Noite bem dormida e creme noturno: a parceria ideal para recuperação da pele

Você já deve ter ouvido falar que é durante o sono que a pele faz a renovação celular, independente do uso de cosmético. Mas você sabe como funciona esse processo? A renovação celular ocorre ao longo de 28 dias em média em uma pele saudável, então, temos uma pele “nova” a cada mês!

Durante o sono, temos a produção de hormônios e antioxidantes naturais que participam ativamente na qualidade da pele. Uma boa noite de sono é fundamental para que estes fenômenos ocorram. Mas como é impossível prever uma ‘boa noite de sono’ ou o sono de qualidade, o uso de cosméticos à noite continua indispensável e neste caso, o objetivo não se limita apenas a ter uma renovação celular: a pele responde muito bem com produtos que são aplicados antes de dormir.

Por que usar cosméticos à noite – A pele costuma responder muito bem em virtude de termos o relaxamento e a ausência da luz solar. Renovadores celulares, hidratantes, entre outros produtos, são indispensáveis de serem usados antes de dormir, também por este motivo. Lembrando que, antes de dormir, no banho, perdemos a hidratação natural da pele. Assim, sua reposição é fundamental. Quem tem o hábito de dormir com cosméticos, percebe no dia seguinte como a pele está bonita; é notório no dia seguinte quando este ritual é esquecido.

Mais benefícios do sono – Durante o sono também produzimos glutationa, antioxidante natural responsável pelos mecanismos de defesa contra radicais livres e que participa ativamente na renovação celular para boa aparência da pele. Sua função é justamente promover uma ‘varredura’ no que há de ruim e estimular substâncias importantes para nossa defesa.

O que usar? – Especialistas argumentam que não dá para contar apenas com a nossa fisiologia. Por isso, o ideal é apostar no uso de renovadores celulares, antioxidantes, antiglicantes, hidratantes, todos estratégicos e essenciais de serem aplicados antes de dormir. Eles também eliminam toxinas e fazem uma blindagem contra novas agressões. O incrível disso é o resultado a curto prazo.

Confira alguns dermocosméticos Adélia Mendonça

Plenitude Poison Sérum – sérum anti-idade com nanotoxinas dermoestimulantes que suavizam linhas de expressão e rugas. Seu mecanismo de ação firmadora da pele, envolve a atuação em neurotransmissores responsáveis pela contração muscular, promovendo um efeito lifting a curto prazo e de longa duração, hidratando a pele profundamente e combatendo a flacidez das células musculares. Além de outros ativos com benefícios calmantes e com ação antioxidantes de redução dos sinais de envelhecimento. Formulado com peptídeos sintéticos de baixo peso molecular, com ação inovadora que se assemelha à contração muscular decorrente do veneno ofídico: Um ativo similar ao peptídeo Waglerin -1, presente no veneno da cobra Tropidolaemus wagleri, que age bloqueando a atividade neuromuscular.

Plenitude Matrigenic Laser Sérum – cosmecêutico de uso diurno. Atua no combate da inversão geneticamente programada do triângulo da beleza, com um concentrado das bases férteis da alga Undaria pinnatifida, reativa os genes cutâneos hibernados elevando a taxa de reestruturação da matriz extracelular. Ainda, atenua as linhas de expressão, prevenindo e suavizando as rugas através do mecanismo de ação que condiciona a derme e melhora suas propriedades tensoras. Possui ação de laser tópico (laser sérum), convertendo o espectro luminoso solar em espectros derivados da luz vermelha visível na pele, de alto potencial colagênico.

Radiance Luminous Eyes – gel creme para a área dos olhos com efeito toxina botulínica like. Além de proporcionar firmeza instantânea, rejuvenesce e trata os sinais de envelhecimento com o uso contínuo. Possui ação clareadora das olheiras graças ao famoso ácido múcico reconhecimento mundialmente como um dos mais potentes ativos clareadores da região orbital. Com ação de drenagem de líquidos, reduz bolsas na área dos olhos.

Revival Face – Potente antiaging que não só atua na prevenção de peles mais jovens, como também possui alto poder de hidratação, nutrição profunda de peles desvitalizadas e reconstrução do tecido. Seu uso constante previne a perda do tônus e elasticidade, garantindo a firmeza da pele. Enriquecida com a enzima Q-10, sua fórmula contém um pool de ativos exclusivo que irão garantir uma pele radiante, jovem e firme com o passar do tempo. Ideal para qualquer idade.

Revival Liffting– Loção tensionadora que auxilia na prevenção antienvelhecimento e com ação firmadora da pele. Possui em sua formulação, um complexo de ativos que se combinam de forma a atenuar rugas e linhas de expressão, redefinir os contornos faciais eliminando a flacidez e o aspecto cansado do rosto. Além disso, também melhora o tônus muscular e aumenta a definição e contorno dos lábios e de todo o rosto. Indicado para peles em quadros de rugas associados a flacidez.

Rejuven– Possui ação botox like e efeito tensor, que atua sobre as linhas de expressão, suavizando seus efeitos. Previne a formação de rugas, possui ação remineralizante – repõe os minerais necessários à saúde e a beleza da pele – e redensificadora – restaurando a densidade da pele perdida com o envelhecimento. Trata-se de um sistema revolucionário de uso tópico para efeitos miorelaxantes que age de maneira segura, suave e eficiente.

Fonte: Beleza Today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *