Olheiras: entenda o que são as manchas escuras e saiba como amenizar a sua aparência

Muito comuns, as olheiras são uns dos problemas de beleza que mais incomodam as mulheres, que as disfarçam diariamente com maquiagem. Geralmente associadas à falta de sono, estas marcas escuras que aparecem na região abaixo dos olhos podem surgir por diversos motivos, além da predisposição genética e do cansaço. Mais do que escondê-las, vale a pena descobrir a melhor forma de atenuar e corrigir as tão incômodas olheiras.

Olheiras são causadas pelo aparecimento dos vasos sanguíneos sob a pele delicada da região

Por ser mais fina e delicada, a pele abaixo dos olhos é também mais transparente, deixando aparecer os vasos sanguíneos da região. Assim, a zona fica mais escura, geralmente com um tom arroxeado ou azulado, formando as temidas olheiras, que geralmente ficam mais fortes e evidentes depois de uma noite mal dormida ou durante uma gripe. Isto acontece porque quando o corpo está cansado, a produção de cortisol aumenta consideravelmente para ajudar a manter os níveis de energia necessários. Esta produção também aumenta o volume do sangue no organismo, expandindo os vasos sanguíneos e fazendo com que estes apareçam mais no lado de fora, especialmente onde a pele é muito fina. No entanto, o aspecto escurecido também pode agravar-se ao longo dos anos e neste caso, ele se deve ao afinamento gradual da pele, que também contribui para evidenciar os vasos sanguíneos que causam as olheiras.

Hiperpigmentação também pode causar ou agravar o problema

Uma vez que é mais fina, a pele desta região mancha com facilidade, especialmente nos casos em que a produção de melanina é alta, como em pele morena ou negra, o que explica o escurecimento da região depois de tomar sol. Nestes casos, a olheira se chama de hiperpigmentação periorbital, sendo basicamente a produção excessiva de melanina que provoca a coloração mais escura. 

Tratamentos descongestionantes, cremes clareadores ajudam a atenuar o problema

O primeiro passo para amenizar as suas olheiras com eficácia é reconhecer a sua causa. No caso mais comum, em que o problema é gerado pelo cansaço ou falta de sono, é importante incluir um cuidado descongestionante na sua rotina de beleza, bem como certificar-se de que repousa adequadamente e durante o tempo necessário. Para evitar as olheiras causadas pelo envelhecimento da pele, é importante apostar nos produtos rejuvenescedores, que promovam a produção de colágeno e elastina na região. Já para quem sofre com a hiperpigmentação, os tratamentos clareadores são a solução. Além deles, um cuidado noturno enriquecido com retinol é também muito benéfico, bem como a aplicação diária de proteção solar elevada na região. 

Adélia Mendonça Cosméticos apresenta, o dermocosmético Radiance Luminous Eyes, creme para a área dos olhos que atua como um descongestionante e despigmentante periorbital.

Radiance Luminous Eyes 

Gel creme para a área dos olhos com efeito toxina botulínica like. Além de proporcionar firmeza instantânea, rejuvenesce e trata os sinais de envelhecimento com o uso contínuo. Possui ação clareadora das olheiras graças ao famoso ácido múcico reconhecimento mundialmente como um dos mais potentes ativos clareadores da região orbital. Com ação de drenagem de líquidos, reduz bolsas na área dos olhos.

Fonte: Site Beleza Extraordinária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *