Promoções

Plenitude Mask: máscara rejuvenescedora com ação leave in fotodinâmica

Todo tratamento de beleza envolve cuidados diários, como também terapias que possibilitam incrementar os resultados. Por isso, o uso de máscaras faciais são fundamentais para dar um “up”  no aspecto da pele como também complementar tanto o tratamento estético profissional quando a rotina de beleza do dia a dia.

banner-plenitude-mask

Plenitude Mask compõe a nova linha de máscaras faciais Adélia Mendonça com dupla forma de uso durante sua aplicação:

  • de biovetorização dermoselante leave in (sem enxágüe); uma inovação exclusiva da Adélia Mendonça Cosméticos. Permite a aplicação da máscara (que não deve ser removida e nem aplicado nenhum cosmético sobre a mesma), sem enxágue, que deve permanecer em contato ativo com a pele de 4 ate 12horas. Seu sistema de biovetorizaçao de ativos promovem uma distribuição continuada e progressiva, realizando uma selagem biocompativel e não removível sobre a superfície cutânea.
  • ação fotoativada pela presença dos ativos cromóforos. Plenitude Mask pode ser aplicada associada em associação a ledterapia, nos comprimentos de onda 500 nm a 600 nm (led, âmbar ou verde) proporcionando resultados ainda mais eficazes. Esse poder de potencialização deve-se à adição de ativos cromóforos que são substâncias capazes de absorver radiação (luz), modificando sua molécula original. O mecanismo de ação ocorre por meio da penetração da luz gerada pelo laser/leds (fótons) nas substâncias que absorvem a luz (cromóforos). Esta absorção de fótons produz a bioestimulação do metabolismo celular, e consequentemente, potencializam os efeitos da laserterapia

Possui ação tensora, estimulando ação de lifting da pele graças à presença do  Extrato de Acmella Oleracea com padronização de Spilanthol, ativo com propriedades firmadoras. Ele age rapidamente no mecanismo de formação de linhas finas, corrigindo a contração em pouco tempo e deixando a pele mais lisa e firme.

A presença do Ácido Ferúlico e Ácido Lático promove intensa ação contra os radicais livres e fortalece a epiderme contra a ação danosa provocada pela radiação UV. Os benefícios antienvelhecimento são reforçados pela incorporação da niacinamida e do colágeno hidrolisado, cuja estrutura possui maior capacidade de absorção pelos tecidos, fornecendo as proteínas necessárias à formação do colágeno, estrutura de sustentação da pele. A niacinamida por sua vez, possui eficácia comprovada no tratamento na estimulação dos fibroblastos e consequente síntese do colágeno, como também na inibição da formação da manchas.

Plenitude Mask possui ainda, potente ação hidratante devido à presença de ativos promovem alta umectação do estrato córneo, aumento o nível de maciez e sedosidade cutânea. Seu conjunto de nanoativos possuem ação dimensional favorecendo o rejuvenescimento de peles maduras e clareando manchas senis.

Contém os ativos: Ácido Ferúlico, Ácido Lático, Colágeno Hidrolisado, Bisabolol, Niacinamida, Aloe Vera Pura, Triglicerídeos do Ácido Caprílico, Extrato de Acmella Oleracea com padronização de Spilanthol e cromóforos especiais.

Seus multibenefícios incluem:

  • Complexo nanoativo reconstrutor facial;
  • Efeito lifting e ação dermo-descontrátil;
  • Ação conjunta de rejuvenescimento e hidratação.
  • Devolve à pele os nutrientes essenciais à sua revitalização,
  • Aumenta a oxigenação celular;
  • Redutoras do estresse oxidativo;
  • Reconstrução dos contornos faciais.

Ácido Ferúlico: substância encontrada em folhas e sementes de diversas plantas, entre elas: cereais como arroz marrom, trigo e aveia, como também outras plantas como café, Macaé, alcachofra, etc. Suas propriedades mais reconhecidas são a de potente antioxidante com alto poder de combate aos radicais livres e poderosa ação de absorção da radiação UV e minimização dos seus danos.  Sua ação antioxidante neutraliza os radicais livres (superóxido, óxido nítrico e radicais hidroxilas), que podem causar danos oxidativos nas membranas celulares e DNA.

Ácido Lático: ácido orgânico (alfa-hidroxiácido) sinteticamente obtido pela fermentação de produtos como iogurtes, molho de soja, massa azeda, dentre outros.  Seu benefício à pele deve-se à sua função componente do NMF (fator natural de hidratação) que forma o manto hidrolipídico  e impede a perda de água, protege contra as agressões externas e mantém a umectação necessária à hidratação cutânea. Além disso suas propriedadades regulam o pH natural da pele e conferem ação antimicrobiana.

Colágeno Hidrolisado: o colágeno é uma proteína muito abundante no tecido conjuntivo e representa 30% das proteínas do corpo enquanto que, na derme, as fibras de colágeno corresponde a 70%. Sua estrutura tecidual é formada por feixes de fibras de colágenos que que dão sustentação e firmeza à pele. São fabricadas pelos fibroblastos, cuja capacidade de funcionamento diminuem com o passar dos anos ocasionando  a flacidez facial. A forma hidrolisada do colágeno facilita a sua absorção e consequentemente fornece ao organismo as proteínas precursoras de fibras elásticas.

Alfa Bisabolol: é um fluido obtido da destilação direta do óleo de candeia. Possui propriedades anti-inflamatória, antisséptica, bacteridada, antimicótica e cicatrizante.

Niacinamida: ativo pertencente à família das vitaminas B. Possui propriedades hidratantes, clareadora e redutora da aparência da acne. A eficácia de hidratação da pele foi comprovada por experimentos que demonstraram aumento de lipídeos como ácidos graxos e ceramidas enquanto sua ação reduziu a perda de água transepidérmica. Essa alteração preservou constituintes fundamentais para manter a integridade da barreira da camada córnea que está intimamante ligada à manutenção da maciez e sedosidade da pele. Quanto à ação anti-idade,  sua eficácia foi comprovada no estímulo dos fibroblastos com consequente síntese de colágeno, fundamental para manter a sustentação da pele. A ação clareadora do niacinamida atua auxiliando na uniformização do tom da pele, devido à sua capacidade de inibir a transferência dos melanossomas (que contém o pigmento melanina) para os queratinócitos. Pesquisas também comprovaram sua eficácia no combate às manifestações acnéicas sem efeito irritante.

Aloe Vera Pura: conhecida como babosa, estima-se que a polpa do Aloe Vera contenha mais de 200 moléculas com atividade biológica. Essa composição e a forma como interagem produzindo um dos maiores benefícios à pele e deram origem ao termo “Condutor de Orquestra”.  Esta analogia foi criada para definir a relação que existe entre todos esses ativos e a forma como eles se combinam para produzir os efeitos. Sua seiva contém substâncias como mucopolissacarídeos, aminoácidos, enzimas e esteróides. Tem ação regeneradora, tônica, emoliente, antibiótica, anti-inflamatória, adstringente, estimulante do crescimento celular, nutritiva e cicatrizante. Para entender melhor essa sinergia, os polissacarídeos atuam como um “o maestro“ conduzindo e modulando a sua atividade biológica de centenas de outros ativos, para se obter um efeito sinérgico. Seus efeitos terapêuticos consistem em ação anti-inflamatória, ação hidratante, cicatrização de queimaduras e feridas, ação antienvelhecimento e restauração do sistema imunológico.

Triglicerídeos do Ácido Cáprico-Caprílico: hidratante que simula os lipídeos naturais que nossa pele possui. É composto de uma mistura de triglicerídeos de cadeia média constituídos principalmente de ésteres dos ácidos cápricos e caprílicos do óleo côco. Possuem baixa viscosidade e emoliência não oleosa, sendo portanto, uma alternativa ao uso de óleos mineirais e vegetais. Atuam nivelando o pH cutâneo, com função também tamponante.

Extrato de Acmella Oleracea com padronização de Spilanthol: é um ativo extraído da Mafane (Paracress), um tipo de pimenta, originária de uma ilha do Oceano Índico e muito utilizada em comidas tradicionais. Possui ação tensora com ação contrátil das co-culturas nervomusculares. Age rapidamente no mecanismo de ação responsável pela formação de linhas finas, reduzindo-as visivelmente em curto prazo.

Cromóforos especiais: substâncias capazes de absorver radiação (luz), modificando sua molécula original. Eles atuam sobre os ativos fotoestimulados que, por sua vez, são aqueles cuja estrutura química sofre ativação/estimulação quando expostos à radiações de comprimento de onda específicos. Resumindo: os cromóforos absorvem a luz, que por sua vez, estimula os ativos fotoestimulados contidos na fórmula.

Você pode gostar...