Manchas de sol, acne e outras: como tratar e evitar novas marcas na pele

Depois das rugas e linhas de expressão, as manchas na pele estão entre os problemas mais temidos das mulheres, sejam elas consequência de acne ou resultado do sol forte. As manchas surgem pelo aumento ou diminuição da quantidade de melanina (ou melanócitos), responsável pela pigmentação da pele, causando pintas, sardas e manchas de espinha. No caso da acne, elas podem aparecer no período de cicatrização, quando o tecido é renovado. Por ser mais fina, a nova pele escurece com facilidade na luz natural.

Para quem sofre com os sinais na pele, a dermatologista Apolonia Sales explica que é possível atenuar as marcas no sol, mas um resultado mais eficaz só é conseguido com tratamentos potentes. “As manchas acontecem principalmente pela exposição solar, além de outros fatores. Para atenuá-las em casa, aconselho esfoliações semanais e sempre usar protetor solar, pois a pele fica sensível depois do tratamento. Os procedimentos dermatológicos, porém, são mais eficazes e fazem com que as manchas desapareçam mais rápido. Eles variam entre fórmulas clareadoras até peelings potentes e maquinas como a luz pulsada para eliminar as manchas”, explicou.

Proteção solar, hidratação e outros cuidados para evitar as manchas

Para quem deseja evitar o aparecimento de manchas, a dermatologista ensina que o filtro solar é primordial, pois ele forma uma barreira química contra danos solares, que também previne o envelhecimento e protege da radiação dos raios UVA e UVB. O bloqueador, que deve ser aplicado a cada duas horas para evitar que o produto seja eliminado pelo suor, exposição a água e outros agentes externos, também pode ser aliado a outros cuidados para um resultado mais eficaz. “O ideal para cuidar da pele e evitar manchas é usar sabonete com pH fisiológico e hidratar sempre, principalmente no inverno quando a pele costuma ficar mais ressecada. Para regiões mais expostas, como as mãos, o cuidado deve ser redobrado. Outro hábito importante é usar luvas para protegê-las dos produtos químicos de limpeza”, ensinou Apolonia Sales.

Sun Science fps 40/ppd +++?

Protetor solar de amplo espectro FPS 40/PPD +++ com 12 horas de proteção. Com ampla proteção UVA/UVB, apresenta benefícios extras com cinco exclusivas tecnologias: atua eficazmente na absorção da radiação emitida pelos comprimentos de onda visível e reduz os efeitos cutâneos induzidos através da exposição direta a radiação Infravermelho (IR), reduzindo o envelhecimento térmico e digital induzido pelo calor e por equipamentos eletrônicos. Oferece proteção ao DNA celular, aumenta a resistência a metabólitos radicalares e reduz produtos finais de glicação avançada. Possui ainda alto efeito detoxificante com ação age urban detox sobre a poluição urbana acumulada na pele. Ainda, promove ozonioterapia cosmética e booster proteção UV e IR através do fermentado de Thermus thermophillus.

Velvet Mousse Matte Perfection FPS 30

Fotoprotetor em mousse aerado, com
efeito base de cobertura, textura mate e toque sedoso. Atua na prevenção e no tratamento coadjuvante do envelhecimento sistêmico e de diversas desordens metabólicas. Com efeito detox, confere proteção ao DNA e ação antiglicantes e reversor da glicação sobre as proteínas estruturais, com benefícios antioxidantes e de renovação celular. Acentua a taxa de produção de colágeno, inibe reações pró-inflamatórias e preserva os níveis naturais de S.O.D (antioxidante endógeno), além de promover estímulo as sirtuínas e melhorar a oxigenação celular. Apresenta ação hidratante e protetora, uniformiza o tom e a textura da pele, cobrindo perfeitamente rugas e linhas de expressão.

fotoprotetor em mousse

 Clean Face Whitening – Sérum clareador com alfa arbutin e complexos ácidos

Sérum clareador com nanoativos clareadores para uso diário. Com uma fórmula exclusiva que reúne agentes clareadores, antioxidantes, umectantes e de ativação da regeneração celular. Atua na uniformização do tom da pele com potente ação de bloqueio sobre a síntese da melanina, por meio da inibição da oxidação enzimática da tirosina. Age em cinco fases da cadeia da melanogênese, eliminando manchas já formadas e prevenindo o aparecimento de novas, promovendo uma atuação global de clareamento. Possui outros benefícios que se estendem à ação antienvelhecimento, bem como à reparação dos danos oxidativos provocados pela radiação UV na pele.

sérum clareador

Multi Whitening Complex – Sérum Clareador com Nanovetores Ácidos

Sérum clareador facial com nanovetores ácidos, reúne agentes clareadores, antioxidantes, umectantes e de ativação da regeneração celular. Sua ação clareadora atua na uniformização da tonalidade facial, bloqueando a biossíntese epidermal da melanina e sua proliferação, através da inibição da oxidação enzimática da tirosina. Com inovadores mecanismos despigmentantes, a inibição do sistema plasmina-plasminogênio promove o efeito quelante do ferro existente na hemossiderina, despigmentando também hipercromias não melanodérmicas.

sérum clareador

Clean Face Cream – Creme Clareador da Pele

Sérum de uso diário para a regeneração de peles sensibilizadas por medicações, processos químicos ou uso excessivo de despigmentantes/ácidos faciais. Promove a regeneração celular, aumenta o turn over celular e a oxigenação intratecidual.

creme clareador da pele

Clean Face Gel – Gel Clareador da Pele

Aua no tratamento despigmentante. Seus ativos inovadores e complementares atuam em diversas etapas da formação da formação das melanoses, estimulando a renovação dos tecidos córneos com intensa atividade antioxidante e de uniformização do tom da pele. Com a nova fórmula, seus multibenefícios incluem a redução de focos de oleosidade, devolvendo luminosidade à pele; aceleração da renovação celular, promovendo o rejuvenescimento facial; harmoniza o aspecto da pele contribuindo para a sua uniformidade, e possui ação neutralizante de radicais livres.

gel clareador da pele

Fonte: Site Beleza Extraordinária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *