Produtos

Acnology Mask: máscara facial antiacne com ação leave in e efeito fotodinâmico

As máscaras faciais são uma das mais antigas terapias de embelezamento que com o avanço tecnológico, ampliou seu poder de ação com resultados cada vez mais efetivos em disfunções cutâneas específicas. A linha de máscaras faciais Adélia Mendonça ganhou mais três produtos cujos diferencias são o uso leave in, ou seja, sem necessidade de enxágüe e, a potencialização dos resultados com a adição de ativos cromóforos e nanoselantes. Com isso, o complexo de nanoativos de tratamento têm sua ação mais efetiva e com resultados mais rápidos em associação com a luz de LED e laser de baixa potência.

banner-acnology-mask

Acnology Mask compõe um novo conceito em máscaras faciais com dupla forma de aplicação:

  • biovetorização dermoselante leave in (sem enxágüe); uma inovação exclusiva da Adélia Mendonça Cosméticos. Permite a aplicação da máscara (que não deve ser removida e nem aplicado nenhum cosmético sobre a mesma), sem enxágue, e permanece em contato ativo com a pele de 4 até 12 horas. Seu sistema de biovetorizaçao de ativos promovem uma distribuição continuada e progressiva, realizando uma selagem biocompatível e não removível sobre a superfície cutânea.
  • ação fotoativada pela presença dos ativos cromóforos. Whitening Mask pode ser aplicada em associação a ledterapia, nos comprimentos de onda 500 nm a 600 nm (led âmbar ou verde) proporcionando resultados ainda mais eficazes. Esse poder de potencialização deve-se à adição de ativos cromóforos (substâncias capazes de absorver radiação (luz), modificando sua molécula original). O mecanismo de ação ocorre por meio da penetração da luz gerada pelo laser/leds (fótons) nas substâncias que absorvem a luz (cromóforos). Esta absorção de fótons produz a bioestimulação do metabolismo celular, e consequentemente, potencializam os efeitos da laserterapia.

Possui um complexo ácido de atuação dimensional que reduzem a secreção sebácea, equilibram as manifestações seborreicas, diminuem o espessamento da camada córnea e liberam a secreção dos folículos sebáceos. Este composto, formado pelos ácidos Lactobiônico e Salicílico, cujas propriedades são reconhecidas na regeneração, cicatrização e favorecimento da regulação sebácea, atuam de forma sinérgica com o Ácido Ferúlico que possui potente ação antioxidante e de combate aos danos da radiação UV. O alto poder cicatrizante da pele lesionada pela acne é o resultado da combinação dos ativos presnetes na fórmula que agem de forma sinérgica propiciando um perfil regenerador aos tecidos.

Possui ainda ação calmante, hidratante e auxilia no clareamento das manchas provocadas pelas escoriações acneicas. Pode ser usada em todos os graus de acne (1 ao 4) e em acne adulta ou de origem hormonal.

O Acnology Mask possui em sua fórmula os ácidos Lactobiônico, Ferúlico e Salicílico e os nanoativos compostos por Quelatos Minerais de Zinco, Niacinamida, Alantoína e Cromóforos especiais. Seus multibenefícios incluem:

  • Normalização do turnover celular (renovação celular completa);
  • Renovação celular intensa;
  • Regeneração e cicatrização dos tecidos;
  • Efeito hidrante dimensional;
  • Ação conjunta de clareamento e regulação das manifestações seborreicas;
  • Ação cicatrizante e anti-inflamatória.

Composição de ativos do Acnology Mask e seus benefícios:

Ácido Lactobiônico: ácido orgânico obtido a partir da oxidação química ou microbiana da lactose, com propriedades hidratante, antioxidante, rejuvenescedora, antifotoenvelhecimento e cicatrizante. É também conhecido como ácido galacto-glucônico cuja composição é formada pelas moléculas Galactose e Gluconolactona (ou ácido glucônico). Estudos sugerem que estas duas moléculas são liberadas após a aplicação tópica do Al, transferindo para a pele as propriedades de cada ativo separada e também concomitante. A Galactose é um açúcar endógeno utilizada em duas fibras de sustentação responsáveis pelo grau de tonicidade da pele: a glicosaminoglicanas e o colágeno. A Gluconolactona pertence ao grupo dos polihidroxiácidos. O Ácido Lactobiônico possui potente ação umectante devido à alta capacidade de retenção de água, comprovados em estudos comparativos a outros  ativos higroscópicos – que possuem a capacidade de absorver a umidade do ar. Sua ação higroscópica forma um gel natural com vapor de água à temperatura ambiente, contendo até 14% de água. Outro benefício do AL é a sua ação antioxidante e atuação em peles fotoenvelhecidas e hiperqueratolíticas, devido às sua propriedade de se comportar como AHAs e PHAs. Estudos comprovaram sua eficácia na desobstrução da pele com ictiose lamelar, de forma moderada e outro experimento comprovou sua eficácia na melhora do turnover celular e também capacidade hidratante na espessura de peles fotoenvelhecidas. Possui ainda eficaz ação cicatrizante, fundamental para auxiliar no processo acneico e em peles sensíveis.

Ácido Ferúlico: substância encontrada em folhas e sementes de diversas plantas, entre elas: cereais como arroz marrom, trigo e aveia, como também outras plantas como café, Macaé, alcachofra, etc. Suas propriedades mais reconhecidas são a de potente antioxidante com alto poder de combate aos radicais livres e poderosa ação de absorção da radiação UV e minimização dos seus danos.  Sua ação antioxidante neutraliza os radicais livres (superóxido, óxido nítrico e radicais hidroxilas), que podem causar danos oxidativos nas membranas celulares e DNA.

Ácido Salicílico:  hidroxiácido efetivo no combate ao quadro acnéico. Suas propriedades incluem redução da formação da acne e comedões e a efetiva melhora da textura cutânea. Possibilita uma esfoliação suave que refina a pele e corrige as imperfeições causadas pela oleosidade. Essa atribuição é beneficiada pela alta solubilidade do ácido salicílico em óleos e lipídeos, já que ele se concentra nas camadas mais externa da pele que é rica em lipídeos e por isso, favorece a remoção das células mortas, proporcionando uma pele mais lisa, sedosa sem o risco de ressecamento.

Quelatos minerais de Zinco: mineral essencial para o fortalecimento do sistema imunológico, cuja ação envolve o controle de mais de 250 processos enzimáticos e o metabolismo celular. Estimula as reações enzimáticas relacionadas às principais funções da pele, como a renovação celular, síntese de macromoléculas, cicatrização do tecido e proteção antirradicalar. Devido a sua ligação ao aminoácido acetilmetionina (essencial ao processo da queratogênese) sua presença beneficia a permeação cutânea e promove ação seborreguladora e microbicida. Possui também alto poder antioxidante, combatendo os radicais livres.

Niacinamida: ativo pertencente à família das vitaminas B. Possui propriedades hidratantes, clareadora e redutora da aparência da acne. A eficácia de hidratação da pele foi comprovada por experimentos que demonstraram aumento de lipídeos como ácidos graxos e ceramidas enquanto sua ação reduziu a perda de água transepidérmica. Essa alteração preservou constituintes fundamentais para manter a intregridade da barreira da camada córnea que está intimamante ligada à manutenção da maciez e sedosidade da pele. Quanto à ação anti-idade,  sua eficácia foi comprovada no estímulo dos fibroblastos com consequente síntese de colágeno, fundamental para manter a sustentação da pele. A ação clareadora da niacinamida atua de forma diferente. Ela não inibe a produção da melanina como os clareadores específicos. Ela auxilia na uniformização do tom da pele, devido à sua capacidade de inibir a transferênica dos melanossomas (que contém o pigmento melanina) para os queratinócitos. Pesquisas também comprovaram sua eficácia no combate às manifestações acneicas sem efeito irritante.

Alantoína: possui propriedades cicatrizantes, queratolíticas, hidratantes, epitelizantes e anti-irritantes. A Alantoína resulta do produto final do metabolismo de purina e, suas propriedades promotoras de penetração, potencializam a atuação de outros componentes na pele. Condiciona e promove maior capacidade de retenção de umidade, o que induz ao alisamento da superfície cutânea e melhor elasticidade no processo de cicatrização. O efeito anti-irritante combate o prurido que freqüentemente acompanha a formação de cicatrizes.

Cromóforos especiais: substâncias capazes de absorver radiação (luz), modificando sua molécula original. Eles atuam sobre os ativos fotoestimulados que, por sua vez, são aqueles cuja estrutura química sofre ativação/estimulação quando expostos à radiações de comprimento de onda específicos. Resumindo: os cromóforos absorvem a luz, que por sua vez, estimula os ativos fotoestimulados contidos na fórmula.

 

Você pode gostar...