Conheça o Regestril ®, um dermoativo mega eficaz na prevenção e tratamento de estrias

O ativo utilizado na composição do EstriOut Nanoserum, produto da linha Beauty Marine, reduz até 72% da profundidade e estiramento das estrias 

Todos estamos sujeitos ao aparecimento de estrias, mas, as mulheres são o grupo que mais sofre com essa ruptura das fibras de colágeno. Atualmente, estudos dermatológicos indicam que não há faixa etária determinada para o seu surgimento. Ou seja, você pode ter que lidar com estrias durante a adolescência, no período de gravidez e até em decorrência do efeito sanfona, quando emagrecemos ou engordamos rapidamente. 

Sabendo que as estrias, que são conceituadas como regiões de atrofia de pele com aspecto linear, incomodam aqueles que as possuem, a Adélia Mendonça Cosmiatria Científica Avançada desenvolveu um produto especialmente voltado para esse público, com o objetivo de apresentar uma alternativa para a amenizar este problema. Promovendo a manutenção da base de sustentação da pele e estimulando sua nutrição e oxigenação, o EstriOut Nanoserum combate a degradação da matriz extracelular, que contribui para a formação de estrias, melhorando o aspecto daquelas já existentes, além de prevenir o surgimento de novas. Para entendermos melhor os métodos de ação do EstriOut Nanoserum, é preciso, antes de mais nada, saber como se formam as estrias e quais as suas particularidades, as quais serão impactas, direta ou indiretamente, pelos componentes do produto da linha Beauty Marine. 

Como surgem as estrias?

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), há uma questão genética e hormonal no aparecimento das estrias, que surgem quando as fibras elásticas da pele, formadas por colágeno e elastina, rompem-se. As fibras de colágeno e elastina estão localizadas na derme, a camada mais profunda da pele. No entanto, é na epiderme, área superficial da pele, que se formam as pequenas depressões características das estrias.  

Muitos de nós temos predisposição genética para o surgimento de estrias, que, em geral, surgem até os 30 anos de idade, quando as fibras elásticas ainda são rígidas. Mas, condições de hiperextensibilidade da pele, ou seja, quando ela estica demais, também pode acarretar o aparecimento delas. 

Situações em que é comum o aparecimento de estrias: 

  • Puberdade
  • Gravidez
  • Efeito sanfona 
  • Obesidade
  • Aumento da massa muscular 
  • Tratamentos sistêmicos com corticoides 

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia 

Estatísticas da SBD mostram que a maior parte das pessoas notou o surgimento de estrias durante a adolescência, quando o crescimento é acelerado e, portanto, a pele se estica com mais intensidade, facilitando, assim, a ruptura das fibras elásticas. Em segundo lugar de maior recorrência das estrias, está o período de gravidez, que pede cuidados extras com a pele, porque esta se estica conforme as semanas avançam. 

Não há um padrão definido para a ruptura das fibras de colágeno e elastina, que podem ocorrer aleatoriamente. Por isso, as estrias apresentam comprimento e largura variáveis, podendo aparecer em menor ou maior número, com disposição paralela umas às outras e perpendicularmente às linhas de clivagem da pele. 

Quais são os caminhos para prevenir o surgimento de novas estriais?

Uma vez que estamos sujeitos ao aparecimento das estrias, sem exceção, é importante que saibamos como funcionam os tratamentos que amenizam as fissuras já existem e previnem o surgimento de novas. 

Atualmente, há inúmeras possibilidades de tratamento, como aqueles que fazem uso de ácidos, o peeling e a dermoabrasão. Além disso, há, ainda, os séruns corporais, como o EstriOut Nanoserum, desenvolvido pela Adélia Mendonça Cosmiatria Científica  Avançada. 

“Formulado especialmente para o home care diário, o EstriOut Nanoserum tem mecanismo de ação inovador, combatendo a degradação da matriz extracelular que contribui para a formação de novas estrias e promove ação antagônica ao efeito destrutivo das enzimas proteolíticas – estimulando assim a síntese de novas macromoléculas matriciais”, de acordo com Joielle Mendonça, farmacêutica industrial e responsável técnica pela produção. 

Regestril®, o segredo do sucesso do EstriOut Nanoserum 

O sérum corporal da linha Beauty Marine faz tanto sucesso e tem resultados satisfatórios para aqueles que desejam amenizar e prevenir estrias graças à formulação pensada cuidadosamente pela Adélia Mendonça Cosmiatria Científica Avançada. Dentre os elementos de sua composição, está o Regestril®, que é um dermoativo capaz de interromper a quebra de proteínas elásticas, além de promover o preenchimento das fissuras a partir do estímulo de macromoléculas. 

O Regestril® tem, portanto, ação preventiva e de tratamento. Mas, afinal de contas, por que será que esse dermoativo é tão potente, quando o assunto é a prevenção do surgimento de novas estrias?

“O ativo presente no EstriOut Nanoserum diminui a microinfamação local ligada ao surgimento das estrias. Um estudo realizado por Sheu et al. (1991) concluiu que as estrias estão, geralmente, localizadas em sítios inflamatórios. Diante disso, o produto da linha Beauty Marine, ao ser aplicado diariamente, diminui esse processo inflamatório característico, durante a formação das estrias, amenizando as já existentes e dificultando o surgimento de novas”, afirma Joielle Mendonça. 

Processo inflamatório característico durante a formação das estrias (fonte: Sederma)

Quais são os benefícios do Regestril®?

  • Combate a degradação da matriz extracelular que contribui para a formação das estrias;
  • Promove ação antagônica ao efeito destrutivo das enzimas proteolíticas;
  • Estimula a síntese de novas macromoléculas matricial. 

Além de diminuir a microinflamação local, conforme dito anteriormente, o dermoativo ainda apresenta outros mecanismos de ação para que os produtos que o levam em sua composição ofereçam estes benefícios de maneira eficaz a quem os utiliza. Um exemplo é a inibição da atividade da tripsina, que cliva os complexos de adesão das células à matriz extracelular. Quanto menor a atividade da tripsina, maior adesão à matriz e, portanto, maior a eficácia do EstriOut Nanoserum. 

Um outro mecanismo de ação interessante do dermoativo é o estímulo da síntese de colágeno e de fibronectina, que são as macromoléculas responsáveis por manter a tonicidade da pele e, consequentemente, em maior número elas têm o poder de evitar as fissuras das fibras que originam as estrias. 

(A) Paciente no início do tratamento, em (B) paciente após 56 dias de tratamento com REGESTRIL™ a 2% (fonte: Sederma)

EstriOut Nanoserum

De acordo com Joielle Mendonça, a farmacêutica responsável técnica pela produção e formulação dos produtos da linha Beauty Marine, o sérum é de uso domiciliar diário.

“É possível fazer uso associativo do produto com manobras manuais (massagem ou drenagens). O EstriOut Nanoserum é indicado para aplicação corporal, com ênfase nas regiões de mamas, abdômen, flancos e coxas, e pode ser utilizado por gestantes/lactantes, pacientes oncológicos e em uso pós-operatório”, finaliza Joielle. 

Ativos presentes no produto: 

  • Regestril ®;
  • Pentapeptídeo Toxina Botulínica-Like;
  • Nano Rutina;
  • Nanovitamina C;
  • Nanovitamina E;
  • Manteiga de Karité;
  • Óleo Vegetal de Abacate;
  • Óleo Vegetal de Amêndoas; Óleo Vegetal de Girassol;
  • Óleo Vegetal de Jojoba; Triglicerídeos Cáprico-Caprílico.

Você pode conferir todos os lançamentos da linha Beauty Marine, pensada e formulada em co-branding com o método patenteado Amanda Fernandes® (MAF), no site institucional da Adélia Mendonça Cosméticos: wwww.adeliamendonca.com.br