Conheça a cosmiatria, a área responsável por cuidar da beleza e da saúde de sua pele

Multi Ethnic Group of Womans with diffrent types of skin standing together and looking on camera. Diverse ethnicity women – Caucasian, African and Asian against beige background

A cosmiatria é uma área da dermatologia dedicada exclusivamente à prevenção e ao tratamento de disfunções cutâneas

Mas, afinal de contas, por que a Adélia Mendonça leva em seu nome o termo Cosmiatria Científica Avançada?

A Adélia Mendonça Cosmiatria Científica Avançada é uma indústria cosmiátrica mineira. Mas, diferente de muitos concorrentes do mercado, podemos dizer que, há décadas, buscamos recursos cientificamente comprovados para oferecer aos nossos clientes procedimentos minimamente invasivos e totalmente eficazes. 

Foi dentro do conceito de cosmiatria que a Adélia Mendonça traçou sua trajetória e se consolidou no mercado brasileiro. 

Por isso, hoje, vamos te contar tudo sobre esse conceito, que é a evolução do termo cosmético, explicando os nossos diferenciais e indicando caminhos para quem quer seguir, profissionalmente, neste ramo. 

O que é cosmiatria?

Cosmiatria é a ciência que estuda a beleza humana de forma responsável e ética, a partir de evidências científicas comprovadas. A cosmiatria se propõe a oferecer soluções aos problemas estéticos de nossos clientes, apresentando resultados satisfatórios. 

Como a cosmiatria se difere da cosmética? 

De acordo com a Adélia Mendonça, que montou o seu primeiro laboratório em 1996, com o objetivo de elaborar suas próprias formulações, os cosméticos são produtos mais simples e menos elaborados, que atuam superficialmente e não precisam de comprovação científica, como sabonetes, hidratantes, shampoos e perfumes. 

A partir do momento em que a marca decide seguir o caminho da cosmiatria, a perspectiva muda completamente. Os cosmiátricos, que são os produtos oferecidos pela Adélia Mendonça Cosmiatria Científica Avançada, fazem parte de uma classe transitória, entre os cosméticos e os fármacos, porém, não necessitam de prescrições médicas. 

Os cosmiátricos são formulações que têm poderosas combinações de dermoativos nanobiotecnológicos em altas concentrações, buscando a excelência na qualidade e resultados cientificamente comprovados. 

Quais são as áreas de atuação da cosmiatria? 

A Adélia ressalta que a cosmiatria se faz presente em todas as áreas que cuidam da beleza e da saúde da pele de forma ampla, responsável e ética. 

O principal objetivo da cosmiatria é desenvolver tratamentos com a proposta de melhorar e manter uma pele com a aparência jovem e saudável, atuando eficazmente na redução de sinais, manchas, acne, proteção solar, gorduras, flacidez, estrias, queda de cabelo, clareamento e rejuvenescimento das áreas íntimas, entre outros. 

Como a cosmiatria contribui para os diferenciais dos produtos Adélia Mendonça? 

Na década de 70, quando a Adélia Mendonça terminou seu curso de Estética e Cosmetologia, nossa fundadora não ficou satisfeita com os resultados encontrados nos protocolos de seus primeiros anos de trabalho. Isso a incomodava muito. 

Na época, o Brasil deixava muito a desejar em termos de produtos e tecnologias, por isso, Adélia foi buscar na Europa o conhecimento necessário para trazer inovações na área para o território nacional. Foi em solo francês que a Adélia encontrou inspiração para seguir os caminhos da cosmiatria. 

“Essa experiência, aliada ao encantamento pelas descobertas, despertou em mim a necessidade de criar uma linha de produtos direcionada para peles miscigenadas com vários fototipos e que considerasse o clima tropical do Brasil. Em minha clínica de estética, no atendimento diário individualizado, durante 15 anos, foi-me possível observar e testar ativos e porcentagens adequados a resultados eficazes, nos mais variados fototipos e disfunções cutâneas”, afirma Adélia Mendonça, fundadora de nossa marca.

Graças aos avanços da tecnologia e das inovações dos ativos nanobiotecnológicos, hoje, a Adélia Mendonça Cosmiatria Científica Avançada tem a possibilidade de desenvolver formulações altamente sinérgicas, de forma sólida, consistente e segura para oferecer resultados de excelência aos nossos pacientes e clientes.

“Com a cosmiatria, me senti realizada e conquistei o meu propósito. Hoje, eu posso oferecer, com orgulho, uma linha de produtos cosmiátricos completa, cientificamente comprovada, aos nossos pacientes, que buscam soluções para suas disfunções estéticas. Sejam todos bem-vindos ao mundo da cosmiatria da Adélia Mendonça”, compartilha Adélia sobre a incursão de sua indústria no mundo da cosmiatria. 

Você pode conferir todos os lançamentos de nossas linhas cosmiátricas no site institucional da Adélia Mendonça Cosméticos: wwww.adeliamendonca.com.br