Conheça os benefícios do D-Glycargine para a pele

Além da inflamação e da oxidação, a glicação é a maior causa do envelhecimento. Esta reação química natural e espontânea resulta do ataque dos açúcares do sangue em circulação às proteínas do corpo causando a formação de componentes perigosos chamados A.G.Es (Produtos finais avançados da glicação – proteínas ou lipídios que se tornam glicados como resultado da exposição a açúcares). Quando estes afetam as proteínas da derme colágeno e elastina, a estrutura da pele é danificada. De fato, estas fibras assim reticuladas, portanto rígidas, perdem suas propriedades biomecânicas: a pele tem uma perda da elasticidade, perde a firmeza e as rugas se formam. Mas a glicação também pode afetar proteínas intracelulares, atrapalhando permanentemente algumas atividades metabólicas. Finalmente, a glicação é responsável pela alteração do tom da pele por um fenômeno de amarelamento: a tez fica com aparência de doente.

Este fenômeno progride devagar durante a vida e afeta a todos. Como a pele não tem nenhum sistema próprio de defesa contra a glicação, esta reação tem sido considerada irreversível. A proteção e a prevenção eram então consideradas as únicas armas de defesa. A descoberta de uma molécula com uma ação anti-glicação, PCA de Arginina, oferece novas perspectivas e a oportunidade de reverter esse processo de envelhecimento.

O PCA de Arginina é a combinação entre dois aminoácidos existentes fisiologicamente (como parte do fator de hidratação natural): arginina e o ácido L-carboxil pirrolodônico (L-PCA). Este sal de PCA, não GMO e de origem natural é obtido por química verde.

O PCA de Arginina tem mostrado grande potencial na luta contra glicação devido a sua dupla ação exclusiva à nível da pele:

  1. Potencial anti-glicação (ação preventiva);
  2. Um potencial de de-glicação (ação curativa para reparar as proteínas já glicadas)

Permitindo assim uma reversão no envelhecimento causado pela glicação, provado pela manutenção duradoura das propriedades biomecânicas da pele e a recuperação de seu brilho natural: o tônus da pele é melhorado (efeito “desamarelante”, especialmente nas marcas escuras) e a pele ganha firmeza.

A Adélia Mendonça Cosméticos apresenta um cosmecêutico moderno com uma sinérgica combinação de ativos de alta performance que possuem ação antiglicante e antioxidante a base de D-Glycargine: confira o Urban Defense Glow Prime!  Resultado de uma associação de três tecnologias incríveis para a beleza total da sua pele: sérum facial antiaging deglicante, primer com ação redutora da oleosidade/fixação da maquiagem e exclusivas pérolas de resistividade antipoluição. Sua composição é rica em água marinha microfiltrada da ilha de Iroise, uma água dermatológica com propriedades remineralizantes para o reequilíbrio hídrico da pele. Caviar e Ácido Hialurônico atuam como vetores especiais para a reposição lipídica epitelial, garantindo uma perfeita combinação no combate ao envelhecimento cutâneo. Os efeitos finais se dão através da blindagem de ação antipoluição (impede a incorporação de agentes ambientais degradando as células epiteliais), um efeito tensor imediato e ação antiglicante (D-Glycargine: complexos deglicantes que impedem a quebra do colágeno e o subtom amarelo da pele).