Os cuidados com a beleza masculina

Se preocupar e cuidar da beleza deixou de ser algo exclusivo das mulheres. Antes, a única vaidade dos homens era em manter o cabelo bem cortado, diferente de hoje, que cuidados com o rosto, barba e corpo também fazem parte do dia a dia masculino. A quantidade de produtos de beleza para homens que a indústria tem lançado nos últimos anos é o que comprova que eles estão se preocupando e investindo mais na beleza.

O homem metrossexual e o lumberjack

Por volta dos anos 2000, o termo metrossexual se popularizou por conta do jogador David Beckham, que assumiu que não abria mão de cuidar da sua beleza física. Mas, o que é um homem metrossexual? É aquele homem que se preocupa com a aparência e investe em produtos de beleza e acessórios para estar sempre na moda e bem apresentável, ele frequenta salões de beleza, cuida da pele, do corpo, se depila, faz as unhas, entre muitos outros cuidados. É bom lembrar que ser metrossexual não tem referência à orientação sexual, até porque o símbolo metrossexual, David Beckham, é heterossexual.

Alguns anos depois, surgiu o termo lumberjack, de origem americana e que significa lenhador. Esse termo descreve o homem rústico, diferente do homem metrossexual, com um visual mais autêntico e retrô. Uma das marcas desse tipo de homem é a barba. Então, associando o estilo de homens metrossexuais e lumberjacks, o número de barbearias cresceu, pois os homens já não abrem mão de cuidar da barba, buscando deixá-la sempre aparada, macia e hidratada.

Os cuidados com a barba

Adélia Mendonça, especialista em dermocosméticos de alta performance, elaborou uma linha exclusiva para atender esse público masculino vaidoso. A linha Gentleman’s atende às necessidades de cuidado com a pele, barba, corpo e cabelo.

O Beard Oil, por exemplo, é composto de substâncias veganas, orgânicas e naturais associadas ao tecnológico. Esse produto atua na regeneração e revitalização anticéptica, o que ajuda no caso de cortes na pele durante o barbear e surgimento de caspas na barba. Os produtos da Adélia Mendonça Cosméticos também proporcionam aos homens modernos uma nutrição e restauração dos pelos e pele.

A linha Gentleman’s inclui produtos que servem de shampoo, creme para barbear e de sabonete para banho. O Beard Oil possui fator de proteção solar e pode ser utilizado no rosto, na pele e no pelo da barba. Foi pensando na praticidade que os homens gostam, que a Adélia Mendonça Cosméticos elaborou essa linha com poucos produtos, mas com multifuncionalidades que atendem a todas as necessidades do homem que deseja se cuidar.