Dicas Notícias Produtos

Sobrancelhas mais grossas, fortes e naturais

Agentes de mudança no aspecto do rosto feminino, a sobrancelha, emoldura o rosto e é o complemente perfeito para uma bela make, destacando o olhar.

Há décadas as mulheres já moldavam estes pequenos fios do rosto. Na década de 60, a moda eram as sobrancelhas finas e longas. Na atualidade, quanto mais larga, cumprida e natural, mais bonita ela é. Sobrancelhas grossas e bem definidas são unanimidade entre a maioria das mulheres de todo mundo.

Por isso, sobrancelhas ralas e com falhas se tornaram um dos maiores problemas de beleza do momento, fazendo com que procuremos alternativas rápidas e eficazes para acabar com quedas e falhas nos pelinhos.

Mas você sabe o porquê da queda dos fios das sobrancelhas?

As sobrancelhas têm uma função importante na face: proteger os olhos do suor. Porém, seu apelo estético as tornaram fundamentais na beleza facial. Por isso, quando os fios da sobrancelha começam a cair isso costuma afetar diretamente a autoestima feminina.

Se você está preocupada com a possibilidade de estar perdendo fios da sobrancelhas, a primeira coisa a saber é que é normal caírem alguns fiozinhos todos os dias. Da mesma maneira que os cabelos, os fios das sobrancelhas também têm seu ciclo de vida: eles nascem, crescem por alguns dias, depois param de crescer e “descansam” por algumas semanas e, por fim, caem para serem substituídos por outros fios novos.

É bom saber também que algumas pessoas tem sobrancelhas com fios tão fininhos que são quase imperceptíveis, geralmente é assim desde a infância, e isso pode ser uma característica da família, herdada, ou pode ser consequência de alguma doença genética. Nas mulheres, a principal causa que afeta o crescimento das sobrancelhas é a depilação. Quando retiramos os fios com frequência por anos seguidos, causamos uma reação inflamatória ao redor dos folículos pilosos (onde estão as células que produzem os fios) que irá criar cicatrizes imperceptíveis. O folículo é destruído e naquele local não volta a nascer fio. As sobrancelhas vão ficando progressivamente mais finas, mas não chegamos a perceber uma ‘queda’ evidente dos fios. Esse mesmo processo também pode ocorrer com as pessoas que tem mania de puxar os fios (tricotilomania) que podem ser adultos ou crianças. Se durar muitos anos, a tricotilomania também pode causar danos permanentes nas sobrancelhas.

Mas quando os fios começam a cair espontaneamente e em grande quantidade, e a sobrancelha vai ficando mais fina, ou com “falhas” de uma hora para outra, é o momento de procurar um profissional de saúde e estética para investigar a causa o mais rápido possível.

Podem ser causas:

  • Depilação frequente;
  • Doenças do organismo, como o hipotireoidismo, sífilis e a hanseníase;
  • Doenças inflamatórias da pele que acometem a face, como as dermatites ou a psoríase;
  • Doenças específicas que atingem os pelos, como a alopecia areata, o líquen plano pilar, a alopecia frontal fibrosante e muitas outras.

Até há pouco tempo não havia recursos para tratamento desse problema mas, graças ao grande avanço nos estudo dos cabelos e sobrancelhas, já podemos oferecer soluções para tratamento das causas e para correções estéticas.

Linha Hair + Ceuticals Adélia Mendonça

Solução para quem deseja voltar a ter sobrancelhas fartas

A linha HAIR + CEUTICALS, constitui um tratamento avançado e biotecnológico que irá fazer a sobrancelha crescer rápido e com os fios mais fortes, e resistente desde sua origem.

  • Reduz os danos que provocam alterações estruturais na fibra (perda de nutrientes vitais, ressecamento e quebra do fio).
  • Estimula a produção de fios e melhora a densidade capilar
  • Eficácia comprovada para o tratamento de alopecia areata e alopecia frontal fibrosante

A linha HAIR + CEUTICALS foi desenvolvida para fortalecer o crescimento capilar, e atua em mais de 10 mecanismos ativos diretos para o aprimoramento capilar e sua substantividade. O resultado é o fortalecimento capilar, renovação celular, estímulo da vitalidade e da proliferação de novos folículos.

HAIR FOOD

Nanotônico de fortalecimento capilar

Dentro do conceito de tratamento clínico para o fortalecimento de fios, ação antiquedas e anti alopecia, a linha Adélia Mendonça Cosméticos apresenta Hair Food HAIR+CEUTICALS, um nanotônico terapêutico de alta potência que associa em sua composição fatores de crescimento bioidênticos com agentes capilares naturais e biotecnológicos que garantem um efeito funcional e abrangente na melhoria da saúde dos fios, estimulando e fortalecendo seu crescimento a partir do bulbo folicular.

THERAPY BOOSTER SHAMPOO

Shampoo de crescimento e fortalecimento capilar

Shampoo nanotecnológico com fatores de crescimento e tecnologia de nanopartículas de ação fortificante bulbar. Sua fórmula exclusiva reúne as mais modernas tecnologias capilares aos fatores de crescimento bioidênticos para a promoção do fortalecimento dos folículos e manutenção do crescimento saudável dos fios, mantendo sempre sua hidratação e maciez. São mais de 15 ativos funcionais em altas concentrações. Seus ativos atuam diretamente no bulbo capilar, reestabelecendo a microcirculação, atrofia folicular causada por di-hidrotestosterona (DHT) e envelhecimento do folículo. Ainda, os complexos vegetais lipossomados atuam no estímulo ao crescimento contínuo dos fios, aumentando a densidade dos mesmos e reduzindo sua queda.

SKIN + JECTIONS THERAPY HAIR BOOSTER

Mesoporação transdérmica plasmática capilar de restauração suprema

Um booster terapêutico de alta potência que associa em sua composição potentes citocinas eutróficas com agentes capilares naturais, botânicos/veganos, biotecnológicos, químicos e orgânicos que garantem um efeito funcional e abrangente na melhoria da saúde dos fios, estimulando e fortalecendo seu crescimento a partir do bulbo folicular, além de atuar ativamente na diferenciação de novos fios e sua ancoragem. Formulado para uso profissional em terapias clínicas de Microagulhamento, Fotobiomodulação, Dermapen®, Terapias de Vácuo e Mesoterapias Transdérmicas (Eletroporação/ionização/correntes/canetas needle-free).

Conheça a linha Hair + Ceuticals.

Acesse: www.compreadeliamendonca.com.br

Fonte: Área de mulher/ Dermatologia e Saúde

Você pode gostar...