Ativo Pantenol: descubra como ele pode colaborar para hidratação e reparação da sua pele ressecada

Peles extremamente secas, ásperas, com rachaduras, irritações e coceiras precisam de cuidados especiais. Mantê-las sempre bem hidratadas é o desafio de quem convive com esses problemas, e, muitas vezes, hidratantes comuns não conferem o resultado desejado. A Dra. Lilia Guadanhim, dermatologista na cidade de São Paulo, contou tudo que você queria saber sobre o ativo pantenol. Confira!

Saiba o que é o pantenol e qual a importância do ativo

Segundo a médica, o pantenol, ou pró vitamina B5, quando aplicado topicamente é convertido em ácido pantotênico – substância natural da pele e do cabelo, que auxilia no controle da capacidade de resposta do organismo ao estresse e no metabolismo. “O ativo é um hidratante eficaz que repara a barreira da pele, confere textura leve e não é pegajoso. Indicamos para melhorar irritações e coceiras, além de suavizar o aspecto da pele seca, áspera e com rachaduras”, explicou a dermatologista, afirmando que o pantenol é muito eficaz no tratamento de queimaduras e pequenas lesões, porque acelera o processo de regeneração e a epitalização – reconstrução da pele após descamação -, devido à sua ação cicatrizante e calmante.

Descubra quais as regiões do corpo mais indicadas para receber o tratamento com pantenol

De acordo com Dra. Lilia, os produtos com pantenol podem ser usados em todas as partes do corpo, mas são mais indicados para uso rotineiro em áreas ressecadas como calcanhares, joelhos e cotovelos; e áreas sensíveis como lábios e virilhas. “Esses dermocosméticos também são muito úteis na prevenção e tratamento de assaduras, cicatrização de queimaduras e tatuagens. Por serem muito hidratantes e cicatrizantes, podem ser usados depois de procedimentos dermatológicos, como lasers e peelings”, contou a médica, indicando seu uso ainda na hidratação das cutículas e na reparação da barreira da pele em casos de alergias.

Adélia Mendonça Cosméticos apresenta os dermocosméticos de sua linha que contém o ativo Pantenol:

Revival Liffting

A loção tensionadora com DMAE melhora o tônus facial, rejuvenesce gradativamente a pele, melhorando a aparência das rugas e linhas de expressão. Possui um efeito “Liffting”, melhora a flacidez e o contorno facial, devolvendo elasticidade à pele, deixando-a iluminada e revitalizada.

Revival Hands FPS 15

Tratamento global para mãos e braços, atuando eficazmente com ação protetora, antienvelhecimento e clareadora de manchas senis. Aumenta a capacidade de reestruturação celular, promove a manutenção da base de sustentação da pele, estimula a retenção hídrica e oxigenação intracelular. Seus ativos hidratantes e emolientes repõem a umidade natural, formando uma película condicionadora aderente à pele, conferindo sedosidade e maciez às mãos e braços. Mantém-se ativo em contato com a pele mesmo após três lavagens.

Revival Face

Sérum antiaging amplamente enriquecido com princípios ativos rejuvenescedores, hidratantes, antioxidantes e emolientes. Ideal para o rosto e também para a prevenção da flacidez no pescoço e colo. Possui alto poder de hidratação, nutrição profunda de peles desvitalizadas e reconstrução do tecido.

Fonte: Dermaclub

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *