismo de formação das células de gordura. As células precursoras, chamadas mesenquimais, começam o processo de diferenciação a partir da entrada em atuação de vários mensageiros hormonais. Primeiro, um pool de pré-adipócitos é formado. Essas células se dividem ativamente e, no final da fase de crescimento, entram em estágio de diferenciação para adquirir todas as funções de uma célula madura.

Nesse momento de suspensão da divisão celular e disparo da diferenciação ocorrem profundas mudanças na atividade de genes e enzimas ligados ao processo de lipogênese. Essas mudanças permitem à célula de gordura chegar à sua forma madura. No último estágio de diferenciação, os adipócitos expressam vários receptores e proteínas especializadas na formação e transporte de minúsculas gotas lipídicas e agentes que promovem a instalação da massa lipídica no tecido cutâneo. A sarsasapogenina é um fitoesterol envolvido nesse processo de instalação das células de gordura.

Uma das maiores fontes de sarsasapogenina é a planta Anemarrhena asphodeloides, presente em regiões da Ásia. O extrato purificado das raízes dessa planta é base de um ingrediente cosmético que estimula a diferenciação e a divisão dos adipócitos, promovendo o armazenamento de lipídeos e aumento do volume dos adipócitos nos tecidos gordurosos. É o único ativo que repara o aspecto leque das rugas plissê no rosto, colo, dorso das mãos e nádegas.

New Age Bioeletric System

Ao exclusivo sistema de mecanismo lipolifting, o sérun anti-aging New Age Bioletric System contém também outros ricos ativos de grande poder reparador e regenerador da pele, como bioplacenta®, extrato de caviar, nanolipossomas de power retinol, nanovitamina E, aminoácidos essenciais, peptídeos estruturantes, proteínas, ácidos graxos essenciais e oligoelementos. Seu uso progressivo reduz a flacidez cutânea e promovem um lipolifting do contorno facial com efeito natural e harmônico, reparando as difíceis rugas plissê.