Cuidados estéticos na terceira idade

Cuidar da pele do rosto e do corpo deve ser um hábito diário e praticado desde a infância, a fim de evitar manchas e rugas na fase adulta. E quando alguém chega à terceira idade, esses procedimentos devem ser observados com mais atenção.

Adélia Mendonça, especialista em dermocosméticos, elenca as alterações sofridas na pele com o decorrer do tempo. “Inicia-se a perda de colágeno, diminui-se a produção do ácido hialurônico e a perda da elasticidade. Com o avanço da idade, também ocorre o envelhecimento cutâneo, surgindo os sinais: linhas de expressão, flacidez e rugas e manchas senis”, explica.

Dessa forma, os cuidados estéticos na terceira idade envolvem diretamente a qualidade de vida do ser humano, já que, nessa fase, normalmente, há a perda da elasticidade, firmeza da pele e dificuldade em perder peso. “A pele e o corpo ficam mais frágeis. A pele tende a perder a oleosidade, o que resulta em ressecamento, podendo desenvolver microlesões. Outro fato importante é o uso do protetor solar. Pessoas na terceira idade precisam se proteger mais contra os danos causados pelos raios solares, pois eles aceleram o envelhecimento cutâneo, além de ser maior os riscos de câncer de pele nessa idade”, afirma a especialista.

Há solução?

É possível prevenir rugas e marcas de expressão desde que haja uma rotina diária de cuidados. Para tanto, alguns produtos são essenciais. “Limpeza, produtos anti-idade, hidratação e proteção, alimentação adequada e evitar exposição ao sol ajudam nesse processo”, salienta Adélia. Além disso, hidratante e protetor solar de boa qualidade garantem mais firmeza à pele e diminuem o impacto dos raios UV.

E se engana quem acha que nessa idade não há chance de haver reações alérgicas a esses produtos. Se o indivíduo nunca usou aquele produto ou usou há muito tempo e depois de anos retomou o uso, a perda das estruturas de sustentação da pele podem causar irritação.

Nesses casos, é necessário procurar um profissional especializado para verificar os danos causados e possíveis soluções que acalmem a epiderme.

Adélia Mendonça, especialista em dermocosméticos de alta performance, desenvolveu produtos inovadores, altamente biotecnológicos e que permitem uma pele com elasticidade, nutrição, turgor, luminosidade e livre do aspecto de pele madura.

nitude Matrigenic Laser Sérum

Sérum antiaging que atua no combate da inversão geneticamente programada do triângulo da beleza e juventude através da modulação cromossômica. Com um concentrado das bases férteis da alga Undaria pinnatifida, reativa os genes cutâneos hibernados elevando a taxa de reestruturação da matriz extracelular. Apresenta também o conceito drone cosmeticals, baseado em pequenas esferas de dispersão dérmica, que protege e conduz os princípios ativos até onde ele tem que ir para exercer sua função.

anti idade

Plenitude Poison Serum

Sérum anti-idade com nanotoxinas dermoestimulantes que suavizam linhas de expressão e rugas. Seu mecanismo de ação firmadora da pele, envolve a atuação em neurotransmissores responsáveis pela contração muscular, promovendo um efeito lifting a curto prazo e de longa duração, hidratando a pele profundamente e combatendo a flacidez das células musculares. Além de outros ativos com benefícios calmantes e com ação antioxidantes de redução dos sinais de envelhecimento. Sua ação dermodescontrátil atua em mais de 60 pontos da face, sendo portanto, um dos mais completos efeitos de sustentação dérmica em um produto antiaging. Em um produto exclusivo dos laboratórios Adélia Mendonça, proporcionando a revitalização e regeneração da pele, mantendo-a firme e bonita por muito mais tempo.

ação firmadora da pele

Rejuven

Potente fluido reestruturante antiaging. Atua sobre as linhas de expressão, suavizando seus efeitos de forma eficaz e progressiva. A associação de ativos naturais e tecnológicos fornecem a este produto uma atividade hidratante, revitalizadora e protetora contra os radicais livres, além de promover a regeneração da pele e de suas fibras, que irão garantir uma pele radiante, jovem e firme. Produto com nanotecnologia.

antiaging

vival Ageing

Sérum anti-idade desenvolvido para revitalização das células dérmicas, restabelecendo sua umectação e oxigenação, prevenindo a perda de tônus e elasticidade da pele. Possui um blend de ativos que atuam sobre as rugas mais profundas e reposição de fitoestrógenos, sendo indicado para o tratamento de pele com sinais de envelhecimento avançado. Indicado para mulheres com peles menopáusicas ou rugas e sulcos em estágio avançado.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é P08-199x300.png

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *